CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Pré candidato Zeca Alves continua crescendo e conquistando novos apoios por onde passa


A campanha dele vem crescendo. Admitem até adversários. 

Por onde passa o vereador e pré candidato Zeca Alves, apoios surgem como uma forma carinhosa ao presidente da Câmara. Pessoas tem chamado para tirar fotos e declarar apoio a ele. Vários apoios o mesmo vem conquistando no bairro Leandro Bezerra. Veja nas fotos:

Com agenda cheia, o vereador e pré-candidato Zeca Alves visita aliados e recebe apoio de novas famílias.
-
O vereador e pré-candidato Zeca Alves realizou visitas no bairro Leandro Bezerra, onde recebeu o apoio de inúmeras famílias. 


-
A primeira visita foi na casa do colunista social Apolion Rodrigues, na qual ele e sua mãe Diris declararam apoio ao projeto. 

Em seguida foi a vez de visitar a família da amiga Baíca, que reafirmou o seu apoio a Zeca Alves.




A família de Estelita Emilia, tia da amiga Micherlane Rodrigues recebeu o vereador e pré-candidato Zeca Alves e o pré-candidato a prefeito e vice, Juninho Alves e Paulo Brasil, onde, em uma boa conversa, e um bom café declararam apoio ao projeto de Zeca Alves e reafirmaram o apoio a Juninho Alves e Paulo Brasil.


-
Em destaque a essa semana de agenda cheia, foi visitado o amigo Mocal, que reafirmou seu apoio a Zeca Alves. Mocal, ao longo dos anos, tem acompanhado a oposição, mas esse ano declarou o seu apoio ao projeto de Juninho Alves e Paulo Brasil, mais um bacurau histórico que reconhece o trabalho que tem sido feito pela cidade. 


-
A parada seguinte foi na casa do amigo Neto de Valdemar, esse confirmou seu apoio ao projeto de Zeca Alves.
-
Assessoria de comunicação do pré-candidato Zeca Alves







 


Quem criou o SUS (FAS)? Regime Militar, FHC ou Lula?

30 anos da Lei n. 8.080, de 19 de setembro de 1990, que criou o Sistema Único de Saúde (SUS).

Agora sabem quem criou seu mal informados e babacas que diz ter sido o ex preso?

Em meados dos anos 1970, a derrota da ditadura nas eleições parlamentares, mesmo com os dois partidos oficializados pela própria ditadura, já foi um indicador de que a resistência da sociedade começava a surtir algum efeito. Acompanhando isso, a fundação do Cebes [Centro Brasileiro de Estudos em Saúde] na segunda metade dos anos 1970 já era um componente do processo de luta particularmente na saúde. Talvez o setor saúde seja um bom exemplo do que foi historicamente o Estado privatista brasileiro. É interessante lembrar que nos anos 1970 a ditadura criou o FAS, um fundo de apoio social, com captação diversa, para financiar a educação, saúde, alguma atividade no interior etc. Na educação, 80% da alocação desse fundo iam para a escola pública, enquanto na saúde, 79% iam para a iniciativa privada. O Estado criou a capacidade instalada no interesse da iniciativa privada, e como o povo não tinha acesso, ele fazia um contrato para que esse setor privado atendesse a população recebendo do Estado. E o que havia estruturado de serviço público de atenção era fundamentalmente para o trabalhador que estava no mercado de trabalho formal.

A greve que acontece no final dos anos 1970, quando o Lula era presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, foi vigorosa. A sociedade de uma maneira geral apoiou aquela greve. Já tem um indicativo aí de fortalecimento do movimento sindical bastante grande. E, de uma certa forma, ele acompanha um pouco o que foi o segundo PND [Plano Nacional de Desenvolvimento] do governo [Ernesto] Geisel, um projeto nacionalista que tornou a produção industrial brasileira responsável por 32% do PIB [Produto Interno Bruto]. Isso traz mais trabalhadores ao mercado, mais pessoas se sindicalizando, mais força do movimento sindical dentro da contradição do próprio capitalismo. E mais capacidade política de luta. Tanto que nos anos 1980 nós tivemos a maior taxa de sindicalização da história do Brasil: em torno de 33%. Hoje nós estamos com 14%.

 

Plataforma do TSE permite acesso aos dados de cada candidato das eleições 2020

O prazo para pedidos de registro de candidaturas à Justiça Eleitoral para as eleições municipais de 2020 se encerram no próximo dia 26 de setembro. Até agora, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contabiliza 2.662 solicitações para concorrer ao cargo de prefeito, 2.624 para vice e 56.315 para vereador.

Os dados constam no DivulgaCandContas, plataforma disponibilizada pelo TSE que permite o acesso às informações dos futuros concorrentes ao próximo pleito.

O site permite o acesso a informações detalhadas daqueles que pediram o registro à Justiça Eleitoral e sobre as contas eleitorais deles e dos respectivos partidos políticos.

Em live esta semana, o presidente Jair Bolsonaro criticou professores ligados a sindicatos e disse que, em casa, eles “não trabalham”. Segundo presidente, para eles “tá bom ficar em casa”.

“Ficam ouvindo sindicato de professores. Pessoal deve saber como que é composto a ideologia dos sindicatos dos professores pelo Brasil quase todo. É um pessoal de esquerda radical. Para eles tá bom ficar em casa, por dois motivos: primeiro eles ficam em casa e não trabalham, por outro colabora que a garotada não aprenda mais coisas, não volte a se instruir”, disse o presidente.

O presidente afirmou que já está combinando com Milton Ribeiro, o ministro da Educação, a volta às aulas. “Hoje mandei uma mensagem pro ministro Milton para se preparar e começar a orientar, já que a decisão é de governadores e prefeitos, para que se volte às aulas no Brasil. É inadmissível, perdemos o ano letivo”, conclui.

Grande Ponto