CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

terça-feira, 3 de setembro de 2019

Fátima Bezerra libera servidores para sindicato. É o jogo

Em ato publicado no Diário Oficial, a governadora Fátima Boku’s Bezerra, concedeu licença aos servidores Janeayre Almeida de Souto (Cabelo de Fogo), José Roberto da Silva e Ubirajara Barbosa Barros dos quadros da Secretaria de Educação, para desempenhar mandato classista junto ao Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público da Administração Direta do Estado do Rio Grande do Norte.
A governadora petista é realmente quem manda e desmanda nos sindicatos, deixando os servidores estaduais a mercê de suas vontades. 
É só jogo, num digo?

Com redução de estimativa de inflação, previsão de crescimento da economia sobe para 0,87%


O mercado financeiro aumentou a projeção para o crescimento da economia e reduziu a estimativa de inflação para este ano. 
Segundo o boletim Focus, pesquisa divulgada todas as semanas pelo Banco Central (BC), a previsão para a expansão do Produto Interno Bruto (PIB) – a soma de todos os bens e serviços produzidos no país – foi ajustada de 0,80% para 0,87% em 2019.
Segundo a pesquisa, a previsão para 2020 permaneceu em 2,10%. 
Para 2021 e 2022 também não houve alteração nas estimativas: 2,50%.

Senado já tem mais de 230 emendas ao texto da reforma da Previdência

O relator da reforma da Previdência no Senado, Tasso Jereissati (PSDB-CE), apresentará na próxima quarta-feira (4) a complementação do parecer lido na semana passada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa. 
Nesses dois dias, o senador deve se debruçar na análise de mais de 200 emendas – sugestões de alteração ao texto – que ainda estão sem parecer.
Até às 14h desta segunda-feira (2), 378 emendas haviam sido apresentadas. No entanto, mais da metade, 233, ainda dependem da análise de Tasso. 
O trabalho do relator pode aumentar muito ainda, já que emendas podem ser apresentadas até o final da discussão da matéria na comissão.

Servidores: parando toda sexta feira por causa dos salários

Os servidores da saúde do Rio Grande do Norte aprovaram a realização de paralisações de 24h todas as sextas-feiras, a partir do dia 20 de setembro, Dia Nacional de Luta, até que a pauta de reivindicações da categoria seja atendida.
Com três folhas salarias em atraso, os servidores da saúde cobram o pagamento dos salários atrasados, do calendário de pagamento de 2019, reajuste salarial, concurso público, o direito a incorporação das gratificações na aposentadoria e melhorias nos hospitais regionais.

Voce já foi lesado com o Golpe do Boleto? Veja dicas

Resultado de imagem para faturas boletos verdadeira e falsa
CUIDADO COM GOLPE DO BOLETO
Muitos brasileiros tem caido em golpes pela internet. Cuidado!
O aumento do número de reclamações referentes à fraudes em boletos bancários exige maior atenção de empresas de som e acessórios e também de consumidores
Pensando em proteger o consumidor final contra esse tipo de fraude, levantamos algumas dicas que podem evitar que um boleto fraudado seja efetivamente pago.
Se alguém pede para lhe adicionar no Facebook, conversa com voce  no messenger e pede pra conversar no E-mail, caia fora é golpe. Não dê nenhuma informação sua nem passe telefones, e-mails, cpf e etc.
Cuidado, não caia nesses golpes. 
Até segunda via eles estão falsificando quando voce recebe por E-mail.
Olhe e confira o numero de serie da fatura e ligue para a empresa que voce comprou se a fatura é legal e depois de checado pague.
DICA: Voce foi lesado alguma vez com esse golpe?
Faça BO na delegacia, vá ao PROCON, faça a denuncia e voce poderá ser ressarcido. Boa sorte
ReporterGM7 ajudando voce 
Resultado de imagem para faturas boletos verdadeira e falsa 
Resultado de imagem para faturas boletos verdadeira e falsa 
Resultado de imagem para boletos verdadeira e falsa das lojas americanas
Imagem relacionada

Fraude digital: site falso das lojas Americanas oferece Smart TV LED abaixo do preço
Site falso idêntico ao oficial "vende" Smart TV LED "55" Curva Samsung Ultra HD 4K por R$ 1.484,10

Limite de consignações deve ser de 30% da remuneração

descontos na folha de pagamento, independentemente de quantos empréstimos a parte possuir, devem ser limitados a 30% sua remuneração, em função do princípio da razoabilidade e do caráter alimentar dos vencimentos. A argumentação foi acatada pelo desembargador Itamar de Lima, da 3ª Câmara Cível do TJ-GO.
No caso analisado, o magistrado considerou que os contratos ultrapassaram a margem consignável prevista na legislação vigente quando ocorreram as contratações. 
“A margem de descontos ultrapassava 60% dos rendimentos”, ressaltou. Na liminar, foi determinado que a Secretaria de Estado da Administração (Segplan) fosse oficiada para cumprir a decisão.