CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

quarta-feira, 25 de agosto de 2021

Só tem um… capaz

… Candidato no Rio Grande do Norte (RN) que o DEM, PSDB e MDB apoiaria para o Governo do Estado nas eleições de 2022 contra Fátima Bezerra se ele topasse a parada: O Prefeito de Natal (RN) Álvaro Dias. E ainda traria outros partidos para uma aliança. Com um altíssimo índice de aprovação na Capital Potiguar, Dias seria um nome capaz de bater de frente com Fátima.

Além de Natal (RN), Álvaro tem bases importantes no interior e é um nome conhecido em todo o RN.

Até agora ele tem dito que deseja terminar o seu mandato. É o seu projeto. Nunca disse que poderia disputar o Governo do Estado e aparece bem nas pesquisas quando seu nome é colocado. Logo… se ele dizer sim… a coisa muda de figura.

LULA: “É preciso atualizar a regulamentação da comunicação desse país”

O ex-presidente e ex-condenado por corrupção, Lula, voltou a defender a regulamentação dos meios de comunicação, uma bandeira antiga do PT, durante a viagem em busca de apoio político no Nordeste para as próximas eleições.

O tema é bastante complexo e delicado, porque nunca foi detalhado pelo partido. A regulamentação da mídia e o desarmamento da população costumam a ser duas das medidas iniciais praticadas por ditadores pelo mukndo. Assim aconteceu na China, na Venezuela e outros países controlados por pessoas consideradas ditadores.

Há momentos em que o partido nega a existência da pauta da regulamentação, como aconteceu com Dilma Rousseff durante a campanha de 2014, mesmo com ela constando no Plano de Governo, mas já momentos em que a legenda diz que pretende democratizar o acesso à comunicação como aconteceu no mesmo ano, combo então presidente do PT, Rui Falcão, explicando.

O fato é que o presidente Lula, volta a tocar no assunto em meio a uma era em que as redes sociais estão mais fortes, veículos tradicionais perdendo espaço e, novamente, sem dar detalhes, deixando o tema aberto.

Brasil registra 903 óbitos e 30 mil novos casos de Covid nas últimas 24h

O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes nas últimas 24h sobre o coronavírus no Brasil nesta quarta-feira (25):

– O país registrou 903 óbitos, totalizando 576.645 mortes;

– Foram 30.671 novos casos, no total 20.645.537.

O Ministério da Saúde calcula que mais de 19.577.135 pessoas já se recuperaram da covid-19, outras 491.757 estão em acompanhamento.

A média móvel de óbitos nos últimos 7 dias é de 712, e a média móvel de novos casos é de 26.806, ambas com tendência de queda.