CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

Petrobras oferta vagas para jovens aprendizes

Petrobras está com processo seletivo aberto para contratação de 236 jovens aprendizes para o novo modelo do Programa Petrobras Jovem Aprendiz (PPJA). As vagas são para as áreas de logística; mecânica; eletromecânica; eletrotécnica; tecnologia da informação e comunicação; segurança do trabalho e assistente administrativo. As inscrições que começaram no dia 03 de dezembro podem ser feitas até o dia 12 deste mês, pela internet, no site da Petrobras.

As oportunidades disponíveis são para Pilar (AL), São Miguel (AL), Manaus (AM), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Brasília (DF), Juiz de Fora (MG), Ipojuca (PE), Mossoró (RN)Natal (RN), Paulínia (SP), Santos (SP), Aracaju (SE), Japaratuba (SE) e Laranjeiras (SE).

Quatro voluntários de ensaio que receberam a vacina contra Covid-19 desenvolveram paralisia facial

 

Quatro pessoas que receberam uma vacina contra a Covid-19 nos testes da empresa desenvolveram Paralisia de Bell, uma forma de paralisia facial temporária, de acordo com o relatório dos reguladores dos EUA sobre a injeção.

Segundo o Daily Mail, os reguladores da Food and Drug Administration (FDA) disseram que não havia nenhuma maneira clara de a vacina causar a paralisia de Bell, mas advertiram que os médicos deveriam estar atentos ao efeito colateral alarmante e que a empresa deveria continuar a monitorar quantas pessoas ela ataca.

Ninguém sabe exatamente o que causa a Paralisia de Bell. No entanto, foi observado que na maioria das vezes a doença está ligada a um vírus, normalmente da herpes ou de um quadro gripal, que atinge um nervo e o paralisa, imobilizando um lado do rosto.

Show no céu: Eclipse solar poderá ser visto no Brasil em 14 de dez

Para os cansados de assistir a lives na televisão, o céu oferecerá um fenômeno divertido de se acompanhar, em um verdadeiro show da natureza. No próximo dia 14 de dezembro, um eclipse solar total acontecerá às 11h33 (horário de Brasília) com fim às 14h53.

Um eclipse solar acontece quando a Lua se coloca exatamente entre o Sol e a Terra, formando “um cone de sombra que incide em algum local do planeta”, explica Roberto Costa, professor do departamento de Astronomia da Universidade de São Paulo (USP). Conforme a Terra se movimenta, essa faixa de sombra se desloca do oeste para o leste.

Ainda segundo Roberto, “quanto mais ao sul, melhor” para ver o eclipse em terras brasileiras, sendo que o Rio Grande do Sul terá 60% do disco solar coberto pela Lua, São Paulo pouco menos de 50% e o Rio de Janeiro cerca de 40%. As regiões Norte e Nordeste não poderão ver o eclipse. O eclipse solar total só ocorrerá em uma pequena faixa que corta o sul do Chile e o sul da Argentina.

Covardemente Fátima joga o pepino nas mãos dos prefeitos


Em São Miguel do Gostoso, Pipa e Rio do Fogo, todas no Rio Grande do Norte, têm conhecida a programação de festas de Réveillon.

A governadora Fátima Bezerra recomendou suspender, porém caberá aos municípios a palavra final. Bezerra argumenta “AGLOMERAÇÂO”.

Inocente! Na campanha eleitoral ela estava cega? Não houve “AGLOMERAÇÂO?

Quem responde é o Jornal Nacional: O RN bate recorde em contágio e aumento de mortes diárias.

Não tem recomendação que resolva. Afinal, os números são resultados da campanha.

Foram 2 óbitos nas últimas 24 horas por Covid-19 no RN

 

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do Coronavírus nesta quarta-feira (09). Foram mais 1.010 casos confirmados, totalizando 99.841. Na terça-feira (08) eram 98.831 infectados.

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 2.759 no total. Foram 2 (dois) óbitos nas últimas 24 horas.

Óbitos de dias anteriores e registrado após a confirmação de exames laboratoriais foram 04. No dia anterior eram contabilizados 2.753 mortos. Óbitos em investigação são 430.

Casos suspeitos somam 47.141 e descartados são 240.489. Recuperados são 48.821.

Zé Dias reforça necessidade de planejamento do Governo para aplicação da vacina

 

O deputado estadual José Dias (PSDB) usou o horário dos oradores durante sessão ordinária desta quarta-feira (09), na Assembleia Legislativa, para esclarecer o seu pronunciamento da sessão da última terça-feira (08). De acordo com o parlamentar houve uma interpretação equivocada do que foi colocado, quando o mesmo cobrou do Governo do Estado às medidas necessárias para o enfrentamento da nova onda do coronavírus, especificamente sobre a aplicação da vacina.

“Quero primeiro deixar claro que sei que o Sistema Único de Saúde é descentralizado. Cabe ao Governo Federal a orientação, coordenação e o suprimento de insumos. Mas é preciso deixar bem claro que o planejamento para aplicação é de responsabilidade do Governo do Estado. Foi sobre isso que falei”,  explicou.

Pazuello diz que vacinação contra Covid-19 no Brasil pode acontecer no final do mês ou em janeiro

 

Em entrevista exclusiva à CNN nesta quarta-feira (9), o ministro da Saúde Eduardo Pazuello disse que a vacinação contra Covid-19 no Brasil com o imunizante desenvolvido pela Pfizer/BioNTech pode começar entre dezembro e janeiro.

“Se a Pfizer conseguir a autorização emergencial e nos adiantar alguma entrega, isso [o início da vacinação] pode acontecer no final de dezembro ou em janeiro”, afirmou. “Isso em quantidades pequenas, de uso emergencial”.

“Estamos fechando o memorando de entendimento com a Pfizer. É a vacina que está mais adiantada, mas mesmo ela ainda não tem registro”, afirmou.

O ministro não descartou que isso aconteça também com as candidatas da AstraZeneca/Oxford ou do Instituto Butantan. No entanto, esse prazo valeria apenas no caso de uma autorização emergencial.

Para obtenção do registro, dependeria do desenvolvimento e da aprovação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Nesse caso, a aplicação poderia acontecer já entre janeiro e fevereiro, disse Pazuello.

Pazuello garantiu que, se a Coronavac receber o aval da agência reguladora, ela será usada no plano de imunização. “A vacina que estiver registrada na Anvisa e garantida sua eficácia e segurança será comprada e distribuída para todos os brasileiros”, afirmou.

Pazuello também cedeu ao âncora da CNN Kenzô Machida o plano de operacionalização da vacina contra Covid-19 no Brasil, que foi finalizado nesta quarta. Segundo ele, é um documento de 95 páginas que detalha a distribuição da imununização.

“[O plano] já tem tudo o que interessa para manter o Brasil imune do coronavírus de forma nacional. Nosso país jamais será dividido”, disse.

O ministro disse que a vacinação será incluída no Programa Nacional de Imunização e usará a mesma logística já operacionalizada pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

“O SUS trabalha de forma tripartite, com estados e municípios, e cada um já tem sua função dentro desse programa”, disse.

Ele detalhou que o governo federal distribuirá as doses, por via aérea e rodoviária, até os estados.

Então, será responsabilidade estadual distribuir entre as cidades e os municípios executariam, efetivamente, a vacinação.

“O plano, em tese, envolve três níveis de governo e isso faz com que a velocidade das ações seja a mais rápida possível”, afirmou.

CNN Brasil

Polícia Militar intercepta aeronave com mais de 1 tonelada de cocaína no Sertão da Paraíba

A Polícia Militar apreendeu uma carga de mais de 1 tonelada de cocaína que estava sendo trazida por uma aeronave, no início da tarde desta quarta-feira (9), na cidade de Catolé do Rocha, no Sertão da Paraíba. As primeiras informação são de que a droga veio do Estado da Bahia. Quatro homens, que são de São Paulo, foram presos em flagrante, assim que a avião aterrissou.

A apreensão aconteceu após denúncias sobre a chegada da droga pelo aeródromo de Catolé do Rocha. Mais cedo, foram vistos três carros circulando pelo local, mas até agora os veículos não foram localizados. Assim que houve a aterrisagem da aeronave, equipes do 12º Batalhão, da 6ª Companhia do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e da Força Regional abordaram o piloto, o copiloto e outros dois suspeitos que estavam no avião. Na revista, toda a cocaína, cujo peso exato ainda está sendo calculado, foi encontrada em caixas.

Esta é a maior apreensão de drogas do ano, na Paraíba.

Governo do RN pede direito de resposta ao blogue do Xerife que atende a “Comunicação Picareta”

Escrito por Robson Pires em . O blogue do Xerife concede o DIREITO de RESPOSTA ao Governo do RN meramente por EDUCAÇÂO, pois essa “ruma de mentira” e de ataques ao bom jornalismo – que não é CHAPA BRANCA – preocupa, e muito, a Governadora Fátima Bezerra e a sua Assessora de Comunicação que controla a mídia vendida no Estado a MÃO de FERRO, Guia Dantas.

Só para se ter uma ideia, os 10 leitos relacionados mais abaixo pelo Governo do RN para Caicó (RN) ainda vão ser disponibilizados. Inda falam no DIREITO de RESPOSTA que os leitos FORAM ou estão sendo REVERTIDOS ainda. Não é uma piada? Lá embaixo da nota tem o relato do que diz o jornalista Gustavo Negreiros em seu conceituado Blog sobre o assunto para comprovar tudo o que disse.

Mas, vamos ao DIREITO DE RESPOSTA que Guia “Mão de Ferro” Dantas pediu:

Sobre reportagem publicada por este blogueiro, nesta quarta-feira (9/12), sob o título “A picaretagem da comunicação de Fátima”, que classifica como mentirosas as informações divulgadas pelo Governo do RN a respeito da quantidade de leitos hospitalares estruturados por ocasião do atendimento aos pacientes com Covid-19 no Rio Grande do Norte, cabe repor a verdade e ressaltar a importância da prática do bom Jornalismo.

As informações são públicas, e não foram demandadas em nenhum momento por este “blogueiro”, que prefere atacar em detrimento ao compromisso com o leitor e exposição da informação correta. O Governo do RN, através da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) estruturou 611 leitos clínicos e de UTI em todo o Rio Grande do Norte, seja em parceria por meio de TAC ou direta, enviando equipamentos, e cofinanciando com repasse de recursos. Entre as ações mais recentes, na última sexta-feira, dia 4, o Governo do RN reverteu 89 leitos de UTI em diversas regiões do estado. Os dados detalhados estão disponíveis a qualquer cidadão, e seguem abaixo para publicação por este “blogueiro”, que certamente os publicará em pleno compromisso com a verdade:

DETALHAMENTO SOBRE LEITOS COVID-19 NO RN

1° Região (Agreste) – Total = 11

5 UTI | 6 clínicos.

2° Região (Oeste) – Total = 145

76 UTIs | 62 clínicos | 7 estabilização

3° Região (Mato Grande) – Total = 35

15 UTIs | 18 clínicos | 2 estabilização

4° Região (Seridó) – Total = 61

35 UTIs | 26 clínicos

5ª Região (Potengi/Trairí) – Total = 35

11 UTIs | 20 clínicos | 4 estabilização

6° Região (Alto Oeste) – Total = 18

10 UTIs | 6 clínicos | 2 estabilização

7ª Região (Metropolitana) – Total = 290

173 UTIs | 111 clínicos | 6 estabilização

8ª Região (Vale do Açu) – Total = 16

10 UTIs | 4 clínicos | 2 estabilização

ANTES DA PANDEMIA

RN: 555 leitos de UTI – desses, 384 disponibilizados para o SUS. Dos 384, 232 são leitos públicos (municipal e estadual) e 152 são privados/filantrópicos, disponibilizados para o SUS.

O estado contava com 2.245 leitos clínicos de enfermaria, segundo o CNES (Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde);

Desse total de leitos segue a lista do que já foi revertido:

Oeste

11 leitos críticos no Tarcísio Maia (a UTI com 9 leitos foi transformada em Covid e a Covid, com 20, foi transformada em leitos geral)

18 leitos clínicos no Hospital Rafael Fernandes

10 leitos no Hospital São Luiz (atualmente, são 30 leitos críticos nessa unidade, além dos clínicos).

SOBRE 0S 89 LEITOS REVERTIDOS A PARTIR DE 4 DE DEZEMBRO/2020

Os 53 leitos de UTI e 36 clínicos serão distribuídos da seguinte forma nas regiões:

Região Metropolitana de Natal

10 UTI + 10 clínicos – João Machado.

Seridó

10 UTI Caicó

Oeste

1 UTI + 10 clínicos – Pau dos Ferros

10 UTI São Luiz

6 clínicos Assu.

Agreste e Mato Grande

10 UTI João Câmara.

6 UTI Santo Antônio.

Trairi/Potengi

São Paulo Potengi

6 UTI + 10 clínicos

Região Metropolitana de Natal

6 leitos críticos no Walfredo Gurgel

10 leitos críticos e 10 leitos clínicos no Hospital João Machado

20 leitos críticos e 20 leitos clínicos desativados na LIGA – todos os equipamentos serão encaminhados para serviços de saúde do Estado

10 leitos críticos no Hospital Belarmina Monte, que não era do Estado, mas foi cofinanciado

10 críticos no Hospital da Polícia Militar do RN

Seridó

10 leitos críticos no Regional do Seridó

Os leitos do Estado que foram revertidos serão, ou já foram, transformados em leitos de UTI ou clínicos e de estabilização.

PS: O que disse Gustavo Negreiros no seu blogue com o título: COMUNICAÇÃO PICARETAGEM.

Vejamos:

Comunicação institucional é muito importante, o problema é quando é usado de forma picareta. O governo do estado insiste em dizer que abriu 600 leitos COVID-19. O que é mentira.

No Plano de Contingência Estadual para Infecção Humana do Novo
Coronavírus, na página 29, tem a relação dos leitos abertos. O governo do estado contar 120 leitos do hospital de campanha de Natal (RN) como abertos pelo estado é doloso. 20 leitos do hospital de campanha de Parnamirim (RN). Como também somou leitos de São Gonçalo (RN), Macau (RN) e Mossoró (RN).

A falta de responsabilidade tem que levar essa cambada da comunicação do governo do estado a responder por improbidade administrativa, já que manipulam as informações de forma assintosa para ludibriar a população.

Zé Vaqueiro foi justiçado pelos cangaceiros Por: Juarez Conrado - Jornalista

 

Zé Vaqueiro foi justiçado pelos cangaceiros


Por: Juarez Conrado - Jornalista

"Esta história já foi postada neste blog, mas agora com mais detalhes pelo mesmo autor."

Nesse período, Lampião, que empreenderia viagem para o agreste, notou a ausência de Novo Tempo, embora afastando de logo a possibilidade do mesmo ter morrido ou sido ferido, pois, em qualquer dos casos, os coiteiros já o teriam informado.

O cangaceiro Novo Tempo 

Novo Tempo, entretanto, apesar da gravidade do seu estado, lutava para deixar o local onde fora ferido, conseguindo chegar à Fazenda Paus Pretos, de Antonio Carvalho, localizada em Poço Redondo. Desmaiado, foi encontrado pelo jovem Francelino, filho de Zé Vaqueiro, que imediatamente, ao tomar conhecimento do fato, foi ao encontro do cangaceiro, em mais uma demonstração de respeito e fidelidade ao capitão Virgulino.


Com a ajuda do filho, esforçava-se pela recuperação do Novo Tempo, cujo estado de saúde, no entanto, mostrava-se cada dia pior. Diante de tal situação e temendo viessem os soldados descobri-lo aos seus cuidados, o coiteiro arquitetou um meio de livrar-se dele: matá-lo.
Sem que a mulher ou o filho soubesse do seu propósito, foi ao encontro do referido, e, nada dizendo, desfechou-lhe um tiro no ouvido.
De retorno à casa, declarou a Antonia, sua mulher, e a Fernandinho, seu filho, que iria levar uma picareta para cavar a sepultura de Novo Tempo, que não resistiu aos ferimentos  e morrera durante à noite.
Surpreendeu-se, porém, ao voltar ao local do crime: Novo tempo, cujo cadáver iria sepultar, lá não se encontrava, deixando-o bastante apreensivo.
Com um misto de pânico e remorso, voltou para casa. A inquietação, contudo, não lhe permitia conciliar o sono, tal o pressentimento do resgate do bandido pelos companheiros. Novo Tempo, realmente resistira ao tiro.
Depois de escapar por um riacho, para não deixar rastro, foi localizado por duas garotas, filhas de Zé Nicaço, que dele realmente cuidou. Sob a proteção de uma tolda e o uso de poderoso xarope com várias raízes, como era comum acontecer na medicina rural, ficou praticamente recuperado.
Nicaço, dias depois, foi solicitado por Novo Tempo, irmão da cangaceira Sila, Mergulhão e Marinheiro, para comunicar o acontecido a Zé Sereno, seu cunhado. No Poço dos Porcos, coito onde se encontravam os cangaceiros, foi recebida a notícia. Logo após, chegou o companheiro que julgavam morto.
Zé Sereno foi informado, por Novo Tempo, sobre tudo o que lhe tinha acontecido, inclusive a fuga empreendida por Zé Vaqueiro, após desfechar-lhe o tiro e sair apressadamente do local, certo de tê-lo liquidado.
Sabedor da infama traição, Zé Sereno (que era chefe do grupo que Novo Tempo participava), planejou, de imediato, terrível vingança: chamou quatro dos seus comandados, inclusive os irmãos Mergulhão, e Marinheiro, para irem à casa de Zé Vaqueiro. A ordem era que o judiassem bastante e matassem-no.
Partiram sem demora.
Ao encontrarem Zé Vaqueiro, este, cinicamente, procurou aparentar calmo ante a presença dos cangaceiros, porque imaginando o pior: sua traição e seu crime foram descobertos, o que significava morte bárbara e cruel.
Quando perguntado se tinha visto Novo Tempo, insistiu em negar qualquer fato que o relacionasse ao desaparecimento do bandido.
Um integrante do grupo, porém, irritado, e impaciente, o chamou de “nego descarado”, safado sem vergonha, fio de uma puta!, logo o desmascarando: Novo Tempo não morrera, estava em companhia dos demais cangaceiros lá no coito de Zé Sereno e contara tudo. Mesmo baleado no ouvido, sobrevivera milagrosamente, vendo, inclusive, o momento em que o coiteiro saiu apressadamente do local.
Nada mais lhe restava.
Deram início à vingança: Juriti, Sabiá, Mergulhão e Marinheiro  por eles amarrado, xingado e maltratado a bofetadas, chicotadas e pontapés. Obrigando a própria vítima a cortar xique-xique e mandacarus, fizeram com os espinhos desta vegetação uma cama na qual, depois de despido, Zé Vaqueiro foi jogado, morrendo pouco tempo depois.
A vingança estava incompleta, mesmo cumprida a ordem de Zé Sereno no que se referia à grande judiação recomendada.
Seu corpo inanimado e sangrando bastante em virtude dos espinhos que lhe dilaceram as carnes e, ainda jogado na cama feita pelos bandidos, foi transformado em verdadeira tocha com a fogueira provocada por um dos cangaceiros que jogou fósforos acesos nos gravetos.
Retornaram com a “alma lavada”, por ter vingado a traição do coiteiro infiel.  

 Extraído do livro:
"Lampião Assaltos e Morte em Sergipe"
Paginas: 80 e 81
Publicado em Aracaju - Sergipe
Ano de publicação: 2010  

"Confidencial", Zé Vaqueiro diz: "Se alguém perguntar, Eu nego até a morte"...

Confidencial
Zé Vaqueiro

E todo mundo tá desconfiando
Que a gente se encontra em segredo
Só porque eu tô te encarando
Só porque você fica sem jeito

Se alguém perguntar
Eu nego até a morte
Que é pra não dar azar
Se é escondido que tá dando sorte

Deixa confidencial
E fica comigo
Fica comigo

Deixa confidencial
E fica comigo
Fica comigo

Ninguém precisa saber
Amor só tem que ser vivido

Se alguém perguntar
Eu nego até a morte
Que é pra não dar azar
Se é escondido que tá dando sorte

Deixa confidencial
E fica comigo
Fica comigo

Deixa confidencial
E fica comigo
Fica comigo

Deixa confidencial
E fica comigo
Fica comigo

Deixa confidencial
E fica comigo
Fica comigo

Ninguém precisa saber
Amor só tem que ser vivido

"Meu Mel", sucesso de Zé Vaqueiro, o Original. Veja letra aqui

New) Meu mel com letra zé vaqueiro

Meu Mel
Zé Vaqueiro

Fica comigo, meu mel
Tire o adeus das mãos
Não me entregue à solidão
Meu mel, porque
Eu preciso de você

Lembra da nossa canção
Os nossos sonhos, enfim
O que fazer de tantas coisas
Sem ter você
O pedaço bom de mim?

Meu mel, não diga adeus
Que eu tenho tanto medo
De ficar sem o seu amor
E pra sempre ser um ser só

Não vá, não saia de mim
Que eu enlouqueço de vez
Chega mais pra eu olhar
No seu olhar
E pedir mais uma vez

Meu mel, não diga adeus
Que eu tenho tanto medo
De ficar sem o teu amor
E pra sempre ser um ser só

Vem com o Zé Vaqueiro, o original: "Cangote " (Errado, mas é gostoso)

Cangote - Zé Vaqueiro - LETRAS.MUS.BR
Cangote
Zé Vaqueiro

Vem com o Zé Vaqueiro, o original

Errado, mas é gostoso
Ela tá me deixando louco
Ela tem namorado
Mas só quer tá aqui do meu lado

O cara nem sonha que ela vem me ver
Atrás de prazer
A raiva e o estresse
Comigo ela esquece

Imagina se ele soubesse
Que sou eu que tô tirando seu estresse
Imagina se ele descobre
A marquinha que eu deixei no teu cangote

Chama Zé Vaqueiro
Chama Zé Vaqueiro
Pow, pow, pow, pow
É mais uma do DJ

Errado, mas é gostoso
Ela tá me deixando louco
Ela tem namorado
Mas só quer tá aqui do meu lado

O cara nem sonha que ela vem me ver
Atrás de prazer
A raiva e o estresse
Comigo ela esquece

Imagina se ele soubesse
Que sou eu que tô tirando seu estresse
Imagina se ele descobre
A marquinha que eu deixei no teu cangote

Imagina se ele soubesse
Que sou eu que tô tirando seu estresse
Imagina se ele descobre
A marquinha que eu deixei no teu cangote

Pow, pow
Vem com o Zé Vaqueiro, o original

Zé Vaqueiro, um jovem que estourou nas vaquejadas do Nordeste hoje canta: "Tenho Medo"

Tenho Medo - Zé Vaqueiro - LETRAS.MUS.BR

Tenho Medo
Zé Vaqueiro

Me dá um tempo pra pensar
Tenho que criar coragem pra me arriscar
Por favor, entenda o que eu tô passando
Só tô pedindo um tempo, não tô recusando

O problema não é você
Tenho receio de me envolver
Outras pessoas fizeram meu coração sofrer

Tenho medo de alguém me machucar
Eu tenho medo de me entregar
Eu tô com medo de me apaixonar

Tenho medo de alguém me machucar
Eu tenho medo de me entregar
Eu tô com medo de me apaixonar
E outra pessoa querer me usar

Me dá um tempo pra pensar
Tenho que criar coragem pra me arriscar
Por favor, entenda o que eu tô passando
Só tô pedindo um tempo, não tô recusando

O problema não é você
Tenho receio de me envolver
Outras pessoas fizeram meu coração sofrer

Tenho medo de alguém me machucar
Eu tenho medo de me entregar
Eu tô com medo de me apaixonar

Tenho medo de alguém me machucar
Eu tenho medo de me entregar
Eu tô com medo de me apaixonar

Tenho medo de alguém me machucar
Eu tô com medo de me entregar
Eu tenho medo de me apaixonar

Tenho medo de alguém me machucar
Eu tenho medo de me entregar
Eu tô com medo de me apaixonar
E outra pessoa querer me usar

Eu tenho medo de me entregar

“Todas as vacinas que tiverem eficácia e registro da Anvisa serão adquiridas” diz Pazuello em reunião com Governadores; Inclusive, Fátima

 

Governadores foram armados para atacar ministro e governo Bolsonaro e sairam desarmados e derrotados

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, se reuniu com governadores de todo o país, inclusive, Fátima Bezerra, para fazer um balanço sobre o enfrentamento à Covid-19 no Brasil. O encontro ocorreu no Palácio do Planalto na manhã desta terça-feira (08) com parte dos gestores participando presencialmente e parte de forma remota.

Pazuello conduziu a reunião reforçando o compromisso na aquisição de vacinas contra a Covid-19 e reforçou que o Brasil é um só quando se fala no Plano Nacional de Imunizações (PNI).

“O PNI é nacional. Não pode ser paralelo. A gente tem que falar a mesma linguagem. Nós só temos um inimigo: o vírus. Temos que nos unir”, disse.

O ministro citou os acordos já feitos pelo Governo Federal com o laboratório AstraZeneca (260 milhões de doses e insumos para fabricação) e a entrada no consórcio Covax Facility (42 milhões de doses): “O SUS já tem capacidade de 300 milhões de doses para 2021”, disse.

O Governo do Brasil está aguardando a validação por parte da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para iniciar a imunização de todos os brasileiros e brasileiras. Enquanto isso, Pazuello afirmou aos governadores que o Ministério da Saúde já elaborou a logística de distribuição nacional das vacinas, que será apresentada em breve.

“Todas as vacinas que tiverem sua eficácia e registros da maneira correta na Anvisa, se houver necessidade, vão ser adquiridas. O presidente Jair Bolsonaro já deixou isso de forma clara”, disse.

A Idosa que queria sacar só R$ 50,00 e foi mal atendida

Idosa é vítima de sequestro relâmpago e é obrigada a sacar R$ 9 mil - JD1  Notícias 

A IDOSA QUE SÓ QUERIA SACAR R$ 50,00 E FOI MAL ATENDIDA
"Uma senhora entregou seu cartão bancário à caixa do banco e disse:

— "Eu gostaria de sacar R$ 50,00".
O caixa disse a ela:
—"Para saques inferiores a R$ 100,00, por favor, use o caixa eletrônico”.
A senhora queria saber o porquê...
A caixa devolveu seu cartão bancário e disse a ela:
—"Essas são as regras, por favor, saia, se não houver mais nada. Há uma fila de clientes atrás de você".
A senhora ficou em silêncio por alguns segundos e devolveu o cartão à caixa e disse:
— "Por favor, me ajude a retirar todo o dinheiro que eu tenho na conta".
A caixa ficou surpresa, quando ela verificou o saldo da conta.
Ela acenou com a cabeça, inclinou-se e respeitosamente disse à senhora:
— "A senhora tem R$ 1.300.000,00 em sua conta, mas o banco não dispõe tanto dinheiro no momento. A senhora poderia marcar uma hora e voltar amanhã?”
A senhora, então, perguntou quanto ela poderia retirar imediatamente.
A caixa disse a ela qualquer quantia de até R$ 5.000,00.
— "Bem! Por favor, faça um saque de R$ 3.000,00 em notas de R$ 50,00 agora".
A caixa gentilmente entregou R$ 3.000,00 em notas de R$ 50,00, de forma amigável e com um sorriso para ela.
A senhora guardou R$ 50,00 na bolsa e pediu à caixa para depositar R$ 2.950,00 de volta em sua conta.
A moral dessa história é...
Não seja difícil com os idosos, eles passaram a vida inteira aprendendo a habilidade de resolver as adversidades da vida." | Moral da História -->
VELHO É O KCT e mata na unha quem atende mal!

COVID NAS CRIANÇAS: Descubra os sintomas

Covid19 e Crianças: Dúvidas respondidas por um pediatra | #FiqueEmCasa e  Cuide-se #Comigo - YouTube
 

NAO INICIA COM TOSSE E NEM COM SINTOMAS GRIPAIS...É muito raro esses sintomas nas crianças..

INICIA COM FEBRE, VOMITOS, DIARREIA, DOR NA BARRIGA,
IRRITAÇÃO,
CRIANÇA CHOROSA, NAO DORME DIREITO  E PERDE O APETITE.. e LESÕES NA PELE.. geralmente avermelhadas... ( parecendo alergias)..
qualquer um desses sintomas pode ser
* COVID NA CRIANÇA*

EXAMES DE SANGUE...são 10 exames...que determinam se a crianca esta inflamada pela covid...

HEMOGRAMA ...NAO VÊ NADA...e o teste da COVID.. só 33% dão resultados certos..

ENTAO...

SE A CRIANCA NÃO FOR TRATADA NO TEMPO CERTO E DA FORMA CORRETA..OS SINTOMAS VÃO PASSAR SOZINHO...e parece que a crianca curou..

MAS DEPOIS DE 10 A 20 DIAS DE DOENÇA...A FEBRE VOLTA,AGORA COM CANSAÇO, OLHOS VERMELHOS, INCHADOS  FEBRE QUE NAO PASSA., COCEIRA NO CORPO..E A CRIANÇA FICA ..LITERALMENTE DOENTE...NESSA FASE A COVID JA ESTA INFLAMANDO O CORAÇÃO..

POR ISSO *CUIDADO*...
VAMOS TRATAR NOSSAS CRIANÇAS..nao esperem exames da Covid ser positivo para iniciar..

A criança desta foto abaixo..estava 4 dias internada com uma infecção que nao melhorava...quando falaram para os pais que ele iria ser transferido para uma UTI.. vieram até mim..para eu tratar...
*NAO ERA INFECÇÃO...ERA COVID QUE NAO FOI TRATADA E ESTAVA INFLAMANDO O CORAÇÃO..*.

EM 48h... DE MEDICAÇÃO.. ESSA CRIANÇA ESTAVA SEM RISCO DE MORTE...

SÓ TRATA COVID...QUEM ENTENDE E ESTUDA COVID...

AQUELES QUE.. não entendem... ACHAM QUE É UMA VIROSE... e que não da nada não...

VÃO ACHANDO...e vão ver só o estrago que ela faz no Coração de uma criança...

**TRATAMENTO PRECOCE... CURA A COVID *

Fica a Dica..😥 MSM

Pfizer vacinará brasileiros imediatamente após aprovação de uso emergencial; possivelmente em janeiro

O presidente da farmacêutica Pfizer no Brasil, Carlos Murillo, afirmou que a empresa pretende iniciar a vacinação “imediatamente após a aprovação de uso emergencial” pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A informação foi dada durante reunião técnica convocada pela Comissão Externa de Enfrentamento à Covid-19, da Câmara dos Deputados.

O governo federal negocia com a farmacêutica a compra de 70 milhões de doses do imunizante, que tem 95% de eficácia. A demora para fechar o negócio, segundo Murillo, atrasou os planos de vacinar os brasileiros ainda em dezembro de 2020. O presidente da empresa acredita que só será possível iniciar a imunização em janeiro de 2021.

O presidente da Pfizer no Brasil também declarou que a empresa se comprometeu a entregar as doses diretamente nos postos de vacinação.

Fábio Faria recebe prefeitos e vereadores eleitos no RN

 

O gabinete do ministro das comunicações em Brasília (DF) ficou pequeno para a reunião com prefeitos e vereadores eleitos do Rio Grande do Norte. Dezenas deles foram em busca de apoio para as novas gestões municipais. O encontro também contou com a presença do ex-governador Robinson Faria e do deputado estadual Tomba Farias (PSDB).

Além de oferecer apoio, Fábio Faria também deu conselhos aos novos gestores: “Se você precisarem enxugar a máquina não tenham medo de falar a verdade. Chamem a população e mostrem: é isso aqui, se não fizer isso eu não consigo chegar até o final e cumprir o que eu prometi a vocês’. Verdade e humildade juntos para fazerem uma grande gestão. O resto a gente complementa (recursos) aqui em Brasília. Estarei aqui de portas abertas para ajudá-los”, recomendou o ministro.

Recuperado da Covid-19, prefeito eleito de Mossoró (RN), deputado estadual Alysson Bezerra também participou da reunião com o ministro das Comunicações e ouviu dele elogios pela vitória na capital do oeste potiguar.

COVID: Brasil registra 842 óbitos e 51 mil casos nas últimas 24h

 O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes sobre o coronavírus no Brasil nesta terça-feira (8):

– Registro de 842 óbitos nas últimas 24h, totalizando 178.159 mortes;

– Foram 51.088 novos casos de coronavírus registrados, no total 6.674.999 pessoas já foram infectadas.

– O número total de recuperados do coronavírus é 5.854.709, com o registro de mais 53.642 pacientes curados. Outros 642.131 pacientes estão em acompanhamento.

Senado aprova criação do programa habitacional Casa Verde e Amarela

Senado aprovou nesta terça-feira(8), a medida provisória que cria o programa habitacional Casa Verde e Amarela, concebido pelo governo Jair Bolsonaro para substituir o Minha Casa, Minha Vida.

A medida provisória foi editada em agosto, quando entrou em vigor. Contudo, precisava ser aprovada pelo Congresso até fevereiro de 2021 para não perder a validade. 

Como houve modificações durante a tramitação, o texto segue agora para a sanção do presidente Jair Bolsonaro, que pode vetar ou confirmar as mudanças feitas pelos parlamentares.

O Projeto “Pau Duro” da Prefeitura Municipal de Parnamirim (RN)

É bem verdade que o stress causado pela Pandemia do Covid-19 tem deixado muita gente com a crista baixa e dando umas “broxadas” na hora “H”.

Já foi denominado pela população de…  “Projeto Pau Duro”, o processo licitatório da Prefeitura Municipal de Parnamirim (RN), que objetiva a aquisição do medicamento Citrato de Sildenafila 50mg, o popular VIAGRA, para a distribuição do famoso AZULZINHO as pessoas que necessitam realizar suas atividades sexuais.

O prefeito reeleito do município Rosano Taveira faz certo. Melhor levantar a crista dos estressados.

Fátima Bezerra deveria ser a primeira a tomar a vacina chinesa

 


Escrito por Robson Pires: Para um médico que atende no Hospital Regional do Seridó, de Caicó (RN), que prefere o anonimato, evitando entrar em polêmica, sugere que a Governadora Fátima Bezerra aproveite o ensejo e torne-se a primeira norte-riograndese a tomar a vacina chinesa.

Seria uma atitude louvável da governadora do PT, que ficaria em observação. Caso não venha a apresentar nenhum efeito colateral importante, os potiguares estariam seguros e preparados para serem imunizados.

Topa a sugestão, Dona Fátima?

Bebidas alcoólicas aumentam entre as mulheres; confira os efeitos

 

Consumir bebida alcoólica moderadamente não acarreta nenhum problema, o que prejudica é que seu uso se torna um vício. A frequência de consumo de bebidas alcoólicas entre as mulheres tem se tornado cada vez mais frequente.

Segundo a PNS (Pesquisa Nacional de Saúde) 17% das mulheres com mais de 18 anos de idade consumiram bebidas alcoólicas uma vez ou mais por semana em 2019.  O estudo foi realizado com base no estado da saúde, estilo de vida, saúde bucal e doenças crônicas.

De acordo com Alfredo Almeida Pina Oliveira, especialista em práticas de promoção da saúde e coordenador do Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Enfermagem da Universidade UNG, apesar do consumo do álcool ser muito comum, existem problemas que podem ser reduzidos ou evitados relacionados as bebidas.

Os riscos dependem de diversos fatores como a quantidade de álcool consumida, padrão de consumo, vulnerabilidade (genética, psicológica, social), presença de doenças prévias ou uso de medicamentos, outros hábitos de saúde, entre outros.

Sabe-se que o consumo nocivo do álcool está fortemente relacionado com cerca de 200 tipos de doenças, lesões resultantes de violência e acidentes de trânsito e morte, ressaltou Alfredo Almeida Pina Oliveira.

Os principais problemas de saúde que o álcool pode acarretar são: transtornos por uso do álcool, suicídios, violência doméstica, lesões no trânsito, epilepsia, cirrose hepática, câncer (boca, esôfago, intestino, mama), pancreatite, tuberculose e hipertensão (pressão alta). 

Algumas doenças são totalmente atribuíveis ao álcool, como por exemplo, a síndrome de dependência do álcool, enquanto outras têm uma grande parcela atribuível ao álcool, como é o caso da cirrose (em 48% de todos os casos de cirrose estima-se que a causa seja o consumo de álcool). No caso de lesões no trânsito, câncer de boca e pancreatite, mais de 25% dos casos são atribuíveis ao álcool.  

O consumo de álcool causa prejuízos não apenas à saúde de quem bebe, mas também de seus familiares. Problemas de relacionamento, violência, negligência, gastos e perda de patrimônio e da sociedade como um todo, acidentes de trânsito, prisão e redução da produtividade no trabalho, complementou o especialista.

O corpo leva de 1 a 3 horas para metabolizar uma dose de álcool, o tempo é maior em pessoas que apresentam uma menor quantidade de enzimas ou menor quantidade de água no organismo. Por exemplo, mulheres e indivíduos que apresentam alguns problemas de saúde ou fazem uso de determinados medicamentos.    

O álcool é processado no organismo mais lentamente do que é absorvido, de modo que além da quantidade total de álcool é importante controlar a velocidade e a forma do consumo. O beber pesado episódico (BPE), também conhecido pelo seu termo em inglês como “bingedrinking”, corresponde à ingestão de quatro doses ou mais em pelo menos uma ocasião no último mês, pode aumentar o impacto negativo do álcool nos órgãos e sistemas. 

TESTOSTERONA

Prazo de 60 dias para aprovar vacina é excessivo

 
Anvisa solicita a empresas informações sobre estoques de produtos  essenciais para combater o coronavírus — Português (Brasil)

Depois do bate boca do prepotente Dória querendo tirar proveito eleitoreiro em cima da vacina pra sair na frente na vacinação em seu estado, o ex-presidente da Anvisa, William Dib, considera excessivo prazo de 60 dias para aprovação de vacina.É só ter calma ela já está ai.

Veja o que ele disse:

“A politização da Covid-19 começou há muito tempo. Agora que a vacina é uma realidade, não podemos imputar culpa aos técnicos da Anvisa por um possível retardamento [na autorização].”

Lula vai pra Cuba. Se candidatar? Fique por lá mesmo!

 

O ex-presidente Lula (PT) avisou à Justiça que vai viajar à Cuba para participar da gravação de um documentário. Uma boa chance pra se candidatar por lá

Advogados do petista enviaram nesta 3ª feira (8.dez.2020) ofício à 13ª Vara Criminal Federal de Curitiba comunicando a viagem.

Condenado duas vezes em 2ª Instância e com outros processos em andamento, Lula não tem impedimento legal para viajar. A comunicação à Justiça, no entanto, é praxe para quem está na condição de réu.

Parelhas (RN): Remédios no lixo

 

Escrito por Robson Pires: 

Várias caixas com medicamentos lacrados foram parar no lixo por causa da validade vencida em Parelhas (RN). A cidade é administrada pelo prefeito derrotado na eleição passada Alexandre Petronilo (MDB-foto) pelo Dr. Tadeu.

Pura irresponsabilidade.