CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

quarta-feira, 31 de julho de 2019

MPF: Cunha, Geddel, Henrique Alves e mais 11 devem devolver R$ 3 bilhões à Caixa


A força-tarefa do Ministério Público Federal (MPF) que atua na Operação Greenfield propôs quatro ações civis de improbidade administrativa contra investigados na operação Cui Bono, que apurou irregularidades com recursos da Caixa Econômica Federal.
Dentre os alvos dessas ações, que pedem o ressarcimento de R$ 3,17 bilhões, estão os ex-presidentes da Câmara Eduardo Cunha e Henrique Eduardo Alves, e o ex-ministro Geddel Vieira Lima, ambos do MDB.
As ações se referem a liberações de crédito para os grupos empresariais Marfrig, Bertin, J&F, Grupo BR Vias e Oeste Sul Empreendimentos Imobiliários.

Depois do Itaú, Conselho do BB aprova plano de demissão voluntária

O Banco do Brasil anunciou hoje que vai lançar um conjunto de ações para promover uma reorganização institucional, incluindo a abertura de um plano de desligamento incentivado para enxugar o quadro de funcionários.
O impacto financeiro das alterações no quadro de pessoal será divulgado até o fim de agosto e não terá mudança nas projeções divulgadas para 2019, garante o banco.
“O Conselho de Administração aprovou o Programa Adequação de Quadros (PAQ) que visa otimizar a distribuição da força de trabalho, equacionando as situações de vagas e de excessos nas unidades do Banco. Cabe notar que os funcionários que reúnam as condições estabelecidas no regulamento poderão aderir a um plano de desligamento incentivado”, disse o BB em comunicado.

Pegou mal para a OAB

Pegou muito mal em Brasília a fala do presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz, insinuando que o ministro Sérgio Moro age como ‘chefe de quadrilha’.
Atinge a História da Ordem e põe sua gestão em descrédito, em razão da ligação de Felipe Santa Cruz com o PT, pelo qual foi candidato a vereador há muitos anos. 
O partido é investigado na Lava Jato. Não há nos registros da OAB tamanho ataque a um ministro da Justiça.
Até a OAB elege gente sem credito e mal carater

O preço de quem engoliu corda pela ganancia de vender mensagens roubadas de autoridades: Hacker pode pegar 70 anos de cadeia

Segundo O Globo, de fato, “a PF deverá imputar ao hacker Walter Delgatti Neto os crimes de ‘interceptação de comunicação’ e ‘invasão de dispositivo de informática’ para cada conta do aplicativo Telegram por ele invadida”.

A conta é a seguinte:

“Ao ser interrogado pela primeira vez, na semana passada, o hacker reconheceu ter acessado indevidamente aplicativos de celulares de 14 diferentes pessoas. Por estes números, a soma das penas máximas a ser aplicadas por interceptação de comunicação chegaria a 56 anos. O artigo 10 da Lei n° 9.296/96 prevê reclusão de dois a quatro anos para quem interceptação de comunicação ilegalmente. As invasões de dispositivos de informática, que podem ser punidas com até um ano de prisão, resultariam em mais 14 anos de cadeia. Só por estes dois crimes, a pena poderia bater à casa dos 70 anos.”

Inflação do aluguel é de 6,39% em 12 meses

O Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M) aumentou 0,40% este mês, contra 0,80% em junho. 
O índice, medido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), registra este ano uma alta de 4,79%. 
No acumulado dos últimos 12 meses, a alta é 6,39%.
O IGP-M é usado como referência para o reajuste dos aluguéis. 
A taxa de julho deste ano é menor que a registrada no mesmo mês de 2018, quando o índice havia subido 0,51% no mês e acumulava alta de 8,24% em 12 meses.