CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

terça-feira, 7 de novembro de 2017

Cunha diz que forjaram compra de silêncio para incriminar Temer

Imagem relacionada

O deputado cassado Eduardo Cunha afirmou hoje (6) que o Ministério Público Federal (MPF) e o empresário Joesley Batista, um dos donos do grupo J&F, forjaram uma suposta compra de seu silêncio, para poder incriminar o presidente Michel Temer.

“Não existe essa história de dizer que estou em silêncio porque estou recebendo para não delatar. Parte disso é forjado para imputar crime ao Michel [presidente Michel Temer] no atual mandato”, afirmou Cunha. “Deram uma forjada, e o seu Joesley foi cúmplice dessa forjada, e está pagando por isso agora.”

Pesquisa traça o perfil do candidato, 57% disseram não querer nenhum candidato sequer citado na Operação Lava-Jato

 Resultado de imagem para pesquisador Maurício Moura, da Universidade George Washington,
Dr. Mauricio Moura

O pesquisador Maurício Moura, da Universidade George Washington, nos Estados Unidos, e fundador da consultoria Ideia Big Data, foi a campo entender quem é candidato de centro ideal para o Brasil.

A equipe de Moura ouviu 10 000 eleitores, dos quais 57% disseram não querer nenhum candidato sequer citado na Operação Lava-Jato, independentemente de ter sido absolvido ou condenado.

Em outra sondagem, com 3000 eleitores, 53%  deles preferem um candidato de fora da política, e esse mesmo porcentual afirma ter rejeição a algum partido político.

Nessa última fatia, 95% rejeitam PT (56%), PMDB (20,5%) e PSDB (19,7%).

Entre as características que devem compor a personalidade do candidato, honestidade e transparência figuram em 42% das respostas, seguidas de bom caráter, com 7%.

Radar On-Line

Temer culpa Congresso por fracasso da Previdência. Lula fará.


Ciente de que o governo não tem apoio suficiente para aprovar uma reforma da Previdência, o presidente Michel Temer tentou transferir ao Congresso o ônus de um eventual fracasso da proposta, principal pilar de sua agenda de ajuste fiscal. 

Nesta segunda, Temer foi assertivo ao dizer quer a responsabilidade pela reforma deve ser compartilhada com o Congresso. Ele jogou para os deputados o peso de uma possível derrota. “[Se] o Parlamento, que ecoa as vozes da sociedade, também não quiser aprová-la, paciência.”

Ao falar ontem na abertura de reunião com líderes da Câmara, Temer admitiu publicamente que a reforma pode não ser votada, mas disse que isso não inviabiliza o governo.

Diferente de outros, Henrique Alves confirma propina

Resultado de imagem para depoimento de cunha nesta segunda 02 de novembro de 2017

Em audiência na 10ª Vara Federal em Brasília, hoje à tarde, Henrique Eduardo Alves confessou que recebeu dinheiro vivo de Lúcio Funaro e da Odebrecht, por meio de seus assessores.
Segundo ele, dinheiro não contabilizado.

Parece que Eduardo Cunha vai ficar sozinho na defesa de Michel Temer.

O Antagonista

Diferente de outros, Henrique Alves confirma propina

Resultado de imagem para depoimento de cunha nesta segunda 02 de novembro de 2017

Em audiência na 10ª Vara Federal em Brasília, hoje à tarde, Henrique Eduardo Alves confessou que recebeu dinheiro vivo de Lúcio Funaro e da Odebrecht, por meio de seus assessores.
Segundo ele, dinheiro não contabilizado.

Parece que Eduardo Cunha vai ficar sozinho na defesa de Michel Temer.

O Antagonista

Vazamento de delação incomoda ministros do STF

 Imagem relacionada

O vazamento da delação do marqueteiro Renato Pereira, do Rio, que comprometeu a cúpula do PMDB no Estado, incomodou ministros do STF (Supremo Tribunal Federal). Há diálogos entre alguns deles inclusive sobre a possibilidade de o ministro Ricardo Lewandowski, relator do caso, pedir investigação à PGR (Procuradoria-Geral da República).

A expectativa era de que a nova procuradora-geral da República, Raquel Dodge, tivesse maior controle sobre os vazamentos, o que não estaria ocorrendo.

Henrique Alves expõe seu lado mais frágil em depoimento: "Ele chorou"

Resultado de imagem para henrique alves em depoimento

Ele chorou! Seria arrependimento?
O peemedebista apresenta sinais de depressão. Henrique Alves, que sempre passou a imagem imponente de poder, expõe agora seu lado mais frágil.
O ex-homem forte do RN negou como todos, seu envolvimento em corrupção da Caixa Economica.

Gilmar Mendes quer o controle da mídia nas eleições


O ministro Gilmar Mendes, do STF, resolveu mexer em um vespeiro. Presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ele decidiu convocar audiência pública para discutir “a influência das mídias (rádio e TV) no processo eleitoral” e a eventual necessidade de “um órgão estatal de controle das programações”.

EXEMPLO
A ideia nasceu depois de uma visita que ele fez ao conselho de comunicação social da França, que fiscaliza os órgãos concessionários de mídia. Nas eleições, as aparições de todos os candidatos, por exemplo, são cronometradas. Quando há desequilíbrio, os veículos são notificados para correção.

Fim dos tempos? Fome à vista

De repente, até mesmo em regiões onde certas culturas pareciam firmes e a prosperidade, garantida, o fantasma da fome bate à porta.

Em vários países da Ásia, da África e da Oceania, as bananas estão sendo atingidas por um fungo, o Fusarium oxysporum, que causa uma doença resistente a remédios e de difícil detecção. Ele invade a bananeira pelas raízes, penetra no seu sistema vascular, despeja uma gosma que impede a circulação dos nutrientes e a faz produzir, em vez de gloriosas bananas d’água, reles bananicas. As bananeiras das Américas Central e do Sul ainda não foram atingidas, mas, dizem os estudiosos, as repúblicas especializadas no produto não perdem por esperar.

Há também aquele problema há muito denunciado em escala mundial: que fim levaram as abelhas? Mesmo no Brasil, o sumiço já pode ter chegado a 30% das colônias. É grave porque, na busca do alimento, as abelhas polinizam as plantações de frutas, legumes e grãos, significando que, sem elas, a produção cai. As hipóteses para o desaparecimento vão do abuso de agrotóxicos à poluição do ar e até aos sinais emitidos pelas torres de celular, que as fariam perder o senso de direção. O mundo tornou-se hostil às abelhas –não admira que elas estejam caindo fora.