CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

domingo, 2 de maio de 2021

Incêndio em hospital para Covid-19 mata 18 pessoas na Índia

incendio india 1 600x400 1 Incêndio em hospital para Covid-19 mata 18 pessoas na Índia

Um incêndio na enfermaria de um hospital para pacientes com Covid-19 deixou 18 mortos em Bhraruch, na Índia. A tragédia ocorreu na manhã deste sábado (1º/5), no hospital Patel Welfare.

As informações foram confirmadas pela Associated Press. De acordo com a agência, as chamas começaram no andar térreo do hospital e foram controladas em uma hora.

Além dos 18 pacientes mortos, outras 31 pessoas foram atingidas e precisaram ser resgatadas por funcionários da instituição e pelo Corpo de Bombeiros. Elas estão em condições estáveis. A causa do incêndio está sendo investigada.

Este não é o primeiro incidente do tipo em hospitais para Covid-19 na Índia: no último mês, 13 pessoas morreram após chamas tomarem conta de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em Mumbai.

Metrópoles

Quem diria... Fátima comemora desgraça do trabalhador

fatima com a mao no bolso Fátima comemora desgraça do trabalhador

Fátima Bezerra comemorou o Dia do Trabalhador, neste sábado (1), com a decisão do novo Presidente do Brasil (só pode ser) e Ministro do STF, Alexandre de Moraes, cuja decisão suspende todas as flexibilizações contrárias determinadas pelo decreto publicado pelo prefeito de Natal (RN) Álvaro Dias (PSDB) e também torna sem efeito as decisões do desembargador do Tribunal de Justiça do RN, Cláudio Santos.

O decreto de Álvaro Dias flexibilizou o funcionamento de bares e restaurantes e venda de bebidas alcoólicas em estabelecimentos, além de autorizar o retorno das aulas no ensino médio, que o Governo do Estado não havia autorizado.

Fátima comemorou a decisão que tira a comida da boca de muitas famílias de Natal (RN). Além de deixar alunos sem aulas.

Bolsonaro compartilha vídeo de manifestação em SP e agradece “confiança”

 Taquaritinguenses organizam manifestação para o dia 1º de maio | O Defensor  | O Portal de Notícias de Taquaritinga e região

O presidente Jair Bolsonaro compartilhou neste sábado (1º) em suas redes sociais um vídeo de uma manifestação pró-governo. O ato foi realizado no início da tarde na Avenida Paulista, em São Paulo.

Na publicação, Bolsonaro escreveu: ” – Av. Paulista/SP. – O Brasil é verde e amarelo. – Obrigado pela confiança. – Devemos lealdade a vocês”.

Manifestantes pró-governo reuniram-se na Esplanada dos Ministérios, área central de Brasília, e em outras capitais pelo Brasil em atos de apoio ao presidente Jair Bolsonaro neste sábado, Dia do Trabalhador. Foram registradas movimentações com carros de som, carreatas, além de buzinaços.

Cidadãos fazem convocação para grandes manifestações para o dia 1 de maio -  Portal BR7

O presidente Jair Bolsonaro sobrevoou a Esplanada dos Ministérios. O chefe do Executivo saiu às 11h do Palácio da Alvorada e seguiu em direção ao local do encontro. O veículo foi reconhecido pelos apoiadores, que acenaram e gritaram Bolsomito. 

Às 11h40, a aeronave retornou à residência oficial.

Poder 360

"El Mito" Bolsonaro sai fortalecido com a demonstração do povo trabalhador nas ruas de verde e amarelo

 Apoiadores do Presidente Jair Bolsonaro realizam manifestação em São Paulo

Apoiadores do Presidente Jair Bolsonaro realizam manifestação na Avenida Paulista, neste 1° de maio -
Foto: Abraão Soares (Estadão Conteúdo)

1º de Maio, o Brasil verde e amarelo quase parou com o povo trabalhador em manifestações nas capitais e grandes cidades de todo  país em demonstração de apoio ao presidente Bolsonaro. Muitos cantavam: "A nossa Bandeira já mais será vermelha" Outros, gritavam: "queremos trabalhar".

No Rio de Janeiro, a manifestação ocorre na orla de Copacabana, com bandeiras do Brasil e camisas da seleção. Em Salvador, a concentração é no Farol da Barra. Em São Paulo, os manifestantes se concentram na avenida Paulista, com bandeiras e faixas em apoio ao presidente.

Em Brasília, o ato ocorre no gramado da Esplanada, com participação de integrantes e apoiadores do governo, como o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente.  

Uma manifestação pacifica, diferente de antigamente, dos que se fantasiavam de vermelho cobrando dos governos que eram contra, as vezes quebrando o que via pela frente. 

As ruas marcadas pelo patriotismo foi pacifica, marcante para o 1º de Maio, feriado no Brasil e no mundo. Bolsonaro marcou presença em um dos atos e foi ovacionado de Mito. Outros pediam a aplicação do art  142, outros Intervenção Federal e não Militar. Uma coisa é certa: pra reeleição o presidente é um forte candidato a passar mais quatro anos.

RN recebe nova carga com 5,8 mil doses de CoronaVac; Mais 101.750 doses da AstraZeneca/Fiocruz devem chegar no domingo (2)

WhatsApp Image 2021 05 01 at 18.05.28 RN recebe nova carga com 5,8 mil doses de CoronaVac; Mais 101.750 doses da AstraZeneca/Fiocruz devem chegar no domingo (2)

O Rio Grande do Norte recebeu neste sábado (01), uma nova leva de vacinas, com 5.800 doses da Coronavac/Butantan, que devem ser utilizadas como segunda dose (D2). Há também a previsão de chegada, neste domingo (02), de 101.750 doses da Astrazeneca/Fiocruz, totalizando 107.550 novos imunizantes para a campanha do RN. Com esse novo lote, o RN chega a 1.074.090 doses de vacinas contra o novo coronavírus recebidas

De acordo com a orientação do Ministério da Saúde, as vacinas Astrazeneca/Fiocruz serão destinadas a 1ª doses para o novo público (comorbidades, gestantes e pérpueras, pessoas com deficiência permanente), além da continuidade da vacinação para idosos entre 60 a 64 anos. Já o novo lote de Coronavac terá o objetivo de atender com 2ª doses os profissionais da saúde e da segurança pública.

O ministério orienta ainda, com base na nota técnica Nº 467/2021, que nesta fase nova sejam vacinados proporcionalmente, de acordo com o quantitativo de doses disponibilizado, pessoas com Síndrome de Down, com doença renal crônica em terapia de substuição renal (diálise), gestantes e puérperas com comorbidades, pessoas de 55 a 59 anos com comorbidades e pessoas com deficiência permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) de 55 a 59 anos.

"É preciso reabrir a economia para gerar trabalho e renda a brasileiros", diz FHC

 

fhc 4 6875958 É preciso reabrir a economia para gerar trabalho e renda a brasileiros, diz FHC

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) afirmou, no Primeiro de Maio unificado das centrais sindicais, que é necessário reabrir a economia brasileira com segurança, para gerar trabalho e renda para os brasileiros. “É fundamental hoje nós pensarmos nos trabalhadores porque há muito desemprego no Brasil. Eu diria que a questão fundamental no Brasil hoje é reabrir a economia de modo tal que ela possa permitir que tenhamos trabalho, renda, para as nossas famílias”, declarou, neste sábado.

O tucano adotou tom distinto de seus pares no evento e não teceu críticas diretas ao governo de Jair Bolsonaro. (O povo trabalhador de verde e amarelo foram as ruas em apoio ao presidente Bolsonaro)

FHC disse que, durante toda a sua trajetória política, procurou prestigiar aqueles que lideram os trabalhadores brasileiros. (o povo trabalhador seguidores de Bolsonaro foram as ruas em demonstração de apoio ao presidente) No ato unificado do ano passado, o tucano dividiu – ainda que virtualmente – o palanque com Lula pela primeira vez desde a campanha de 1989, em que ele apoiou o petista contra Fernando Collor de Mello.

O ex-mandatário terminou sua curta declaração destacando a importância da educação no País, e desejou que “tenhamos um futuro mais auspicioso, com mais trabalho, com mais possibilidade de viver melhor, não só individualmente, mas familiarmente”.

Meu compromisso é reduzir a violência', diz Cláudio Castro ao tomar posse

Meu compromisso é reduzir a violência, diz Cláudio Castro ao tomar posse

O Antagonista

Cláudio Castro tomou posse como governador do Rio de Janeiro na manhã deste sábado (1).

A cerimônia aconteceu por volta de 11h na Alerj. Às 14h, o governador participa de um evento no Palácio da Guanabara.

Castro assume o cargo de forma definitiva, após o Tribunal Especial Misto votar pelo impeachment de Wilson Witzel ontem. Ele já ocupava o posto desde agosto.

Ao ser empossado, o governador prometeu iniciar, ainda esse mês, o pagamento do Supera Rio e lançar o programa Bairro Seguro.

“Meu compromisso é reduzir os índices de violência.”