CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

Líder da bancada evangélica: PT não pode mais usar ‘disfarce eleitoral’

O deputado federal Sóstenes Cavalcante(DEM-RJ), novo presidente da Frente Parlamentar Evangélica, afirmou nesta sexta-feira, 11, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o Partido dos Trabalhadores (PT) não podem mais usar qualquer tipo de “disfarce eleitoral” para enganar o eleitorado cristão. As declarações foram dadas em entrevista concedida ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan. Segundo o deputado, o PT teve grande apoio do segmento no passado, mas essa situação mudou radicalmente. Hoje, de acordo com Sóstenes, a maioria dos evangélicos apoia o presidente Jair Bolsonaro. “Hoje, o PT e a esquerda não podem mais tentar fazer um disfarce eleitoral como na primeira eleição do presidente Lula, quando quase todo o segmento evangélico o apoiou em nome da justiça social. Quando chegam ao Executivo, eles são ofensivos e atacam os nossos valores cristãos”, criticou Sóstenes. Nós fomos atacados durante os 14 anos de governos do PT. Tenho convicção de que o cristão e o evangélico, em especial, não se deixarão ser enganados pelo PT”, prosseguiu o parlamentar. “Nós estamos iniciando o trabalho na Frente Parlamentar com muito respeito ao governo e à aproximação ideológica da ampla maioria dos membros da bancada. Preciso ouvir os pares para, em momento oportuno, tomarmos uma decisão. A tendência natural é a maioria caminhar com o presidente Bolsonaro, mas não posso tomar uma decisão antes de ouvi-los”, completou. Durante a entrevista, o deputado do DEM lançou dúvidas sobre as pesquisas de intenção de voto que colocam Lula na primeira colocação na corrida eleitoral.

Ex-ministro do STF Joaquim Barbosa anuncia desfiliação do PSB

Nesta sexta-feira (11), o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa disse que não é mais filiado ao PSB. Em entrevista ao UOL, o relator do mensalão afirmou que a desfiliação se tratou de uma decisão pessoal. O ex- ministro do STF disse que “em princípio” não será candidato nessas eleições. “Foi uma escolha minha. Pensava nisso havia meses; não houve traumas”, afirmou. Apesar da declaração, o ex-ministro do STF diz não ter descartado a possibilidade de se candidatar um dia. “Há conversas, depende […] continuo muito reticente em relação à política. Não preciso da política. Entrar na política é uma guerra, é um jogo sujo. As pessoas se incomodam até mesmo se você pensa em entrar para a política. Veja o que aconteceu com o Moro. Precipitou-se, saiu muito cedo, está apanhando adoidado”, acrescentou.

Fátima Bezerra: A Avestruz covarde

POR Robson Pires Neste momento no Rio Grande do Norte (RN), a Governadora Fátima Bezerra se posiciona contra categorias da maior necessidade para o Estado: Professores e Policiais Civis. Com medo de encarar as duas categorias, ela não comparece as audiências e manda representantes despreparados. São verdadeiros desastres. Como o vice-governador engomadinho, Antenor Roberto, que fez uma grande lambança com a Polícia Civil. Fátima esconde a cabeça feito Avestruz e não vai pra linha de frente. É covarde. Manda recado dizendo que o governo está liso quando todo mundo sabe que está nadando na grana. Quer usar somente na campanha eleitoral para garantir sua reeleição.

Ministério da Saúde anuncia compra de mais 2 milhões de doses de vacinas pediátricas da Pfizer

O Ministério da Saúde anunciou nesta sexta-feira (11) que contratou mais 2 milhões de doses de vacinas pediátricas da Pfizer. A remessa deve chegar ainda neste mês para possibilitar o avanço na vacinação do público infantil. Com o termo aditivo, o número de doses contratadas da Pfizer destinadas a crianças de 5 a 11 anos chega a 22 milhões. O anúncio foi feito pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. “Conseguimos antecipar mais 2 milhões de doses da vacina pediátrica da Pfizer. Isso é um número adicional ao contrato que nós já tínhamos, de 20 milhões de doses. Esses 2 milhões a mais serão entregues ainda em fevereiro, justamente para agilizar ainda mais a campanha de vacinação das nossas crianças”, disse.

Biden envia caças para a Polônia e diz para americanos saírem imediatamente da Ucrânia

O presidente Joe Biden, dos Estados Unidos, alertou que os cidadãos norte-americanos devem evacuar o mais cedo possível da Ucrânia, devido à crescente tensão com a Rússia. “Cidadãos norte-americanos devem sair já. Não é como se estivéssemos lidando com uma organização terrorista. Estamos lidando com um dos maiores exércitos do mundo. É uma situação diferente e as coisas podem enlouquecer rapidamente”, disse hoje em entrevista à NBC News. Em antecipação a uma possível invasão, Moscou já enviou pelo menos 140 mil soldados para sua fronteira com a Ucrânia, o que piorou as relações tensas da Rússia com o Ocidente. Na terça a Rússia lançou uma série de exercícios militares simultâneos de tiro rápido e enviou navios de guerra para o Mar Negro. Depois de meses de acúmulo militar russo nas fronteiras da Ucrânia, analistas militares estão alertando que as peças finais para uma invasão estão prontas e que um grande ataque pode derrubar o governo pró-ocidente de Kiev e reafirmar o controle de Moscou. A Rússia há muito tenta impedir a inclinação da Ucrânia para o Ocidente, com o presidente Vladimir Putin alertando que o objetivo da Ucrânia de ingressar na Otan era uma “linha vermelha” que ataca a segurança russa. Em resposta aos movimentos russos em suas fronteiras, as tropas ucranianas estão se preparando para seus próprios exercícios militares — usando aeronaves não tripuladas e mísseis antitanque fornecidos por parceiros ocidentais de Kiev. Esses exercícios militares devem durar dez dias e começam na sexta.

O ABC é o campeão do primeiro turno do Campeonato

O ABC é o campeão do primeiro turno do Campeonato Potiguar. O Alvinegro levou sufoco no fim, mas, com a vantagem do empate por ter feito a melhor campanha da primeira fase, segurou o 1 a 1 com o América (RN) na noite desta quinta-feira e garantiu o título da Copa Cidade do Natal (RN). Thiaguinho marcou para o Alvirrubro, e Allan Dias, de cabeça, deixou tudo igual no Estádio Frasqueirão. A conquista do primeiro turno dá ao ABC uma vaga para a Copa do Brasil de 2023, além de colocá-lo na final do Campeonato Potiguar.

O candidato a Governador de Álvaro Dias é “Competitivo” ou então Fátima Bezerra

O candidato do Prefeito de Natal (RN) Álvaro Dias para Governador nas eleições deste ano tem nome: “Competitivo”. E quem é “Competitivo”? É aquele candidato que tenha condições de “Competir” pau-a-pau contra Fátima Bezerra. Álvaro não vai apoiar um nome que seja uma aventura e que leve uma surra de votos da atual gestora, pois seu apoio vai estar em jogo. Ou seja, sua força eleitoral. Ele derrotou quase 20 candidato a prefeito na eleição passada logo no primeiro turno. Isso mostrou seu potencial. Além de ter um alto índice de aprovação. Ter o apoio de Álvaro é uma etiqueta. E ele não vai querer sua marca em xeque.

Fúria do mal: Querendo seguir os paises comunistas, Lula volta a defender a regulamentação da da Internet e a imprensa. A proxima é a igreja cristã

Coreia do Norte, Cuba, Venezuela e outros paises tem deixado o povo sem internet O Ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a defender que exista algum tipo de “regulamentação da imprensa” no Brasil. A declaração foi durante uma entrevista concedida à Rádio Clube, de Pernambuco (PE), nesta quarta-feira (9). Para Lula, é preciso “estabelecer determinadas regras de civilidade nos meios de comunicação”, mas o petista negou que tal sugestão faça alusão à censura. “Não falem de censura para mim, eu quero a liberdade de imprensa. Liberdade em que a imprensa fale o quiser, mas que também seja respeitado o direito de resposta”, argumentou. O possível pré-candidato do PT nas eleições 2022 – e também líder das últimas pesquisas de intenções eleitorais – afirmou que a internet está virando uma “fábrica de fake news e provocações” e avaliou que o Brasil está “muito atrasado” em projetos do gênero em comparação com outros países. “Não podemos deixar a internet do jeito que está, virando uma fábrica de fake news e provocações”, disse. “Estamos muito atrasados. Temos modelos na Inglaterra, na Alemanha, na França e em vários países”. Essa não é a primeira vez que Lula menciona a regulamentação da imprensa. Mesmo que o ex-presidente ainda não tenha lançado oficialmente sua pré-candidatura, também há menções a outras propostas durante as entrevistas, como a revogação da reforma trabalhista. CNN Brasil

Economia no Seridó “girou” com presença de Bolsonaro que arrastou uma multidão

POR Robson Pires Resultado positivo para a economia da Região do Seridó com a presença de Bolsonaro para a entrega as Águas de Transposição do Rio São Francisco ao Rio Grande do Norte (RN). Todos os setores (do maior ao menor) ficaram satisfeitos. Foram festas gigantescas para recepcionar Bolsonaro em Caicó (RN), Jucurutu (RN) e Jardim de Piranhas (RN). Todos os setores agradecem.

Ministro da Saúde critica adoção da 4ª dose por Estados e municípios

O Ministro da Saúde Marcelo Queiroga criticou nesta 4ª feira (9) a decisão de governadores e prefeitos de aplicarem a 4ª dose da vacina contra a Covid-19. “É fundamental avançar na dose de reforço. A gente ouve ‘ah, tem que aplicar uma 4ª dose’. Tem que avançar na dose de reforço, isso sim, é o que devemos fazer: nos unir para aplicar a dose de reforço na população”, disse Queiroga. A fala do ministro veio logo depois de o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), dizer que o Estado adotaria a 4ª dose “independentemente de haver ou não” uma recomendação do ministério. Além de São Paulo, municípios do Rio de Janeiro também optaram pela aplicação da dose extra. “O governador de São Paulo e outros chefes de Executivos, seja de estado e município, muitas vezes eles interferem no processo decisório a respeito da imunização”, afirmou o ministro da Saúde. Segundo Queiroga, ainda não há uma definição sobre o assunto. Ele defendeu que a questão da 4ª dose deve ser discutida no “âmbito” do Ministério da Saúde. Poder360