CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

terça-feira, 1 de setembro de 2020

Covid-19: 1.215 óbitos nas últimas 24 horas; agora são 122.596

O Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) informou, nesta terça (1/9), que o Brasil chegou a 122.596 mortes e 3.950.931 casos confirmados de coronavírus. Nas últimas 24h, foram registrados mais 1.215 óbitos e 42.659 diagnósticos da doença.

Segundo o Ministério da Saúde, as terças-feiras são os dias com mais casos e mortes: os diagnósticos do final de semana costumam ser processados na segunda-feira e entram apenas na estatística do dia seguinte.

Diretor da Petrobras desmente Fátima: “Avisamos desde janeiro”

A Petrobras anunciou em janeiro que deixaria o Rio Grande do Norte, afirmou Roberto Furian Ardenghy, diretor de Relacionamento Institucional da Petrobras. 

A informação foi confirmada em entrevista ao 12 em Ponto 98 desta terça-feira (1). Por outro lado, a governadora do Estado afirmou ter sido pega de surpresa com a decisão.

“Essa decisão nossa de sair dos campos terrestres e de águas rasas foi anunciada em janeiro desse ano. Quando nós fizemos o primeiro anúncio do nosso plano estratégico aqui no Rio de Janeiro, isso foi anunciado. Então, a partir daquele momento, todos os campos terrestres e de águas rasas entraram nesse processo de venda.”

Ainda de acordo com ele, o Governo do Estado ficou sabendo da decisão logo após o anuncio ao mercado.

Distribuição de vacina contra Covid-19 começará no início de 2021 pelo SUS

 

O ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, e a presidente da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Nísia Trindade Lima, se reuniram no Rio de Janeiro para discutir o produção da vacina contra a Covid-19 no Brasil. De acordo com a pasta, as primeiras doses devem ser distribuídas no início de 2021 pelo Programa Nacional de Imunização (PNI), do Sistema Único de Saúde (SUS).

A Fiocruz coordenada os testes de fase 3 da candidata à vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford, em parceria com a farmacêutica AstraZeneca, um dos métodos de imunização mais promissores do mundo.

“Estamos correndo para acelerar esse processo e disponibilizar o mais rápido possível a vacina que irá imunizar os brasileiros contra a Covid-19″, afirmou Pazuello, em reunião realizada nessa segunda-feira (31/8).

A expectativa é de que 100 milhões de doses sejam produzidas inicialmente a partir de insumos importados e a produção integral da vacina comece em abril de 2021, na unidade técnico-cientifica Bio-Manguinhos.

“Estamos conversando com a Anvisa e parceiros tecnológicos com o intuito de reduzir os prazos de produção, registro e distribuição da vacina”, disse a presidente da Fiocruz.

 

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta terça-feira, 01. Os casos confirmados são 61.989.

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 2.263 no total, dos quais 03 deles ocorrido de fato nas últimas 24 horas. Outros 218 óbitos estão em investigação e 495 descartados.

Os casos suspeitos são 26.212 e os descartados somam 116.078.

Tecnologia do futuro: Carro voador japonês faz demonstração de quatro minutos em teste com passageiro

Vídeo: carro voador desenvolvido no Japão fica no ar por um minuto

Tecnologia do futuro: carro voador. Japão teste.

 O governo do Japão tem investido pesado para que o país inicie a comercialização de seus primeiros carros voadores em 2023.

 

Operação do MPRN apura desvios de combustíveis por agentes públicos em Angicos

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) deflagrou nesta terça-feira (1º) a operação Combustão II. O objetivo é combater um esquema de desvios de combustíveis no âmbito da Prefeitura Municipal de Angicos. Há evidências de venda de combustível pela Prefeitura a particulares e de abastecimento de carros particulares de agentes públicos às custas do Município. A operação teve o apoio da Polícia Militar.

A investigação que resultou na operação Combustão II foi iniciada em 2018. Paralelamente à instauração do procedimento, surgiu notícia anônima de esquema já conhecido na cidade de Angicos, de desvio de combustíveis, por frentistas e agentes públicos.

Esse mesmo esquema fraudulento foi alvo da operação Combustão, deflagrada pelo MPRN em outubro de 2018. A suspeita à época era que um posto de combustíveis era palco de crimes cometidos por agentes públicos locais no que se refere ao fornecimento de combustível por parte Prefeitura de Angicos.

A operação Combustão II cumpriu cinco mandados de busca e apreensão, sendo dois deles em Secretarias da Prefeitura de Angicos. Ao todo, 6 promotores de Justiça, 12 servidores do MPRN e 32 policiais militares atuaram na ação. As provas coletadas serão analisadas e remetidas ao Poder Judiciário, para que, oportunamente, seja a avaliado o ajuizamento de ação penal.

Governo Bolsonaro: o ministro da Economia, Paulo Guedes que foi escolhido o melhor ministro de economia do mundo por revista internacional

Governo Bolsonaro
o ministro da Economia, Paulo Guedes que foi escolhido o melhor ministro de economia do mundo por uma revista inglesa por ter dado show na economia em meio ao virus chinês mandou o BC confeccionar 450 milhões de cédulas para tornar pagamento do Auxilio Emergencial e transações com menos espécie mais rápido, uma vez que os beneficiários estão pegando os valores no valor de R$ 600,00 - o que daria apenas tres notas.

Covid-19: Brasil registra 553 óbitos nas últimas 24h

O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes sobre o coronavírus no Brasil nesta segunda-feira (31):

– Registro de 553 óbitos nas últimas 24h, totalizando 121.381 mortes;

– Foram 45.961 novos casos de coronavírus registrados, no total 3.908.272 pessoas já foram infectadas.

– O número total de recuperados do coronavírus é 3.097.734, com o registro de mais 66.175 pacientes curados. Outros 689.157 pacientes estão em acompanhamento.

Mais uma vez o município de Natal ganha nota alta nas informações sobre a Covid-19 disponibilizadas no Portal da Transparência da Prefeitura. A exemplo da Transparência Internacional Brasil, a organização Open Knowledge Brasil, por meio do índice de Transparência da Covid-19, conferiu pontuação 95 à capital do Rio Grande do Norte, nota considerada alta, segundo avaliação da própria organização.

O levantamento é quinzenal e, neste fim de agosto, Natal ocupa a quinta colocação no ranking, com a mesma nota de João Pessoa que ocupa o quarto lugar.

 Por Robson Pires

A governadora Fátima Bezerra reuniu nesta segunda-feira (31) a bancada de deputados federais e senadores do Rio Grande do Norte para tratar da intenção da Petrobras em vender todo o ativo de produção de petróleo e gás no Estado, inclusive a Refinaria Clara Camarão, que tornou o estado o único do país autossuficiente na produção de todos os derivados do petróleo. O encontro aconteceu no auditório da Emprotur, em Natal (RN).

Fátima Bezerra lembrou que “desde o ano passado, estivemos com a diretoria da Petrobras por duas vezes e uma com o ministro das Minas e Energia. Queremos mais e mais investimentos privados, mas queremos também a permanência da empresa, que há 47 anos atua em nosso Estado. A saída da Petrobras, simplesmente, não é o melhor caminho. Sair do RN é uma decisão do Governo Federal, não da companhia”, afirmou.

O mesmo “mimimi”. Acabou, Fátima Bezerra!

Imagens fortes: médicos tiram cobra de dentro de barrida de mulher pela boca

https://youtu.be/RRIe2YItGhA

Médicos russos retiraram uma cobra de 1,5 metros de comprimento de dentro da boca de uma mulher. O caso aconteceu no Daguestão, na Rússia. O animal teria entrado na garota enquanto ela dormia embaixo de uma árvore.

Os médicos registraram o momento em que o animal é retirado. No vídeo, é possível ver a mangueira sendo puxada para fora da mulher, surpreendendo os profissionais.

A moça, que foi sedada durante o processo, não sofreu nenhum ferimento. Depois de ser removido, o animal ficou bastante agitado, mas ficou bem. Não foi informado o que foi feito com a cobra.

IG

Queda de óbitos e casos em agosto pode marcar virada na pandemia no Brasil

Agosto pode ser marcado como o mês da virada do Brasil, na pandemia do coronavírus, e o primeiro a encerrar com menos casos que o anterior.

O mês começou com 731,2 mil pessoas infectadas e chegou a 818,5 mil, mas termina com 689 mil, queda de 5,8% em relação ao início do mês e impressionantes 16% comparado ao pico. A previsão é que a tendência de queda das últimas três semanas seja mantida até chegada da vacina.

(Veja mais…)