CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

domingo, 7 de outubro de 2018

Instituto de pesquisa cita vitória de Bolsonaro no primeiro turno


Bolsonaro aparece com 51,2% dos votos válidos, já Fernando Haddad conta com 23,2%.

A pesquisa teve amostragem de 5208 pessoas

O Instituto de Pesquisas Veritá, divulgou na noite deste sábado (06), os dados de um levantamento feito com 5.208 eleitores, em todos os estados brasileiros.

A pesquisa conta com margem de erro de dois pontos percentuais, para mais e para menos, e o índice de confiança é de 95%. Confira os números:


De acordo com o Instituto de Pesquisa, o registro no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), consta com número TSE BR-03229/2018.

Mundo:Votação é encerrada em 18 paises asiaticos até o momento( 09h)

Resultado de imagem para Votação é encerrada em 18 paises asiaticos
Em são Paulo Bolsonaro desbanca PSDB e PT com expressiva votação, afirmam anlistas

Brasileiros votantes no mundo: 500.357 mil eleitores. Quem ganha nestes 18 paises com fusos horarios com mais de 8h de diferença que já encerraram suas votações?

Portugal cresceu eleitorado brasileiro em 27%. França tem 11.047 eleitores aptos.

No Japão Bolsonaro tem 90% da votação


Em Sorocaba/SP urnas tem problemas com 4 votos para presidente

Resultado de imagem para Quatro eleitores não concluiram seus votos em urnas na cidade de Sorocaba/SP.

ReporterGM7 * Gilmar Marques
Quatro eleitores não concluiram seus votos em urnas na cidade de Sorocaba/SP. U problema nas maquinas vai dar muito o que falar quando cair as redes sociais.

Os eleitores votara para deputado federal estadual, nos dois senadores, governador...

Para votar para presidente apareceu uma mensagem na tela:
SEU VOTO FOI CONCLUIDO mas a maquina não fez a plim, plim, plim, o som que avisa o final de seu voto.
A mesa fez constar em ata o ocorrido e os votos vão ser decididos pelo TRE e TSE.

AgencGM7

Procuradoria denuncia Henrique Alves, Geddel e Cunha e pede R$ 3 bilhões

 Resultado de imagem para geddel henrique e cunha

A Procuradoria da República no Distrito Federal encaminhou quatro denúncias à Justiça relacionadas às operações Cui Bono? e Sépsis, que apuram desvios em vice-presidências da Caixa. São alvos das acusações os emedebistas Geddel Vieira Lima, Eduardo Cunha eHenrique Eduardo Alves e as empresas Marfrig, Bertin, J&F e BR Vias e Oeste Sul, as duas últimas do grupo Constantino
As peças de acusação foram encaminhadas à 10ª Vara Federal em Brasília e serão analisadas pelo juiz Vallisney de Souza Oliveira.
De acordo com os procuradores da força-tarefa Greenfield, que centraliza as investigações em Brasília, os denunciados vão respondem pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. O MPF pede ainda o valor de R$ 3 bilhões em multa e reparações de danos.
De acordo com o MPF, o grupo criminoso que praticou os desvios na Caixa era dividido em núcleos. O empresarial, interessado em comprar facilidades no banco, o dos funcionários públicos, que operavam na caixa e no fundo de investimento do FGTS, o grupo político, responsável por captar as empresas interessadas, e os operadores financeiros.
“Os agentes políticos recebiam as informações privilegiadas e, assim, cooptavam as empresas que se dirigiam à entidade financeira para obter recursos. Havia ainda, em certos casos, outros agentes políticos que se beneficiavam com o recebimento de propina, por terem ligação com os agentes políticos cooptadores e prestarem auxílio permanente ao esquema”, explica o MPF sobre a atuação dos políticos.
Um dos principais operadores financeiros, segundo o MPF, era o corretor Lúcio Bolonha Funaro. Após assinar um acordo de colaboração premiada com a Justiça, Funaro detalhou como recebia a propina das empresas e repassava aos políticos

Eleições 2018: Temer diz que não existe caminho seguro fora da constituição

TEMER: "é preciso ter tolerância com o voto  de pessoas que pensam de forma diferente"

Em pronunciamento divulgado na internet, o presidente Michel Temer  afirmou que não existe caminho seguro fora da constituição, às vésperas da eleição  em uma mensagem destacando a importância do voto e da democracia.

O presidente também disse que depois das eleições é preciso continuar a busca pela pacificação do país.

Temer  falou sobre harmonia e respeito durante as eleições. Disse também que é preciso ter tolerância com o voto  de pessoas que pensam de forma diferente e pediu para  que o eleitor vá votar em paz consigo mesmo. 

O pronunciamento do presidente Michel Temer também foi  em comemoração ao aniversário de 30 anos da Constituição Federal completados nesta sexta-feira.

BNB abre seleção para apoio a projetos sociais, de saúde e esporte

 Resultado de imagem para outubro rosa caraubas rn

O Banco do Nordeste abre inscrições para seleção de projetos de cunho social e das áreas de saúde e esporte, voltados para crianças, adolescentes, adultos e idosos de baixa renda. 

As iniciativas selecionadas contarão com aporte de recursos não reembolsáveis, por meio de leis de incentivos fiscais. 

O prazo para submissão é até o dia 31 de outubro.

Podem ser inscritas iniciativas que se enquadram no âmbito das regras do Fundo da Infância e Adolescência (FIA), Fundo dos Direitos do Idoso, Lei de Incentivo ao Esporte, Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica e Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde de Pessoa com Deficiência.