CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

segunda-feira, 22 de maio de 2017

Quanto custou aos caciques não trocar Dilma por Aécio

2015042956066

Delator da JBS deu à Lava Jato detalhes e provas da divisão dos R$ 43 milhões pagos aos senadores Renan Calheiros, Jader Barbalho, Eunício Oliveira, Valdir Raupp, Eduardo Braga e Vital do Rego, a pedido de Mantega, da ‘conta-corrente’ do PT, para comprar apoio à reeleição
O executivo da JBS que era responsável pelos pagamentos para políticos, Ricardo Saud, entregou em sua delação premiada com a Operação Lava Jato um roteiro dos pagamentos do grupo ao PMDB, em 2014, para evitar a debandada da bancada de apoio ao governo Dilma Rousseff (PT), para o candidato da oposição Aécio Neves (PSDB).
Em depoimento à Procuradoria-Geral da República (PGR), o delator relatou que a JBS teria acertado com o então ministro da Fazenda, Guido Mantega, os repasses de R$ 43 milhões de “‘propinas dissimuladas” aos “coringas” do PMDB no Senado.
O objetivo, segundo o delator, era abafar uma rebelião deles contra a candidatura à vice-presidência de Michel Temer na chapa de Dilma. Saud contou que Temer, ao saber do acordo feito sem sua autorização, teria ficado “indignado” e acabou recebendo outros

O crime da calúnia, segundo Aécio Neves: "Tornei-me alvo de um turbilhão de acusações"

Resultado de imagem para aécio neves
Por Aécio Neves

Nos últimos dias, minha vida foi virada pelo avesso. Tornei-me alvo de um turbilhão de acusações, fui afastado do cargo para o qual fui eleito por mais de 7 milhões de mineiros e vi minha irmã ser detida pela polícia sem absolutamente nada que justificasse tamanha arbitrariedade.

Tenho sentimentos, sou de carne e osso, e esses acontecimentos - o que é pior, originados de delações de criminosos confessos, a partir de falsos flagrantes meticulosamente forjados - me trouxeram enorme tristeza. Também, por certo, alimentaram decepção naqueles que confiaram em mim ao longo de minha vida pública. É principalmente a estes que ora me dirijo.

Tenho me dedicado a tentar construir um país melhor. Neste último ano empenhei-me em ajudar o presidente Michel Temer no árduo trabalho de reerguer o país, o que, avalio, vem sendo bem-sucedido. Há, porém, muitos insatisfeitos e contrariados com as mudanças em marcha.
(Continuar lendo…)

No Congresso, 1 em cada 3 eleitos teve dinheiro da JBS

 Resultado de imagem para fatima dilma robinson e fabio

O dinheiro da JBS, principal conglomerado brasileiro do setor de carnes e papel, ajudou a eleger um em cada três dos integrantes da Câmara e do Senado.

O grupo foi o principal financiador privado de candidatos na eleição de 2014 atraves de Kassab que foi citado na delação.

No RN o governador Robinson e seu filho Fabio Faria com a senadora Fatima se beneficiaram muito bem do propinaço.

bancada-1098px

Governo perdido: Temer em xeque ainda tem condições de se recuperar?

brasil-temer-reuniao-cdes-brasilia-20161121-02

Ainda impactados pelos acontecimentos dos últimos dias diante da delação premiada de executivos da JBS, o presidente Michel Temer (PMDB) e aliados tentam encontrar estratégias de sobrevivência para o atual governo. A semana, no entanto, será decisiva para Temer, segundo cientistas políticos ouvidos pelo UOL. 

Para eles, os próximos dias serão cruciais para identificar se o governo Temer tem chances de se recuperar ou não. E um dos principais desafios  será convencer os partidos que compõem a base aliada a se manterem como estão e evitar o efeito debandada.

A Globo autorizzou: Faustão ataca corruptos para beneficiar Huck

5zxl1w54n5ge4b7k36l6y5qiv

A delação premiada de Joesley Batista ,empresário e dono da JBS, parece que vai atingir quase todas as pessoas da nossa nação de alguma maneira. Quem assistiu o programa do Faustão neste domingo deve ter reparado na ira do apresentador, Fausto Silva por várias vezes cobrou o fim da corrupção e também deu lição moral e cívica.

Até aí tudo bem, todos nós estamos revoltados com o escândalo envolvendo Temer, Aécio, Joesley, Wesley, Lula, Dilma e muito mais políticos. A única coisa que Faustão esqueceu é que um de seus anunciantes é o Banco Original, uma instituição financeira brasileira controlada pela holding J&F, grupo dos empresários Joesley e Wesley Batista.

O apresentador chegou a finalizar suas famosas pegadinhas com: ”Num oferecimento do Banco Original, você assistiu as Cacetadas do Faustão.”. A atitude soa no mínimo muito estranha, como pode cobrar e não dar o exemplo? Fausto Silva devia seguir o exemplo de Tony Ramos que abandonou a barca furada dos irmãos Batista e cancelar de imediato qualquer relação com o grupo. Não adianta cobrar o fim da corrupção se está recebendo dinheiro de um dos maiores corruptores da história do Brasil.

FHC liga para Temer oferecendo apoio

FHC 

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso telefonou neste sábado, 20, para o presidente Michel Temer para oferecer apoio e recomendar que se mantenha firme e resista aos ataques que vêm sofrendo. Fernando Henrique também negou a Temer que tenha sugerido a sua renúncia, como “andou sendo noticiado”.

Segundo relato de um dos interlocutores de Temer, o ex-presidente afirmou que “em momento algum” disse que o peemedebista deveria renunciar.