CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

domingo, 24 de setembro de 2017

Nova lei trabalhista: troca de roupa e lanche não serão contabilizados no horario de trabalho

 Resultado de imagem para lei trabalhista

A nova lei trabalhista, que entra em vigor em novembro, muda o critério que define o horário de trabalho. Atualmente, o período que o empregado está dentro da empresa é considerado como tempo à disposição do empregador, independente do que estiver fazendo. 

Com a nova lei, os minutos que o funcionário gasta, por exemplo, para colocar o uniforme ou no cafezinho com os colegas serão descontados da sua jornada.

A lei diz que atividades realizadas dentro da empresa como descanso, estudo, alimentação, interação entre colegas, higiene pessoal, práticas religiosas e troca de uniforme não serão contabilizadas no horário de trabalho.

Operação Marco Zero prende nove pessoas envolvidas em roubos à bancos

 Resultado de imagem para Operação Marco Zero prende nove pessoas envolvidas em roubos à bancos

A Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) deflagrou, nesta sexta-feira (22), a Operação “Marco Zero”, a qual resultou na prisão de nove pessoas integrantes de uma organização criminosa especializada em roubo a bancos, além da apreensão de armamento e drogas. O nome da operação faz alusão à cidade de Touros, onde ocorreram os primeiros roubos à instituições bancárias, realizados pela associação criminosa presa, tendo como objetivo o seu desarticulamento.

Segundo investigações, o grupo atuava de forma integrada e planejada, utilizando material explosivo, forte armamento, e veículos clonados, atuando nos estados do Rio Grande do Norte, Alagoas e Paraíba. Durante o cumprimento dos mandados de prisão, a polícia apreendeu na residência de Valdênio, uma pistola, crack, maconha, além de um veículo clonado, e na casa de Manuel Messias, um fuzil, dinheiro, celulares, e uma identidade falsa. Durante confronto com policiais, Manuel foi atingido e ferido, sendo encaminhado ao hospital.

Comissão especial discute com educadores proposta sobre permanência do Fundeb

Resultado de imagem para fundeb

comissão especial sobre a proposta que torna permanente o Fundeb (PEC 15/15) faz nova reunião nesta terça-feira (26) para aprimorar a análise do texto. 

A  discussão do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) tornou-se urgente com a aproximação do prazo do final previsto para sua vigência, que vai até 2020.

Operação Coveiro para enterrar provas contra Temer


Resultado de imagem para coveiro

O Planalto mobiliza seus coveiros para enterrar no plenário da Câmara as provas que a Procuradoria diz ter reunido contra Michel Temer. 

Os operadores de Temer preferem o enterro coletivo ao sepultamento individualizado, que exigiria a realização de uma votação para cada denunciado.

Geraldo Melo vê necessidade de discurso antagônico ao de Fátima

Imagem relacionada

Ao analisar o quadro eleitoral para 2018, o ex-senador Geraldo Melo (PMDB) afirmou que existe uma necessidade de se estabelecer um discurso antagônico ao da senadora Fátima Bezerra (PT), para que o povo possa se posicionar. 

A petista, até aqui, é a única pré-candidata posta para disputar o governo

Maia sinaliza que não deve fatiar denúncia contra Temer e ministros

 Resultado de imagem para Maia sinaliza que não deve fatiar denúncia contra Temer e ministros

De forma reservada, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), sinalizou que não deve fatiar a nova denúncia contra o presidente Michel Temer, ou seja, separar as acusações contra os ministros também denunciados.

Maia fez a avaliação depois que técnicos da área jurídica da própria Câmara passaram a avaliar o fatiamento da denúncia, separando os os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral).
(Veja mais…)