CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

terça-feira, 25 de julho de 2017

2018: DEM prepara texto sobre a crise e quer chegar a 50 deputados

rodrigo-maia

Em meio a uma operação que pode quase dobrar o tamanho de sua bancada na Câmara, o DEM corre para preencher com algum conteúdo sua nova forma.
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (RJ) (foto), à frente — passaram as últimas semanas consultando economistas sobre o impacto da crise econômica e de medidas do governo Dilma Rousseff no “Brasil real”.  
A ideia é empacotar todas as informações em um livro, a ser lançado já sob a ótica da nova legenda.
O DEM também quer lançar um novo programa partidário. Vai defender o empreendedorismo e a simplificação tributária.
Na tentativa de acalmar aliados, o DEM apresenta ao gosto do interlocutor as vantagens de seu crescimento. Em conversas com integrantes do governo destacou a tese de que, se chegar a uma bancada de 50 deputados, terá tamanho suficiente para superar o peso do PSDB na base aliada.
Ao PSDB, parceiro eleitoral do DEM há mais de uma década, a sigla tem ressaltado que, unidos, os dois partidos somariam quase 100 parlamentares, tornando-se uma força que jamais poderia ser ignorada.

O Rei das Selfies será o mais votado do país: O jovem herdeiro do pai com chapéu e gibão

ee71624c46
Resultado de imagem para joao camposfilho de eduardo campos

Com o projeto de sair das urnas como o federal mais votado do Estado em 2018, o jovem João Campos (PSB), filho do ex-governador Eduardo Campos, soube fazer bem feito o marketing como representante do governador Paulo Câmara na Missa do Vaqueiro, em Serrita, domingo (23/07) passado. 

“Montado num cavalo, usei o chapéu de couro e o gibão que eram do meu pai para acompanhar a celebração da missa”, narrou ele, emocionado, em sua página nas redes sociais. Por onde passou, em meio a grande multidão, foi o “rei” das selfies entre os eleitores jovens.

Resultado de imagem para joao camposfilho de eduardo campos

Resultado de imagem para joao camposfilho de eduardo campos

Resultado de imagem para joao camposfilho de eduardo campos



Perdeu o brilho: Em pleno 4 de junho em Caruaru um DJ fez a festa. Que foi isso, prefeita Raquel Lyra?

 Resultado de imagem para sao joao de caruaru

A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), não fez o São João das tradições da cidade. Trata-se de uma festa que é, na verdade, o teste de fogo para o gestor. Capital do forró, Caruaru passa o ano inteiro se preparando para os festejos juninos, algo muito parecido com Olinda, que vive em torno do Carnaval.

São duas festas que movimentam a economia, geram milhares de empregos diretos e indiretos e estão, por isso mesmo, no calendário oficial dos grandes eventos que atraem turistas do mundo inteiro. Enquanto Olinda disputa com Salvador, a rival de Caruaru é Campina Grande.

E a constatação que se viu, por parte do Ministério do Turismo, é que Campina Grande, depois de muitos anos sem a luz e sem o brilho, conseguiu superar Caruaru em atrações, público e espaço na mídia.  
A prefeita deu a sua contribuição. No principal dia, 24 de junho, a principal atração da festa foi um DJ.

Brecha na Ficha Limpa pode beneficiar Lula em 2018

Resultado de imagem para lula

Se for condenado em segunda instância no caso do tríplex de Guarujá (SP), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pode recorrer a cortes superiores para garantir sua candidatura na eleição do próximo ano.

A Lei da Ficha Limpa impede que candidatos condenados por órgão colegiados (formados por grupos) sejam candidatos, mas um de seus artigos deixa uma abertura.

Ele estabelece que os tribunais superiores, a pedido dos réus, podem suspender a inelegibilidade de candidatos já condenados na Justiça. Seria uma espécie de liminar concedida em meio à campanha.

Lula foi condenado no último dia 12 por Sergio Moro a 9,5 anos de prisão por corrupção e lavagem e recorre em liberdade. O caso irá para a segunda instância, o TRF (Tribunal Regional Federal) da 4ª Região, com sede em Porto Alegre.

TRT-RN concilia precatórios de quatro municípios

 Resultado de imagem para precatorios 2014

Os prefeitos de Alto do Rodrigues, Areia Branca, Caraúbas e Serrinha têm audiências de conciliação nesta sexta-feira (28), a partir das 8:30h, no Serviço de Precatórios e Requisitórios do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN).A pauta de audiências será coordenada pelo juiz Michael Wagner Knabben.
Confira os horários das audiências:
8:30h: Município de Alto do Rodrigues – Prefeito Abelardo Rodrigues Filho: Pagamento dos Precatórios/ 2017.
9h: Município de Areia Branca – Prefeita Iraneide Xavier Cortez R. Rebouças: Pagamento dos Precatórios/ 2017.
9h30: Município de Caraúbas – Antonio Alves da Silva: Pagamento dos Precatórios/ 2014.
10h: Município de Serrinha – Prefeito José Antonio de Medeiros Clemente: Pagamento dos Precatórios/ 2014 e 2015.

Vereador de Felipe Guerra sugere que TJRN invista R$ 16 milhões em vigilância por câmeras no Estado

thumbnail_Uburacy e o TJRN


O vereador de Felipe Guerra, Ubiracy Pascoal, sugeriu ao Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) que investisse R$ 16 milhões na segurança pública, através de sistemas de monitoramento por vídeo em todo o Estado. 

A recomendação foi feita em nome da União dos Vereadores do RN (UVERN), na qual o vereador é coordenador regional.

 “É uma medida simples, mas que surte grande efeito na segurança pública, principalmente nos municípios oestanos, onde a atuação de bandidos é mais frequente”, comentou Ubiracy.