CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

O PT DE FATIMA E A ELEIÇÃO DA MESA DIRETORA DO SENADO

 Resultado de imagem para O PT de Fátima e a eleição da Mesa Diretora do Senado

Em um momento de ruptura democrática e ofensiva conservadora como este que vivenciamos desde a consumação de um golpe de Estado no Congresso Nacional, nada mais natural que debates outrora considerados pouco relevantes ganhem uma imensa dimensão simbólica, como é o caso das eleições das mesas diretoras da Câmara dos Deputados e do Senado Federal.

O início de 2017 trouxe consigo um desafio para o PT e para o conjunto dos partidos de oposição ao governo ilegítimo: como garantir os espaços que a Constituição Federal reserva aos partidos e suas respectivas bancadas nas mesas diretoras da Câmara e do Senado, mas também e principalmente nas comissões permanentes de ambas as casas, se a vida real subordina a ocupação desses espaços institucionais de extrema importância a alianças com os partidos que constituem a maioria e que, nesta conjuntura, são os mesmos partidos que protagonizaram o golpe de Estado?

A possibilidade de as bancadas do PT na Câmara e no Senado apoiarem candidaturas integrantes do consórcio golpista à presidência das duas casas provocou uma intensa mobilização da militância petista e da militância dos movimentos sociais, que constroem no dia a dia as frentes de luta contra o golpe e contra a agenda neoliberal do governo ilegítimo.

Como não poderia deixar de ser, o debate foi levado à direção nacional do PT, que infelizmente abriu mão de dialogar com o sentimento da militância e devolveu a decisão para as bancadas.

CIENTISTAS TESTAM DROGAS CONTRA ARTRITE PARA ALIVIAR SINTOMAS DE CHIKUNGUNYA

chikungunya 

O vírus chikungunya, que circula no Brasil desde setembro de 2014, não tem um tratamento específico. A doença provoca dores fortes e por vezes incapacitantes nas articulações, que podem persistir por vários meses.

Agora cientistas estão mais próximos de encontrar um tratamento capaz de inibir os efeitos mais debilitantes da doença. Ao observar que os sintomas da chikungunya são parecidos com os de artrite reumatoide, cientistas da Universidade de Washington e colaboradores resolveram testar a eficácia de seis drogas já aprovadas nos Estados Unidos para tratar artrite reumatoide em camundongos infectados por chikungunya.

Os camundongos foram divididos em sete grupos: cada um recebeu uma droga diferente e um recebeu placebo. Das seis drogas testadas, duas tiveram efeitos positivos. A abatacept e a tofacitinib conseguiram reduzir a inflamação e o inchaço das articulações afetadas pela doença.

G1

BRASILEIROS MIGRAM DOS EUA PARA O CANADÁ

canada

As incertezas na política migratória dos Estados Unidos após a vitória de Donald Trump têm feito com que brasileiros que cogitavam se mudar para o país passem também a mirar seu vizinho ao norte, o Canadá.

Consultores especializados em imigração relatam um aumento no interesse pelo Canadá desde a eleição do empresário, enquanto aspirantes a migrantes se dizem atraídos pela qualidade dos serviços públicos do país e suas políticas para atrair profissionais estrangeiros.

Mesmo antes da vitória de Trump, a migração brasileira para o Canadá já estava em alta. Segundo a agência canadense de imigração, refúgio e cidadania (CIC), 92,4 mil brasileiros pediram permissão para residir temporariamente no Canadá entre janeiro e setembro de 2016, e quase 90% das solicitações foram aprovadas.

PRESIDIARIOS RECEBEM EIKE COM: "VOU TE MATAR"

eike-preso

O clima entre os detentos do presídio Ary Franco, em Água Santa, zona Norte do Rio, não era dos melhores durante a chegada do empresário Eike Batista na última segunda(30/01).

Ao ser levado para a cela que ocuparia, ouviu ameaças, enquanto passava pelos corredores. Na descrição de um dos presentes, “vou te matar, desgraçado” foi a frase mais amena pronunciada enquanto Eike seguia para o cárcere

VISITAS EM ALACAÇUZ CONTINUAM SUSPENSAS POR TEMPO INDETERMINADO

img-20170120-wa0046

Desde o início das rebeliões em Alcaçuz, em 14 de janeiro, a Secretaria de Justiça e Cidadania suspendeu o acesso de familiares aos presos e a medida será mantida por tempo indeterminado. Nesta quarta-feira (1ª), que seria dia de visita, por exemplo, as mulheres e parentes dos detentos não poderão entrar.

Além disso, o fornecimento de alimentos por parte dos familiares também foi suspenso pela Sejuc desde a primeira semana das rebeliões na penitenciária estadual de Alcaçuz. A alimentação dos detentos tem sido fornecida exclusivamente pelo Estado.

CUNHA TEME REBELIÕES O PRESIDIO ONDE ESTÁ DETIDO

1629468

Eduardo Cunha está inquieto na prisão, revela Mônica Bergamo, na sua coluna desta quarta-feira na Folha de S.Pauo. Segunda a colunista, o ex-presidente da Câmara dos Deputados teme que a onda de rebeliões em presídios chegue ao Paraná, onde está detido.

Cunha acredita que ele e os demais presos da Operação Lava Jato que estão no Complexo Médico-Penal, em Pinhais, como José Dirceu, correm sério risco em caso de motim no presídio, completa Mônica. Lembra ainda a colunista que o ex-parlamentar está ansioso também com o julgamento de seu caso no STF (Supremo Tribunal Federal).