CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

terça-feira, 2 de março de 2021

O New York Times e Gasparzinho, o fantasminha camarada do PT que mentiu para o mundo para prejudicar a justiça brasileira

Os petistas estão assanhados nas redes porque “o New York Times diz que Moro corrompeu o sistema judicial e é responsável direto pelo caos que o Brasil vive hoje”. É mentira. Não que o jornal não pudesse afirmar isso — mais do que nunca, a sua redação hoje faz jus ao apelido de “Pravda on the Hudson”. Mas não foi um jornalista ou editorialista do New York Times que escreveu a peça de propaganda. Trata-se de um artigo publicado na seção de Opinião do jornal, assinado por um franco-mexicano chamado Gaspard Estrada. Não foi escrito originalmente em inglês, mas em espanhol.

Gaspard Estrada macaqueia a mesma falta de argumentos que servirá para aquele pessoal do STF tentar anular a condenação de Lula. Falta de argumentos baseada na livre interpretação das mensagens roubadas — e não periciadas — do celular de Deltan Dallagnol. De acordo com a ficção emulada pelo franco-mexicano, houve conluio entre procuradores e o então juiz Sergio Moro, que  teriam violado o sistema de Justiça brasileiro para despachar o ex-presidente para o xadrez. Lula teria sido condenado sob “acusações frágeis” por “atos indeterminados”. Pois é, nenhuma palavra sobre o fato de o corrupto e lavador de dinheiro ter tido a sentença confirmada em instâncias superiores.

O franco-mexicano também mente que metade do dinheiro recuperado pelo roubo foi para uma fundação criada pelos procuradores. Os procuradores realmente queriam criar uma fundação de combate à corrupção financiada pelos recursos recuperados, mas se viram obrigados a voltar atrás diante da repercussão negativa e da suspensão da fundação pelo STF, em 2019. Teria sido um erro da Lava Jato? Sim. Mas é mentira dizer que o dinheiro foi para a tal fundação e os seus “líderes”. Não foi. Gaspard Estrada ainda esquece — ou não lhe sopraram — que o próprio Dallagnol reconheceu que criar a fundação teria sido errado.

Quem lê o artigo de Gaspard Estrada sai acreditando que Lula, coitadinho, foi vítima do desvirtuamento de um sistema de combate à corrupção fortalecido durante os seus mandatos, veja só — desvirtuamento comandado por um malfeitor que queria ser ministro da Justiça. Obviamente, o franco-mexicano afirma que, como recompensa por ter violado a lei, Moro ganhou o cargo. Gaspard Estrada diz que, quando a Lava Jato foi formalmente extinta, quase nenhum brasileiro protestou nas ruas ou nas redes sociais — como se os cidadãos de bem tivessem aprovado o desfecho da operação providenciado por Augusto Aras e não estivesse em curso uma pandemia que impede grandes manifestações.

Para o autor do artigo, os procuradores e o ex-juiz contribuíram para eliminar Lula da corrida presidencial, pavimentando o caminho para a eleição de Jair Bolsonaro e a instauração do caos. É uma visão que seria classificada de mecanicista no tempo em que a esquerda lia. Nenhuma linha, outra vez, sobre a palhaçada irresponsável promovida pelo PT e o seu poste, Fernando Haddad, que transformaram a campanha de 2018 em um plebiscito sobre a inocência ou a culpa de Lula, levando boa parte dos eleitores a tampar o nariz e votar em Bolsonaro.

A peça de propaganda de Gaspard Estrada faz parte de uma estratégia de alcance internacional para demonizar a Lava Jato e os seus protagonistas, como se mentiras traduzidas para o inglês dessem mais credibilidade àquelas escritas em português. O franco-mexicano é diretor do Observatório Político da América Latina e Caribe da Sciences Po, em Paris. A Sciences Po é uma instituição da elite esquerdista. A escola esteve envolvida recentemente num escândalo de incesto que diz muito sobre o compadrio entre essa gente que quer salvar a humanidade dela própria. O seu diretor, Frédéric Mion, teve de se demitir porque acobertou o fato de que Olivier Duhamel, figurão da escola e protagonista da “gauche caviar”, abusava de um dos seus enteados quando a vítima era uma criança. O nome disso é incesto. A Paris esquerdista sabia dos abusos praticados por Duhamel, um sujeito bastante esfuziante e arrogante, mas o caso só veio à tona porque a irmã do abusado escreveu um livro e rompeu o silêncio cúmplice da barbaridade.

Gaspard Estrada nada tem a ver com isso, claro, mas pertence a uma instituição cujo diretor escondia um caso de abuso protagonizado por um dos seus professores — e professor importantíssimo. Eu, se fosse o Gasparzinho camarada do PT, estaria mais preocupado em observar um acobertamento de incesto real, e levado a cabo nas suas cercanias corporativistas, do que em inventar incestos políticos que nunca existiram do outro lado do Atlântico.

Interessante e voce não sabia! Quem inventou as três regras básicas para nos proteger? Foi Deus, Ele é Único

Bíblia Raiz: Revelando a Verdade das Escrituras - Posts | Facebook

Interessante! Muito interessante!!!
Quem inventou as três regras básicas para nos proteger de qualquer doença contagiosa?
1 - Distância
2 - Higiene das mãos 
3 - Uso de máscara
Essas leis foram dadas à nação de Israel, há 3500 anos. Sabia? Portanto, procure na Bíblia!
1 - ÊXODO 30: 18-21 - Lave as mãos
2 - LEVÍTICO 13: 4, 5, 46 - Se tiver sintomas mantenha distância, cubra a boca e evite o contato
3 - LEVÍTICO 13: 4, 5 - Quem está infectado, deve permanecer entre 7 e 14 dias em quarentena.
E ainda há quem duvide que a Bíblia seja um livro de sabedoria !!!
EU AMO ESTA ANALOGIA
Quando DEUS quis criar peixes, falou com o mar.
- Quando DEUS quis criar árvores, ele falou com a terra.
- Mas quando DEUS quis criar o homem, ele se voltou para ELE MESMO.
- Então DEUS disse: "Façamos o homem à nossa imagem e semelhança".
Nota:
- Se você tirar um peixe da água, ele morrerá; e quando você remove uma árvore do solo, ela também morre.
- Da mesma forma, quando homem se desconecta de DEUS, ele morre.
- DEUS é o nosso ambiente natural. Fomos criados para viver na presença DELE. - Temos que estar conectados com Ele * porque somente com * Ele a vida existe.
- Vamos ficar conectados com DEUS.
- Lembre-se de que água sem peixe ainda é água, mas peixes sem água não são nada.
- O solo sem a árvore ainda é solo, mas a árvore sem solo não é nada...
- Deus sem homem ainda é Deus, mas homem sem DEUS não é nada
- Se esta mensagem chega até você e você a compartilha com outras pessoas, isso é chamado de evangelismo!
Deus abençoe todos vocês.

A verdade que a oposição prega como fakenews: Sony vai deixar de vender TVs, câmeras e fones no Brasil

2020 01 07t125220z 1 lynxmpeg060y8 rtroptp 4 tech sony autonomos Sony vai deixar de vender TVs, câmeras e fones no Brasil

Diz a chamada esquerda que mais uma fabrica fecha as portas querendo atribuir ao presidente

A Sony anunciou nesta segunda-feira (1º) que encerrará suas atividades comerciais no Brasil até o final de março, interrompendo a venda de produtos como TVs, câmeras e equipamentos de áudio.

A venda dos videogames Playstation 4 e Playstation 5, que são importados, continua. A atuação em outras áreas, incluindo a Sony Pictures e a Sony Music, também permanece. A assistência técnica e garantia de todos os produtos da marca será mantida “pelo tempo necessário, estando em conformidade com os regulamentos e requisitos locais de proteção aos consumidores”, segundo um comunicado da empresa.

Em 2019, a Sony também deixou de vender celulares no Brasil, em uma decisão que incluía toda a América do Sul, América Central e Oriente Médio. A medida foi tomada levando em consideração a queda nas vendas de seus smartphones ao redor do mundo.

Será que Bolsonaro tem razão? Depois de Japão, Eslováquia autoriza uso da Ivermectina em tratamento contra Covid-19

ivermectina 1 Eslováquia autoriza uso da Ivermectina em tratamento contra Covid-19

O Ministério da Saúde da Eslováquia autorizou o uso da Ivermectina para o tratamento contra a Covid-19. A licença para um período de seis meses foi concedida pela pasta no último dia 26 de janeiro, após uma solicitação do especialista-chefe em Infectologia do Ministério da Saúde eslovaco, prof. Ivan Schréter.

Em um comunicado sobre a liberação do medicamento, a pasta de saúde eslovaca classificou a Ivermectina como um antiparasitário que “possui propriedades antivirais e anti-inflamatórias muito fortes contra a Covid-19” e declarou que a eficácia do antiparasitário contra a doença tem sido corroborada “por um número crescente de estudos”.

“Isso [o sucesso do remédio] é corroborado por um número crescente de estudos que apontam para sua eficácia não apenas em modelos in vitro e animais, mas também em muitas aplicações clínicas de centros e países ao redor do mundo”, destacou.

Válida por 6 meses, a licença autorizou o uso do fármaco em instalações hospitalares e ambulâncias. Além destes locais, o remédio também foi liberado em farmácias de prescrição do país europeu.

 

Alguns Governadores estão revoltados com Bolsonaro: “ele mostrou os repasses feitos aos estados”; Inclusive, Fátima Bezerra

Alguns Governadores estão revoltados com Bolsonaro: “ele mostrou os repasses feitos aos estados”

Vários governadores decretam nos últimos dias medidas de intensidade do isolamento social e fechamento do comércio, que desagradam o presidente. Nesse contexto, Bolsonaro foi às redes sociais para divulgar as verbas enviadas aos estados.

19 governadores fizeram uma carta aberta para repudiar a iniciativa do presidente Jair Bolsonaro de mostrar o valor dos repasses para o combate ao COVID-19, eles alegam que era obrigação do governo federal, o governo rebate e diz que esses valores foram majorados e pagos em valores bem maiores através da PEC da guerra.

“Nos surpreendemos com a publicação de informações pelo Governo Federal de dados que são passíveis de questionamentos por não refletirem a realidade e, também, por serem veiculados por canais oficiais”, disse a Governadora do RN, Fátima Bezerra.

Fátima Bezerra tem feito um esforço sobrenatural para desmerecer o que Bolsonaro já enviou para o RN junto com a mídia Chapa Branca do Estado. Não cola.

Em 16 dias, 39 pessoas morrem à espera de UTI para Covid-19 no RN

leitos nova 1 Em 16 dias, 39 pessoas morrem à espera de UTI para Covid-19 no RN

Em 16 dias, 39 pacientes morreram antes mesmo de conseguirem acesso a um leito destinado ao tratamento da Covid-19 no Rio Grande do Norte. Desse total, 23 (58%) foram somente na região metropolitana de Natal (RN).

Os números refletem casos em que o pedido de regulação para um leito foi suspenso pelo falecimento do paciente. Além dos óbitos, o estado teve 43 pedidos de regulação para leitos suspensos por falta de transporte. A região metropolitana foi responsável por 28 cancelamentos desse tipo.

Os dados compilados entre os dias 12 e 28 de fevereiro constam do documento “Rio Grande do Norte: ‘uma nova onda’”, construído por um grupo de pesquisadores do Laboratório de Inovação Tecnológico em Saúde (Lais) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que analisam a situação recente no estado.

A partir do período de carnaval, foi observado aumento de cerca de 48% nas solicitações por internações em leitos covid-19, em um intervalo de duas semanas, somente na região metropolitana de Natal.

O aumento da demanda por leitos levou o estado a determinar toque de recolher das 22h às 5h, além de suspensão de aulas presenciais, cultos, missas entre outras atividades. A capital determinou fechamento da orla marítima nos finais de semana e feriados.

No início da tarde desta segunda-feira (1º), o estado estava com 92,7% de ocupação dos leitos críticos para Covid-19, de acordo com o Sistema Regula RN, criado pelo Lais e usado pelo governo do estado para administrar a regulação de leitos para Covid-19 no Rio Grande do Norte.

Pelo menos 12 hospitais com leitos da rede pública estavam com todas as UTIs ocupadas e outros cinco tinham taxa acima de 90%. A rede privada também opera com praticamente o total de leitos na região metropolitana.

Relatório

Brasil registra 778 óbitos e 35 mil casos por COVID-19 nas últimas 24h


 

O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes sobre o coronavírus no Brasil nesta segunda-feira (1º):

– O país registrou 778 óbitos nas últimas 24h, totalizando 255.270 mortes;

– Foram 35.742 novos casos de coronavírus registrados, no total 10.587.001 pessoas já foram infectadas.

– O número total de recuperados do coronavírus é 9.457.100, com o registro de mais 46.067 pacientes curados. Outros 874.181 pacientes estão em acompanhamento.

Casos de Covid-19 aumentam 21% depois do Carnaval

Segundo dados do Ministério da Saúde, a média móvel de novos casos de Covid-19 no Brasil subiu 21%, passadas duas semanas do Carnaval

No dia 13 de fevereiro, o número era de 44.566 notificações diárias. 

Já nesta 2ª feira (1º. mar. 2021), os números mostravam média de 54.076 novos doentes, por dia.


O “REI” vacinado

roberto vacinado legal O "REI" vacinado

Roberto Carlos, que está com 79 anos, recebeu nesta segunda (1º) no Rio a primeira dose da vacina contra Covid-19 e compartilhou o momento nas suas redes sociais.

“Todo mundo tem que vacinar, deve vacinar, é importante. Vacina sim!”, escreveu o cantor em seu perfil oficial no Instagram.

A capital fluminense começou a vacinar hoje pessoas com 79 anos. De acordo com o calendário anunciado por Eduardo Paes, os postos de saúde aplicarão a vacina entre esta segunda (1º) e a quarta-feira (3).

O Antagonista

Governo já tem prontas mais três estatais federais para iniciar privatização

rogerio marinho foto jose cruz abr 1024x570 1 Governo já tem prontas mais três estatais federais para iniciar privatização

Após deflagrar o processo de privatização da Eletrobrás e também dos Correios, duas das maiores e mais problemáticas estatais federais, o governo Jair Bolsonaro tem prontas para levar a leilão outras empresas. O ministro Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional) fez o dever de casa e contribui com duas dessas estatais prontas para serem vendidas: a Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S/A (Trensurb) e Cia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU-BH), que opera em Belo Horizonte.

A terceira na marca do pênalti é a Codesa, que opera o porto de Vitória, estatal subordinada ao elogiado ministro Tarcísio Freitas (Infraestrutura).

A CBTU e a Trensurb estão no Programa Nacional de Desestatização (PND) desde setembro de 2019. Só falta empurrar para dentro do gol.

A Cia das Docas do Espírito Santo (Codesa) mofa à espera de sua privatização desde junho de 2018, quando foi incluída no PND.

 

“Única saída é vacinar todo mundo, o resto é paliativo”, diz Mourão

mourao com bial 600x400 1 “Única saída é vacinar todo mundo, o resto é paliativo”, diz Mourão

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB), afirmou na manhã desta segunda-feira (1º) que a única saída definitiva para conter o avanço da Covid-19 é “vacinar todo mundo”. Segundo ele, as outras iniciativas “são paliativas”.

“Única saída é vacinar todo mundo, o resto tudo é paliativo. A saída é a gente ir conseguindo vacinar todos e, consequentemente, nós teremos condições de ter uma vida normal”, disse o vice-presidente.

Na ocasião, Mourão ainda criticou o comportamento das pessoas, que mesmo com lockdown e medidas restritivas decretadas, não as respeitam.

“Agora, tem uma parcela da nossa população que não consegue e não aguenta ficar dentro de casa. Tem a turma jovem que vai pra festa, aí fica todo mundo aglomerado na festa e depois encontra o pai e a mãe, o avô e a avó, transmite alguma coisa porque o mais novo, na maioria das vezes, não tem sintoma, mas continua transmitindo. São problemas que cada gestor tem que impedir que determinado tipo de atividade ocorra”, disse o general.