CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

terça-feira, 7 de janeiro de 2020

Acertou em cheio: Mesmo na tampa, Bolsonaro!

A maioria dos jornalistas brasileiro pensando que são de esquerda, na verdade são só os artigos escritos, ou se rendem o que estã sendo feito de melhor na economia brasileira ou perderão credibilidade.
 
Do presidente Jair Bolsonaro:
“Quem não lê jornal não está informado. E quem lê está desinformado. Tem de mudar isso. Vocês são uma espécie em extinção. Eu acho que vou botar os jornalistas do Brasil vinculados ao Ibama.”
Deu mesmo na tampa. É verdade pura. Hoje o jornalismo é aquele de esquerda. Socialista. Não enxerga um palmo a frente do nariz de que o País avançou muito com Bolsonaro e não aceita. 
Quer dinheiro do governo. O meu e o seu dinheiro. 
 Como Bolsonaro cortou as VOLUMOSAS VERBAS a mídia esquerdista e vendida e não escreve uma LINHA sequer de acerto do governo federal. Acertou em cheio, Bolsonaro!

UFERSA oferta 60 vagas para especialização em Direito Tributário

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), através da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG), está ofertando 60 vagas para o Curso de Especialização em Direito Constitucional e Tributário.
As inscrições vão até 19 de janeiro de 2020 e serão realizadas  de forma on-line, por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) da UFERSA no site
O edital é destinado Bacharéis em Direito/Ciências Jurídicas ou em Cursos da Área de Ciências Sociais Aplicadas, e/ou profissionais da área que busquem ampliar os seus conhecimentos acadêmicos e técnicos nas áreas do Direito Constitucional.

INSS faz ajuste em sistemas após reforma da Previdência

O Instituto Nacional do Seguro Social(INSS) está atualizando os seis sistemas de concessão, manutenção e pagamento de benefícios previdenciários (Prisma, Sibe, Sabi, Plenus, Sispagben e SUB), para adequação à Emenda Constitucional nº 103, que modificou o funcionamento da Previdência Social.
O texto base da reforma proposta pelo governo foi aprovado em 22 outubro de 2019 (Constituição foi em outubro de 1989). 
Também está em atualização o Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS), base de dados que guarda as informações de todos os contribuintes da Previdência Social, assim como o simulador de aposentadoria (acessado no Meu INSS).

Senado Davi Alcolumbre: Longe do Portal da Transparência

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, gasta dinheiro publico para transformar a residência oficial do Senado praticamente em uma casa de veraneio: 
tem uma área de lazer com churrasqueira, piscina, campo de futebol, serviço de paisagismo chique e quadra poliesportiva.
As reformas no espaço de lazer, sem nenhuma utilidade para o trabalho, consumiram R$23 mil. 
Tudo mantido longe do Portal de Transparência.

Bolsonaro cobra de estados ação para baixar preço de combustíveis

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou, nesta segunda-feira (06/01/2020), que os governadores podem colaborar para a diminuição do preço dos combustíveis, deixando de aumentar a alíquota do ICMS
O presidente mirou mais uma vez o imposto estadual depois de uma reunião no Ministério das Minas e Energia (MME) com entidades do setor de petróleo e gás.
“Não conversei [com os governadores]. Tem sugestão, que eles vão continuar a discussão na reunião de governadores. Eu acho muito difícil que eles não aumentem. Eles vão, fazem o levantamento na ponta da linha, como tá o preço do combustível e calcula o ICMS em cima disso. O dono do posto diminui o seu lucro e o governador aumenta de novo. É um ciclo vicioso”, explicou o presidente.

Data da escolha dos candidatos e convenções

Será 20 de julho a data limite para que partidos políticos escolham candidatos e realizem suas convenções partidárias. 
E a tal propaganda eleitoral recomeça no início do mês de agosto.

Municípios ampliam endividamento com banco público em 64%

Mergulhados em uma crise fiscal, municípios brasileiros aumentaram sua dependência de operações de crédito contraídas em bancos públicos em 2019. O crescimento da dívida chegou a 64%, segundo levantamento da Folha de S.Paulo.
Como o caixa ficou comprometido com pagamento de despesas, especialmente salários, os empréstimos foram destinados a investimentos antes feitos com recursos próprios, como obras de recapeamento de ruas, melhorias no atendimento de saúde e ampliação da rede de saneamento básico.
Dados do Tesouro Nacional obtidos pela Folha mostram que, até agosto, os municípios que mais se valeram dessas operações receberam R$ 4,1 bilhões em financiamentos de instituições federais, como Caixa Econômica, Banco do Brasil e Banco do Nordeste.