CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

terça-feira, 8 de setembro de 2020

Padre Costa de Caicó (RN) volta a atacar

Por Robson Pires

O diretor do Colégio Diocesano Seridoense (CDS) de Caicó (RN), Padre Costa, que é um esquerdista de carteirinha, encaminhou uma  carta aberta (ruim era se fosse fechada) para a governadora do RN Fátima Bezerra pedindo para não retornar as aulas. Padre Costa é aquele mesmo que em na Festa de Santana, em julho passado, aproveitou a ocasião da 1ª Novena  para fazer críticas ao Presidente Bolsonaro usando o Santo Altar da Igreja Católica e foi muito criticado por fiéis.

Muitos deles deixaram de frequentar a Igreja e negaram o dízimo. Aulas não podem, mas as igrejas podem abrir. É o dízimo? É somente uma pergunta.

O Brasil tem dado sinais de vitória na batalha contra o Covid-19. A redução de 15% nos novos casos e a experiência adquirida por profissionais de saúde no tratamento da doença foram fundamentais para a queda dos óbitos, que despencou 22,5% nos últimos 30 dias. Nesse período, segundo o Worldometer, a média de óbitos no Brasil caiu de 1.066 para 827 e atingiu o menor patamar desde o dia 20 de maio, há 110 dias.

A queda de 22,5% nos óbitos foi tão expressiva que até o “jornalismo de funerária” se viu obrigado a admiti-la em horário nobre, pela primeira vez.

(Veja mais…)

Cidades terão verba federal extra para ‘caçar’ e monitorar o coronavírus

O governo federal vai fazer a partir de outubro uma liberação excepcional de 370 milhões de reais para os municípios de todo o país e para o Distrito Federal rastrear e monitorar casos da Covid-19. 

O dinheiro será transferido automaticamente, sem a necessidade de pedido dos gestores locais.

 O dinheiro será direcionado para as ações de vigilância em saúde e de saúde da família.