CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

terça-feira, 8 de agosto de 2017

Sessão da Comissão de Ética é interrompida após briga entre senadores

BRASÍLIA - A discussão na Comissão de Ética do Senado para definir o relator de denúncia contra seis senadoras da oposição quase acabou em agressão física nesta terça-feira, 8. Exaltado, o senador Linbergh Farias (PT-RJ) protestou contra membros do colegiado que analisavam o caso. A sessão chegou a ser interrompida, mas foi retomada 10 minutos depois.
"Essa reunião é ridícula. Vocês arquivaram o caso do Aécio, que tinha mala de dinheiro. Agora vão punir senadoras por sentar na mesa do Senado", afirmou o petista, que, com dedo em riste, acusou o presidente do conselho, senador João Alberto (PMDB-MA) de estar desmoralizado. No mês passado, a maioria do conselho decidiu arquivar representação contra o senador Aécio Neves (PSDB-MG) com base na delação premiada de Joesley Batista, da JBS.
Em pé, em frente à mesa onde João Alberto comandava a sessão, Lindbergh continuou a protestar e discutir asperamente com divesos senadores, incluindo Gladson Camelli (PP-AC), um dos autores da denúncia contra as senadoras. Com Sérgio Petecão (PSD-AC), chegou perto da agressão física. "Toca em mim que eu quero ver, seu filho da p...", afirmou Petecão após desferir um tapa no ar em direção ao petista.

Senadoras comem marmita no plenário: Senadoras comeram até marmita no plenário da Casa 
© André Dusek/Estadão Senadoras comeram até marmita no plenário da Casa
 
A denúncia na Comissão de Ética tem como alvo as senadoras Fátima Bezerra (PT-PB), Gleisi Hoffmann (PT-PR), Ângela Portela (PDT-RR), Regina Souza (PT-PI), Lídice da Mata (PSB-BA) e Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM). No mês passado, durante a sessão que votaria a reforma trabalhista, as parlamentares ocuparam a mesa diretora do plenário do Senado, atrasando a votação. Na ocasião, o protesto durou por várias horas e o projeto só pode ser votado à noite.
Como trata-se de uma denúncia, a pena prevista é advertência ou censura (por escrito ou verbal). No entanto, caso o conselho entenda haver indícios suficientes, pode ser revertido para um processo que resulte na perda do mandato das senadoras.

IMBECIL AO QUADRADO: Diego Maradona é um cretino!

 Resultado de imagem para MARADONA E CHAVEZ E MADURO

Agnaldo Timóteo se apresentou como soldado de Lula.
Algumas horas depois, Maradona se apresentou como soldado de Nicolás Maduro
diego maradona
Resultado de imagem para MARADONA E CHAVEZ E MADURO
 Resultado de imagem para MARADONA E CHAVEZ E MADURO
O Antagonista

PF critica benefícios a delatores

 Imagem relacionada

Relatório da PF (Polícia Federal) enviado ao juiz Sérgio Moro revela que a queda de braço entre a corporação e a Procuradoria da República em torno do alcance e da importância da delação premiada já se arrasta há meses.

O documento, produzido em abril, chegou também à força-tarefa do Ministério Público Federal em Curitiba, base da Lava Jato. Ele detalha um inquérito policial que tramitou por quase dois anos, aponta três delatores que ganharam benefícios e “em nada auxiliaram os trabalhos investigativos”.

Gilmar pode mudar voto sobre prisão em 2ª instância

IMG_9168

Advogados atentos registraram recente sinalização de Gilmar Mendes em mudar seu voto a favor da prisão após condenação de segunda instância, decidida pelo STF em fevereiro do ano passado.

E desconfiam agora que o STF será provocado antes que se imagina, por meio de… recurso extraordinário.
Considerando que a última votação foi de seis a cinco (pró-prisão), há chance de um reexame do assunto, pelos ministros, apontar para um meio termo entre a norma atual e a antiga. Esta só autorizava a prisão quando não houvesse mais possibilidade de recurso.

Caçada aos infiéis: Temer manda demitir quem votou contra. Qual governo não faria?

IMG_9167

O Planalto vai publicar nesta semana uma série de exonerações de servidores que foram indicados por deputados que votaram a favor da denúncia de Michel Temer. Mais de 20 nomes estão sob análise.

Na maior parte dos casos os líderes da base aliada indicarão os substitutos, mas em alguns Estados a infidelidade foi tão alta que as nomeações caberão aos poucos que se mantiveram ao lado do presidente. É o caso de Sergipe. Lá, só dois dos oito deputados votaram com Temer.

Praticamente todos os infiéis serão alvo de retaliação, garantem aliados de Temer. Pouquíssimas exceções só serão mantidas por ordem direta do presidente.

Qual governo "corrupto" ou não, não faria o mesmo? Até Lula e o PT agiria da mesma forma.

Presidente do Barcelona quebra silêncio sobre Neymar: ‘tudo tem um limite; ninguém está acima do Barcelona’

Resultado de imagem para neymar se despede do barça

Pela primeira vez desde os rumores da saída de Neymar do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, presidente do clube, se pronunciou sobre o assunto.
O mandatário foi bem claro quanto a sua opinião sobre o modo como o jogador deixou a equipe, não poupando críticas. “Nenhum jogador está acima do Barcelona, tudo tem um limite”, disse.
“O compromisso e a fidelidade de Messi deveriam ser um exemplo para todos aqueles que queiram vestir as nossas cores” completou, também citando Iniesta como referência de amor à camisa.
Além disso, o dirigente também admitiu que não está surpreso com a partida do atleta, e foi exatamente por isso que aumentaram a sua cláusula de rescisão com o passar do tempo. Dessa maneira, ele aponta a situação como benéfica para o clube, que acaba ganhando dos dois jeitos.

Neymar, Barcelona, 2017 
© Getty Images Neymar, Barcelona, 2017 
 
“Se ele decidisse ficar, manteríamos um bom jogador, se fosse embora, pagando a cláusula, teríamos a garantia (financeira) de trazer grandes novos jogadores”, explicou.
Sobre o preço de sua contratação e o dinheiro pago na rescisão, Bartomeu é enfático: “Foram modos de um jogador que não são próprias do Barcelona” afirma.
Segundo ele, o time catalão é contra a “inflação artificial” do mercado, querendo proteger o futebol, para que ele seja sustentável e não injusto. “Ninguém pode gastar mais do que arrecada”, finalizou.

Brasil ganha primeira usina de etanol de milho

Resultado de imagem para produção de etanol de milho

A chamada safrinha cresceu, foi batendo recordes, tornou-se uma supersafra que, pela primeira vez, beirou os 100 milhões de toneladas de milho. São tantos grãos que, quando se anda pelas principais regiões produtoras do Mato Grosso, é difícil não encontrá-los armazenados ao ar livre ou em silo bags – sacos feitos de um plástico especial – com até 90 metros de comprimento, nos quais o cereal pode ficar guardado por até um ano.

O cenário não é novo, mas em Lucas do Rio Verde (MT), ele começa a mudar. Seis quilômetro depois da Preciosa, a estátua de uma galinha de 10 metros de altura, no trevo da rodovia MT-449 com a avenida da Fé, deverá ser inaugurada esta semana a primeira usina de etanol feito exclusivamente de milho do Brasil, a FS Bioenergia. Até então, o etanol de milho produzido no País saía de usinas flex, que fabricam tanto etanol de cana, quanto do grão.

Teoria da conspiração: por que o papa Bento 16 renunciou?

Resultado de imagem para papa bento

Sugestão do leitor Domingos Del Omo Filho, Sorocaba, SP
Ilustra Estevan Silveira
Edição Felipe van Deursen

1. FALTA DE SEGURANÇA
O papa abdicou do trono da Igreja em fevereiro de 2013, um ano após seu mordomo pessoal, Paolo Gabriele, vazar à imprensa documentos privados do Vaticano, no caso conhecido como “Vatileaks”. O cardeal Francis Arinze, amigo do papa, disse à TV que isso abalou a confiança de Bento16 em seus aliados, o que teria motivado sua saída de cena
 
© Fornecido por Abril Comunicações S.A.
 
2. MÁS COMPANHIAS
Um dos documentos se chamava “lobby gay”. Ele supostamente revelava que o secretário de Estado do Vaticano, Tarcisio Bertone, lideraria um poder paralelo, que ignorava decisões do papa, como punir padres pedófilos (a maioria gay, segundo a Igreja – daí o nome do arquivo). O complô usaria o Banco do Vaticano em esquemas de corrupção de políticos e mafiosos
 
© Fornecido por Abril Comunicações S.A.
 
3. POUCO CARISMA
Em 2013, o ex-frade brasileiro Leonardo Boff, que estudou com Bento16 na Universidade de Munique, na Alemanha, disse em uma entrevista que o colega é um intelectual, que renunciou por se sentir frustrado. De acordo com Boff, a Igreja precisava de um pastor, não de um professor pouco carismático como ele

© Fornecido por Abril Comunicações S.A.
 
4. ACERTO DE CONTAS
Para o britânico Geoffrey Robertson, autor de O Papa É o Culpado?, a renúncia era uma compensação da Igreja pelos abusos que teria negligenciado durante a era Bento16. Em 2011, o Tribunal Penal Internacional recebeu uma queixa contra o papa e três cardeais por ocultação de crimes sexuais contra crianças em todo o mundo. O Vaticano não se pronunciou 
© Fornecido por Abril Comunicações S.A.
 
5. CADEIA À VISTA
O Tribunal Internacional para Crimes da Igreja e do Estado, órgão independente com poderes para condenar líderes políticos criminosos, alegou que o papa renunciou para não ser preso. Entre as justificativas está o suposto envolvimento de Bento16 em atividades criminosas do Banco do Vaticano, como lavagem de dinheiro e formação de quadrilha
 
© Fornecido por Abril Comunicações S.A.
 
6. MORTE PREMEDITADA
Em janeiro de 2012, o cardeal colombiano Darío Hoyos entregou uma carta ao papa em que outro cardeal, Paolo Romeo, afirmava ter ouvido um complô para assassinar Bento16. Ela não mencionava quando nem como, mas o plano estaria ligado ao conflito entre o papa e Bertore. O conteúdo foi divulgado pelo jornal romano Il Fatto Quotidiano
7. REVOLUÇÃO ESPIRITUAL
Assim que o papa Francisco assumiu, Bento disse à agência de notícias católica Zenit que vivenciou uma experiência mística, durante a qual Deus havia inspirado nele um desejo absoluto de dedicar sua vida à oração, em vez de continuar como papa. “Foi a vontade de Deus”, afirmou
 
© Fornecido por Abril Comunicações S.A.
 
8. PROFECIA CRISTÃ
Desde 1929, quando o Estado do Vaticano foi oficializado, todo papa passou a ser declarado rei. Bento16 foi o sétimo dessa lista. O Apocalipse, na Bíblia, diz que o sétimo rei profético (ou papa) teria um mandato de transição: “Quando vier, convém que dure um pouco de tempo” 
© Fornecido por Abril Comunicações S.A.
 
Por outro lado…
Verdades e fé se misturam na difusão da teoria
  • O papa assumiu o controle da Igreja em um momento conturbado, em que um número considerável de sacerdotes de alto escalão do Vaticano integrava um governo corrupto e dividido pelo poder
  • O próprio papa Francisco admitiu certa vez: “A corte é a lepra do papado”. O sucessor de Bento16 chamou a cúria de narcisista e egoísta
  • Federico Lombardi , porta-voz do Vaticano à época da renúncia, explicou que a Igreja precisava de um papa com mais energia física e espiritual
  • Em 2010, Bento16 escreveu o livro Luz do Mundo: O Papa, a Igreja e os Sinais dos Tempos, em que deixou em aberto a possibilidade de renunciar caso não se sentisse capaz
  • Já no livro As Últimas Conversas, lançado em 2016, ele afirmou não ter sofrido pressões para renunciar, mas que o “lobby gay” do Vaticano tentou influenciar decisões
  • O papa foi duramente criticado pelo seu silêncio em relação ao escândalo de casos de pedofilia pelo mundo
  • Em 2012, o Departamento de Estado dos EUA colocou, pela primeira vez, o Vaticano na lista de Estados potencialmente suscetíveis a lavagem de dinheiro
  • A profecia sobre o sétimo rei profético de transição também afirma que o líder seguinte seria o último. Ou seja, o fim do mundo vem aí?
FONTES Livros Os Papas, de Richard McBrien; BBC, Folha de S.Paulo, O Globo e La Repubblica