CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

sábado, 20 de março de 2021

Rogério Marinho participa de entrega de moradias

rogerio e bolsaboa Rogério Marinho participa de entrega de moradias

O Governo Federal entregou nesta sexta-feira (19) 1.180 moradias para famílias de baixa renda em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. 

O residencial Parque Laranjeiras tem apartamentos de dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. 

O condomínio já conta com redes de água, esgoto, drenagem, energia elétrica e iluminação pública, pavimentação e urbanização.

No total, cerca de 4,7 mil pessoas serão beneficiadas com a entrega parcial do empreendimento Parque Laranjeiras, que ainda conta com outras 820 unidades que estão sendo finalizadas.

 No total, o governo federal investiu cerca de R$ 192 milhões na construção do condomínio.

O Ministro do Desenvolvimento Rogério Marinho participou da entrega das moradias.

Extra: Fux liga para Bolsonaro e pergunta se ele vai decretar estado de sítio

fux e bolsa Extra: Fux liga para Bolsonaro e pergunta se ele vai decretar estado de sítio

Diante de rumores de que poderia ser decretado estado de sítio, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, telefonou para o presidente Jair Bolsonaro para conversar sobre o assunto. O mandatário negou que esteja cogitando essa possibilidade.

Na conversa, Bolsonaro disse que espera uma decisão do STF sobre a ação que o governo impetrou no Supremo, contra os governadores que adotaram medidas restritivas para conter a disseminação do novo Coronavírus.

Fux decidiu ligar para Bolsonaro depois de algumas pessoas terem o procurado para expressar preocupação com o assunto. O presidente do STF deve participar, na próxima semana, de uma reunião com outros líderes dos outros Poderes para debater um plano de combate à pandemia.

Pela manhã, ao criticar as medidas tomadas pelos Estados, Bolsonaro afirmou que “vai chegar o momento” em que o governo terá de tomar uma “medida dura”.

“Que que é [medida] dura? É para dar liberdade pro povo, é para dar o direito do povo trabalhar. Não é ditadura não, uns hipócritas aí falando de ditadura o tempo todo, uns imbecis. Agora, um terreno fértil para ditadura é exatamente a miséria, a fome, a pobreza, onde o homem com necessidade perde a razão. Estamos esperando o quê? Vai chegar o momento, eu gostaria que não chegasse esse momento, vai acabar chegando.”

Ele faz menção ao estado de sítio ao falar que gostaria que o STF atendesse ao pedido que a União fez para suspender as ações adotadas pelos governadores do Distrito Federal, Bahia e Rio Grande do Sul.

“O que é toque de recolher? Só em países ditatoriais. Estão aqui aplicando a legislação do estado de sítio prevista na Constituição, que não basta eu decretar estado de sítio, o Congresso tem que validar embaixo. E governadores e prefeitos humilhando a população, dizendo que estão defendendo a vida deles. Ora bolas, que defendendo a vida, estão matando essas pessoas”, afirmou o presidente.

O estado de sítio é uma medida extrema em que governo federal ganha precedentes sobre os Poderes Legislativo e Judiciário e sobre as liberdades. A medida, no entanto, precisa ser aprovada pelo Congresso por maioria absoluta.

Valor

Barroso permite a transexuais escolher presídio feminino ou masculino

barroso 15 Barroso permite a transexuais escolher presídio feminino ou masculino

Luís Roberto Barroso concedeu uma liminar permitindo que transexuais travestis com identidade de gênero feminina possam cumprir pena em presídios femininos ou masculinos.

No caso de presídios masculinos, deverão ficar numa área reservada para garanta a segurança.

Em 2019, o ministro havia determinado que as transexuais femininas convivessem com mulheres presas.

Ação de Bolsonaro põe em xeque Ministros do STF

A ação do presidente Jair Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal (STF), contra decretos de lockdown e toque de recolher dos governadores do DF, Bahia e Rio Grande do Sul, tem todos os ingredientes de jogada política. A ação abre caminho para responsabilizar a Corte, seja qual for sua decisão. Se os decretos forem mantidos e a economia degringolar de vez, Bolsonaro poderá culpar o STF. O mesmo se aplica na hipótese remota de o presidente ganhar a causa e a pandemia se agravar mais.

A ação pede que o STF defina as atividades essenciais e julgue as decisões dos governadores que usurpariam as atribuições do presidente.

O movimento de Bolsonaro, nesse jogo, não tem a ver com “estado de sítio”, e sim com narrativa: culpar o impopular STF pode ser um trunfo.

Bolsonaro usa discurso de que tem as mãos atadas pelo STF e, no pior momento da pandemia, 46% ainda acham sua atuação boa ou regular.

Com avanço da vacinação e o fim da pandemia, a economia será o grande desafio. Bolsonaro sabe que sua reeleição depende disso.

Diário do Poder

Pela 1ª vez, Governo de Bolsonaro aplica 551.309 doses de vacina em 24 horas. Recorde

 

A sexta-feira (19) foi um dia especial na luta contra o Coronavírus no Brasil. Apesar da fixação dos meios de comunicação e das Redes Sociais nos lastimáveis recordes de infecções ou de mortes, pela primeira vez, o País aplicou mais de 500 mil doses de vacinas em um só dia. É o recorde desde o início da campanha de imunização, em 17 de janeiro.

Até o horário de atualização desta matéria (22h04), foram administradas um total de 551.309 doses de vacinas contra a Covid-19 em todo o Brasil. A média de doses aplicadas nos últimos sete dias é de 374 mil por dia. No total, são 15,6 milhões de doses administradas, sendo 11,5 milhões de primeiras doses e 4,1 milhões de segundas doses.

Os dados são da plataforma vacinabrasil.org, do Laboratório de Estudos Espaciais do Centro de Pesquisas Computacionais da Rice University.

O Ministério da Saúde conseguiu distribuir aos governos estaduais e municipais até quase 20 milhões de doses. A taxa de aplicação é de 77,8%.

DIÁRIO DO PODER

EUA atingem 100 milhões de vacinados antes do prazo dado por Biden, Presidente disse que ia ajudar a Bolsonaro

Joe Biden EUA atingem 100 milhões de vacinados antes do prazo dado por Biden

Para atingir a meta revelada pelo presidente Joe Biden ainda durante a campanha eleitoral de 2020, os Estados Unidos precisaria de uma média de um milhão de aplicações diárias. A meta foi batida com folga – 2,5 milhões/dia -, fazendo com que a marca de 100 milhões de imunizados até 30 de abril fosse cumprida nesta sexta-feira (19).

De acordo com o Centro para Prevenção e Controle de Doenças (CDC), os EUA chegou a 115.730.008 de doses aplicadas. Biden agora já cogita dobrar o objetivo e falou em chegar às 200 milhões em seu 100º dia de mandato.

“Podemos conseguir dobrar”, disse ele a repórteres antes de deixar a Casa Branca para viajar à Atlanta.Oficialmente, porém, ele deve estabelecer um novo objetivo oficial na próxima semana.

Biden disse que iria ajudar a Bolsonaro com parceria. pedido de doses eme stoques foi requerido pelo governo brasileiro

Governadores esperaram pelo caos para acusar Bolsonaro: Fátima diz ao Ministério da Saúde que sedativo e bloqueador terminarão em poucos dias

Em reunião com o Ministério da Saúde na tarde desta sexta-feira (19), pelo menos cinco representantes de secretarias estaduais afirmaram que seus estoques de sedativo e bloqueador neuromuscular terminarão em poucos dias. Os dois medicamentos são utilizados em UTIs.

Segundo relatos da reunião, São Paulo informou que só tem sedativo e bloqueador para uma semana, Distrito Federal, cinco dias, Sergipe, sete dias, Rio Grande do Norte, quatro dias, Tocantins, 10 dias.

É muita irresponsabilidade. Era pra prever o estoque desses medicamentos no mínimo com dois meses de antecedência.

Governadores esperaram pelo caos para acusar Bolsonaro

Em 4 dias, RN recebe 156 mil doses de vacinas

vacinacao contra covid 19 sao paulo rovsa abr 19012101078 Em 4 dias, RN recebe 156 mil doses de vacinas

Em 4 dias, o Estado do Rio Grande do Norte recebeu 156 mil doses de vacinas do Governo Federal.

Na última quarta-feira (17), o Estado recebeu 74.600 doses da vacina CoronaVac.

Já neste sábado (20), irá receber mais 81.700. Serão 65.200 doses da Coronavac e 16.500 da AstraZeneca.

Após ser chamado de viado, governador do RS processa Roberto Jefferson

Eduardo Leite2 Após ser chamado de viado, governador do RS processa Roberto Jefferson

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), usou as redes sociais, nesta sexta-feira (19), para afirmar que recorreu ao Ministério Público para entrar com uma representação por injúria e homofobia contra o ex-deputado federal e presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson.

Há uma semana, Jefferson havia criticado Leite e chamou o tucano de “viado” ao comentar a suposta prisão de uma feirante por trabalhar durante o lockdown.

“É uma absoluta vergonha esse rapaz e o que [ele] está fazendo no Rio Grande do Sul. [Ele] Tem uma vocação ditatorial absolutamente imoral, indigna, incorreta, né? Uma coisa narcisista, doentia, uma coisa assim viciada”, disse durante entrevista ao radialista Milton Cardoso, da Rádio Bandeirantes.

“Eu diria até que não é uma coisa varonil você pegar uma vendedora de sorvete, espancar, prender. Não é uma coisa de um homem varonil, não é uma coisa de um homem viril. Eu diria até que é coisa de viado”, completou Roberto Jefferson.

Metrópoles

Covid-19: Estado de saúde de Agnaldo Timóteo é grave, e familiares pedem orações

 herh Covid-19: Estado de saúde de Agnaldo Timóteo é grave, e familiares pedem orações

Internado desde a última quarta-feira (17), após ser diagnosticado com Covid-19, Agnaldo Timóteo está em estado grave, de acordo com informações de seu filho, Márcio Timóteo. O político e cantor tem 84 anos de idade e chegou a ser imunizado com a primeira dose da vacina contra o coronavírus, mas não recebeu a segunda.

No dia em que teve o pai hospitalizado, Márcio usou as redes sociais para pedir orações em prol da cura do artista.

“Peço a todos que façam uma corrente de oração para meu pai, Agnaldo Timóteo e todos que estão internado com essa maligna doença covid-19. Desde já agradeço!!”, escreveu em um post no Instagram.

Timotinho, sobrinho do cantor, também fez um apelo e agradeceu o apoio do público.

“Uma imensa corrente de fé está formada em prol do restabelecimento do seu quadro de saúde! A família agradece o carinho e as orações que vem recebendo de inúmeras pessoas e registra um agradecimento especial”, escreveu no Instagram.

Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, pede aval de Kamala Harris para comprar vacinas estocadas nos EUA

20210319233411VHweOP Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, pede aval de Kamala Harris para comprar vacinas estocadas nos EUA

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, pediu à vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, autorização para o Brasil comprar vacinas contra a covid-19 estocadas e sem previsão de uso em solo americano.

Pacheco mencionou a vacina de Oxford/AstraZeneca, já aprovada nos EUA e que é produzida pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) no Brasil. Ele ressaltou, no entanto, a demora na chegada de insumos nos país e o “lento ritmo de preparo” das doses.

O pedido foi realizado por meio de uma carta entregue nesta sexta (19) à Embaixada dos EUA pela senadora Kátia Abreu, presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado. Kamala Harris é a presidente do Senado estadunidense.

Pacheco afirmou que o rápido avanço do novo coronavírus no Brasil é um risco para todo o hemisfério ocidental. “Nossas melhores defesas contra a propagação da doença e o surgimento de novas variantes são a cooperação internacional e a vacinação em massa de nossas populações”.

Polícia Federal investiga Ciro Gomes por críticas a Bolsonaro

 20210319225922tyuCV4 Polícia Federal investiga Ciro Gomes por críticas a Bolsonaro

A Polícia Federal abriu um inquérito para investigar o ex-ministro Ciro Gomes pela suposta prática de crime contra a honra do presidente Jair Bolsonaro. O próprio chefe do Executivo federal assinou o pedido de apuração, por meio da Subchefia de Assuntos Jurídicos da Secretaria-Geral da Presidência.

Ciro Gomes confirmou que foi avisado sobre a abertura do inquérito há aproximadamente 10 dias. “Estou pouco me ligando”, disse ao Estadão. O caso corre na Justiça Federal do Distrito Federal. O despacho do Ministério da Justiça e da Segurança pública diz que o ex-ministro é alvo de investigação policial com base do artigo 145 do Código Penal que trata sobre crime contra a honra.

O documento cita que, durante uma entrevista à Rádio Tupinambá, de Sobral (CE), em novembro de 2020, Ciro afirmou que a população, ao não apoiar os candidatos de Bolsonaro, mostrava um sentimento de “repúdio ao bolsonarismo, à sua boçalidade, à sua incapacidade de administrar a economia do País e seu desrespeito à saúde pública”.