CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

"Apesar de você, Chico Buarque, amanhã há de ser outro dia", escreve joornalista. Leiam.

Resultado de imagem para chico buarque e dilma com lula

Li que, num de seus shows, você reclamou das hostilidades que sofre nas ruas do bairro onde mora.
Chico, vou te explicar a razão disso acontecer.
Seus vizinhos dizem que você deveria ir pra Cuba porque você apoia a ditadura socialista que lá impera há quase 60 anos. Uma ditadura que exterminou a oposição por meio de perseguições, prisões, torturas e fuzilamentos, que confiscou propriedades privadas, que acabou com a liberdade de pessoas comuns cuidarem de suas vidas, que transformou um dos países mais desenvolvidos do mundo num imenso e miserável cortiço.
Seus vizinhos te chamam de cretino porque você defende um sistema de governo onde bairros como o seu não existiriam.
Seus vizinhos te chamam de hipócrita porque você milita por uma ideologia que rejeita uma condição econômica que você mesmo desfruta.
Seus vizinhos têm nojo de você porque te veem jogando bola com terroristas que bloqueiam estradas, depredam lojas e invadem propriedades privadas.Resultado de imagem para chico buarque e dilma com lula

Como você quer que te enxerguemos? Nós só te vemos abraçado a bandidos.
Sinto muito, Chico, mas você fez de tudo para arruinar sua biografia.
Deixe-me te explicar uma coisa: apesar da devoção de parte da burguesia, você não é Deus. Nem santo. Nem anjo. Você não é uma entidade intocável, livre de críticas, que deve ser venerada inquestionavelmente.
Muitos de nós agradecem por sua militância contra a ditadura militar. No entanto, o tempo mostrou que você queria é que fosse implantada no Brasil uma ditadura incomensuravelmente pior.
Resultado de imagem para chico buarque e dilma com lula
Por convicção, você apoiou do começo ao fim os governos mais corruptos da história do Brasil. Beijou as mãos de Lula e Dilma. As mesmas mãos que selaram acordos com José Sarney, Fernando Collor, Renan Calheiros, Sérgio Cabral, Marcelo Odebrecht, Eike Batista, Léo Pinheiro, Joesley Batista, Michel Temer, Hugo Chávez, Nicolás Maduro, Raul e Fidel Castro.
Indiferente à grave crise econômica provocada pelas mentiras e irresponsabilidades de Dilma, você continuou ao lado dela. Chamou de “golpista” a grande maioria da sociedade que pedia o fim daquele governo. Chamou de “golpistas” milhões de desempregados e pessoas que temiam perder o emprego. Você chama de “elite” pessoas que não desfrutam de nem uma fração do seu estilo de vida.
Lula foi condenado por corrupção e é réu em outros seis processos. Nas mesas dos procuradores, acumulam-se evidências e provas contra ele. Aí está você, defendendo-o.Resultado de imagem para chico buarque e dilma com lula
Seus vizinhos e muitos outros brasileiros veem isso. Você decepcionou muita gente. Você fez suas escolhas. Fez de tudo para transformar em asco a admiração que o povo tinha por você.
Nem é mais uma questão de posicionamento político equivocado. Você abraçou os bandidos porque sente afeição a eles. Cada abraço, cada manifestação de apoio a ditadores e ex-presidentes corruptos demonstra que você pensa como eles, faria as mesmas coisas que eles fizeram e fazem, se tivesse a oportunidade.
Por isso você é cada vez mais hostilizado por pessoas comuns. Foi você quem jogou um balde de tinta vermelha em sua biografia. Não reclame. Assuma os custos disso.

Um conselho: fique quieto, espere a justiça tirar o PT do mapa e que o tempo lave essa mancha em sua vida.

Por João César de Melo (ilisp)

Resultado de imagem para chico buarque e dilma com lula

Adiar dá força ao Judiciário por reforma mais amena


Resultado de imagem para reforma adiada
Lula disse quando defendeu a Reforma Previdenciária de Dilma, que "de vez em quando é bom reformar a previdencia".

O adiamento da votação da reforma da Previdência deu fôlego ao lobby de corporações por mudanças que amenizem o impacto do texto sobre os servidores públicos.

Na manhã desta quinta (14), pesos-pesados do Judiciário foram à residência do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), pedir por uma regra de transição para quem ingressou no funcionalismo antes de 2003. Ministro do STJ, Marco Aurélio Bellizze esteve no local em nome da Associação dos Magistrados Brasileiros.

O ministro do STJ foi à reunião acompanhado do presidente da ANPR (Associação Nacional dos Procuradores da República), José Robalinho Cavalcanti. O STJ é responsável pelo julgamento de algumas autoridades com foro, como governadores. Congressistas ficam com o STF.

Supremo, polícias e as decisões confusas

 Resultado de imagem para supremo tribunal federal

Está formada maioria no Supremo Tribunal Federal para permitir que as polícias Federal e Civil realizem acordos de delação premiada.

A lei já prevê a possibilidade de a polícia realizar esses acordos, mas o Ministério Público Federal é contra e ajuizou uma ação nesse sentido. Por isso, ocorre esse debate no Supremo.

Os votos deles foram todos diferentes um do outro. Os seis ministros que se manifestaram a favor do poder da polícia para negociar as delações impuseram ressalvas.

Assim é o Sistema Global: 1% mais ricos concentra 28% de toda a renda no Brasil


O capitalismo, o comunismo e o socialismo fazem parte do Sistema. Eles são antagônico entre si com diferenças, mas os objetivos são identicos. Os paises mais ricos se envolvem, porque assim é, e para isto foram programados para restabelecer uma Ordem. 

A concentração de renda de quem está no topo da pirâmide, para poucos cresceu no Brasil num período de 15 anos, o que privilegia um Grupo independente da politica social ou macro economica. (recomendo o filme deixados para trás 1, 2 e 3) - (ReporterGM-7 * Gilmar Marques)

A população 1% mais rica detinha, em 2015, 28% de toda a riqueza obtida no país, mostrou um relatório sobre a desigualdade no mundo divulgado nesta quinta-feira (14). 

Em 2001, essa participação era de 25%. No mundo segue na mesma escala de desigualdade, e lutar contra esses é como se perder na imensidão do infinito.

Comunidades da Vila Andrade contrastam com o luxo de mansões do Panamby, na Zona Sul de SP (Foto: Celso Tavares/G1)

Seguindo EUA: No Brasil, empresas de internet também vão pedir para cobrar por serviço


Resultado de imagem para neutralidade da internet

Os EUA quebrou a neutralidade. As empresas de telefonia aguardarão as discussões da reforma da Previdência, em fevereiro, para pedir a Michel Temer a revisão do decreto que hoje garante a isonomia na internet (neutralidade de rede), princípio que impede as teles de cobrar mais dos clientes para determinados serviços digitais.

A estratégia foi adotada depois da decisão do Federal Communications Commision (FCC), a agência de telecomunicações dos EUA, que nesta quinta-feira (14) derrubou as regras que antes impediam tratamentos diferenciados na oferta de internet ou “microgestões” pelas teles do tráfego de dados em suas redes.

Bancada do RN garante com Governo Federal a liberação R$ 7,5 milhões para Universidade Federal do Semiárido do RN


Resultado de imagem para ufersa caraubas rn

Nesta quinta-feira (14), o Governo Federal liberou R$ 7,5 milhões para a Universidade Federal do Semiárido (Ufersa) do Rio Grande do Norte. Os recursos financeiros liberados são frutos da destinação de emendas da bancada federal potiguar, indicadas para o Orçamento da União de 2017.

Para o coordenador da bancada do estado no Congresso Nacional, deputado federal Felipe Maia (DEM), a educação é prioridade para os parlamentares do RN. 

“Sabemos que garantindo a continuidade do ensino superior teremos uma população mais preparada intelectualmente e com mais oportunidades para ingressar no mercado de trabalho. A bancada sempre estará disposta a lutar contra os entraves de questões burocráticas que possam impedir o repasse de recursos as universidades federais do RN”, afirmou Felipe Maia.

Comissão do Senado aprova cultivo de maconha para fins medicinais

 Resultado de imagem para Comissão do Senado aprova cultivo de maconha para fins medicinais

A CDH (Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa) do Senado aprovou nesta 5ª feira (14.dez.2017) o relatório da senadora Marta Suplicy que autoriza o cultivo da maconha (Cannabis sativa) para fins terapêuticos.

Marta apresentou 1 voto separado na discussão do projeto que propõe a descriminalização do uso da planta para fins recreativos. O relator, senador Sérgio Petecão (PSD-AC), apresentou parecer contrário à proposta (íntegra), originada de uma sugestão popular, assinada por mais de 20.000 pessoas.

Juiza da Comarca de Campo Grande/RN lançará seu livro neste sabado(16)

AgencGM-7 * Caraubas/RN - A cidade de Campo Grande, no Sertão do Rio Grande do Norte, dista 277,9 km pela BR-304, a 3h54min está se preparando para participar do lançamento do livro da autoria da juíza Fátima Maria Costa Soares de Lima, a excelencia lançará seus escritos neste sabado 16 de dezembro, às 16h, na casa de Cultura local.

Muitos convidados já marcaram presenças, será uma tarde de parabens, autógrafos e poses para fotos com o povo, autoridades, lideranças politicas, prefeito e vereadores.

Imagem relacionada

ReporterGM-7 * Gilmar Marques.