CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

quinta-feira, 10 de junho de 2021

6 x 0 - Maioria no STF libera Copa América no Brasil

Ministros entenderam que governadores têm autonomia para permitir realização do evento e que nenhum se opôs até o momento

 

A maioria dos ministros do STF rejeitou pedido do PSB contra a realização da Copa América no Brasil. O partido contestou a autorização de Jair Bolsonaro para o país sediar o evento, mas os ministros consideraram que tal decisão é dos governadores.

Até o momento, votaram nesse sentido Cármen Lúcia, Marco Aurélio Mello, Ricardo Lewandowski, Edson Fachin, Gilmar Mendes e Dias Toffoli.

Nenhum dos governadores se opôs a abertura dos estádios onde ocorrerão os jogos — Distrito Federal, Rio de Janeiro, Mato Grosso e Goiás. A responsabilidade por qualquer surto será deles, conforme o voto de Cármen Lúcia, relatora da ação.

Ainda ontem, Bolsonaro enviou ao STF pareceres favoráveis do governo à Copa América no Brasil.

Advocacia-Geral da União e Secretaria-Geral da Presidência argumentaram que será seguido um protocolo que prevê vacinação e testagem de jogadores, comitivas e árbitros, além de reiterar que não haverá público nas arenas.

Mesmo assim, Lewandowski, Fachin e Gilmar Mendes exigiram que o governo federal envie à Corte um plano para impedir o avanço da Covid durante a realização do evento.

Tite anuncia convocados para Copa América ; veja lista

Copa América em EL PAÍS Brasil

Bolsonaro comemora com jogadores: no dia 7 de julho de 2019 foi especial para a Seleção Brasileira. Jogando em casa, no Maracanã, a equipe do técnico Tite derrotou o Peru e garantiu o título da Copa América para a Canarinho.7 de jul. de 2020

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quarta-feira (9) a lista de convocados pelo técnico Tite para a Copa América que será disputado no Brasil com todas as polêmicas da oposição a Bolsonaro e a Globo e o seu sistema de comunicação. A novidade é a volta do zagueiro Thiago Silva, que nos últimos jogos das Eliminatórias havia sido substituído por Rodrigo Caio, que não foi convocado.

De resto, foram mantidos os jogadores que disputaram as duas últimas partidas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, contra Equador e Paraguai.

Os jogadores convocados deverão se apresentar já na sexta-feira (11), em São Paulo. O jogo de estreia do Brasil será no domingo, contra a Venezuela, na Arena Mané Garrincha, em Brasília.

Confira a lista dos jogadores convocados:

GOLEIROS

Alisson – Liverpool (ING)
Ederson – Manchester City (ING)
Weverton – Palmeiras

LATERAIS

Alex Sandro – Juventus (ITA)
Danilo – Juventus (ITA)

Emerson – Barcelona (ESP)
Renan Lodi – Atlético de Madrid (ESP)

ZAGUEIROS

Éder Militão – Real Madrid (ESP)
Felipe – Atlético de Madrid (ESP)
Marquinhos – Paris Saint-Germain (FRA)
Thiago Silva – Chelsea (ING)

MEIO-CAMPISTAS

Casemiro – Real Madrid (ESP)
Douglas Luiz – Aston Villa (ING)
Everton Ribeiro – Flamengo
Fabinho – Liverpool (ING)
Fred – Manchester United (ING)
Lucas Paquetá – Lyon (FRA)

ATACANTES

Everton – Benfica (POR)
Gabriel Barbosa – Flamengo
Gabriel Jesus – Manchester City (ING)
Neymar Jr. – Paris Saint-Germain (FRA)
Richarlison – Everton (ING)
Roberto Firmino – Liverpool (ING)
Vini Jr – Real Madrid (ESP)

CNN Brasil


Fátima Bezerra “abriu” depois de acusar Bolsnoraro de “desvio mental e de caráter” - Veja a covardia da governadora


Bezerra se acovardou pelas ásperas palavras contra o Presidente Bolsonaro...

Essa governadora é uma piada.

UOL:

Em manifestação enviada ontem ao STF (Supremo Tribunal Federal), a Governadora Fátima Bezerra (PT)  diz que posições apresentadas pelo presidente Jair Bolsonaro são “fruto do desvio mental e de caráter” dele.

Bezerra faz referência ao trecho da petição apresentada pelo presidente em que ele diz que os decretos estaduais de restrição “determinam a paralisação de tudo que é considerado não essencial, como se a sobrevivência exclusivamente biológica fosse a única demanda passível de ser protegida pelo direito”.

Em sua manifestação, a governadora diz que “sem a sobrevivência exclusivamente biológica, ou seja, sem a vida humana, não existe dignidade, personalidade, trabalho, empreendimentos econômicos ou busca pelo sustento próprio ou de quaisquer dependentes”.

“A não ser que o requerente [Bolsonaro] consiga demonstrar que existam outros tipos de sobrevivência diversas da biológica.”

VEJA: Bezerra se acovardando pelas ásperas palavras contra Bolsonaro...

Essa governadora é uma piada.

No 1º turno, Bolsonaro vira e tem 33% contra 31% de Lula, mostra PoderData

Pesquisa PoderData feita nesta semana (7-9.jun.2021) mostra que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) virou contra o ex-presidente Lula (PT). Em abril, Lula vencia por 34% contra 31% de Bolsonaro. Em maio, ambos empataram em 32%. Agora, o atual comandante do Planalto marca 33% no levantamento contra 31% do petista.

Os dois seguem em situação de empate técnico em relação ao 1º turno nas eleições de 2022. A diferença entre os 2 fica dentro da margem de erro do estudo, de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

O eleitorado permanece dividido em uma “regra dos terços”: 1/3 está com o atual presidente, 1/3 apoia seu opositor mais expressivo e 1/3 flutua entre os demais candidatos, se diz indeciso ou pretende votar em branco ou nulo.

Dentre os demais nomes, o pedetista Ciro Gomes (PDT) teve alta de 4 pontos percentuais, no limite da margem de erro, em comparação ao levantamento de maio. Concentra 10% das intenções de voto e consolida-se em 3º lugar.

É a 1ª vez que um candidato da chamada “3ª via” desponta entre os demais. Logo atrás vêm Luciano Huck (4%), Luiz Mandetta (4%), João Doria (3%) e João Amoêdo (3%).

Destaques demográficos

O gráfico a seguir estratifica o voto de cada entrevistado. O Poder360 destaca:

  • sexo – Bolsonaro tem 45% das intenções de voto entre homens; e 23% entre mulheres;
  • região – no Nordeste, a vantagem de Lula sobre Bolsonaro diminuiu para 5 pontos percentuais (41% a 36%);
  • escolaridade – Lula tem 38% entre os que cursaram ensino superior; Bolsonaro, 26%;
  • renda – 42% dos desempregados ou sem renda fixa votariam em Lula; 33%, em Bolsonaro.

A eleição presidencial está marcada para 2 de outubro de 2022. Os cenários testados agora devem ser tomados como uma radiografia do momento.

Esta pesquisa foi realizada no período de 7 a 9 de junho de 2021 pelo PoderData, a divisão de estudos estatísticos do Poder360. A divulgação do levantamento é feita em parceria editorial com o Grupo Bandeirantes.

Foram 2.500 entrevistas em 522 municípios nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. Saiba mais sobre a metodologia lendo este texto.

Para chegar a 2.500 entrevistas que preencham proporcionalmente (conforme aparecem na sociedade) os grupos por sexo, idade, renda, escolaridade e localização geográfica, o PoderData faz dezenas de milhares de telefonemas. Muitas vezes, mais de 100 mil ligações até que sejam encontrados os entrevistados que representem de forma fiel o conjunto da população.

Poder 360

Potiguar de Riacho de Santana (RN), vive a expectativa de representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio

A comissão técnica da Seleção Feminina decidiu convocar a defensora Santanense, Antônia, do Madrid CFF, para os dois jogos preparatórios diante da Rússia e do Canadá, nos dias 11 e 14 de junho, em Cartagena, na Espanha.

A defensora se apresentou à Seleção Brasileira Feminina nesta quarta-feira (09), e participa do primeiro treino com a equipe já na tarde desta quinta-feira (10), às 17h (12h Horário de Brasília), na última prática antes do duelo com a Seleção da Rússia.

Antônia Silva é natural de Riacho de Santana, e se destacou no futsal do estado do RN através dos JERN’s.

Anvisa aprova testes da vacina ButanVac em humanos

 

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou nesta quarta-feira (9) os testes clínicos em humanos com a vacina ButanVac, do Instituto Butantan. A autorização vale para as fases 1 e 2 dos testes.

Segundo o jornal O Globo, as duas fases se dividem nas etapas A, B e C e, neste primeiro momento, cerca de 400 voluntários participarão do estudo, que deve chegar a 6 mil voluntários no total, com mais de 18 anos, em todo o país. Com intervalo de 28 dias, o imunizante é administrado em duas doses.

De acordo com o governador de São Paulo, João Doria, o Instituto Butantan já tem 7 milhões de doses prontas da ButanVac. O tucano comemorou a aprovação no estilo politica e marqueteiro: “Grande notícia”.

“A Anvisa acaba de autorizar os testes clínicos com a ButanVac, a vacina do Butantan contra a Covid-19, que não depende de insumos de outros países para sua produção. O Instituto Butantan já tem 7 milhões de doses prontas da ButanVac. Grande notícia. Obrigado Anvisa.”, escreveu o governador em seu perfil no Twitter.

Brasil registra 2.723 óbitos e 85 mil novos casos de Covid nas últimas 24h


O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes sobre o Coronavírus no Brasil nesta quarta-feira (9):

– O país registrou 2.378 óbitos nas últimas 24h, totalizando 479.515 mortes;

– Foram 85.748 novos casos de coronavírus registrados, no total 17.122.877 milhões pessoas já foram infectadas.

– O número total de recuperados do coronavírus é 15.596.816. Outros 1.046.546 pacientes estão em acompanhamento.