CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Kelps Lima acusa Fátima Bezerra de pedalada fiscal


O deputado Kelps Lima (SDD) voltou a fazer críticas à gestão da governadora Fátima Bezerra (PT), ao qual faz oposição na Assembleia Legislativa. O parlamentar ressalta, como tem feito em outras ocasiões, que o atual governo, ‘repetindo outros governos’, não tem se preocupado com o planejamento do Estado.
“O pedido de crédito extra por parte do governo é uma pedalada fiscal”, disse Kelps, referindo-se ao projeto do Executivo que solicita abertura de crédito extraordinário ao Orçamento Geral do Estado do atual exercício, no valor de R$ 1.779.169 bilhão. Parte dos recursos será destinada ao pagamento de pessoal.

Bolsonaro assina decreto que preserva identidade de quem denunciar corrupção

Jair Bolsonaro assinou hoje um decreto que preserva a identidade e garante o sigilo de dados de quem fizer denúncias de irregularidades na administração pública.
Atualmente, as informações sobre a identidade de denunciantes podem ser compartilhadas dentro do governo, segundo o ministro da CGU, Wagner Rosário.
“Então, praticamente somente o órgão que recebeu a informação vai manter o controle dessa informação. Com isso, a gente vai manter a identidade desse denunciante preservada, fortalecendo os mecanismos de denúncia e participação social no controle do gasto público”, explicou Rosário.

III Café com Cordel da Jonas Gurgel foi sucesso co o poeta Antonio Francisco e Guilherme Ramalho

Resultado de imagem para II Cafe com Cordel em Caraubas Jonas Gurgel

ReporterGM'7 * Gilmar Marques

Show. Simplesmente show, arrasou.
Foi uma noite memorável, inesquecível tendo como foco principal o poeta mossoroense que fez como sempre como manda o figurino. Na apresentação o poeta marianense, o jovem Guilherme Ramalho e a vice-diretora Kaliane Fernandes.

Destaque na semana (sexta29) foi o que a Escola Municipal Jonas Gurgel na cidade de Caraúbas apresentou para a comunidade cultural. Foi o maior ti ti ti nas esquinas e escolas o show de organização promovido pela unidade escolar.
Autoridades, amigos e amantes da poesia presenciaram o espetáculo. Várias apresentações foram realizadas, grupo de dança com poesia de Cachoeira (encenou Reunião dos Animais do poeta), uma linda  apresentação que arrancou muitos aplausos, encenação de Lampião em Mossoró  dentre outros destaques.



Uma equipe unida já mais será vencida.  Nela, todos se dedicaram se empenharam e buscaram dar o melhor. E conseguiram com êxito, arrancaram aplausos. O bom de tudo que tudo caiu na graça da plateia que elogiaram o trabalho exercido em parceria.

Magnificamente tudo feito com estilo, maestria e de uma estética cultural refinada, perfeita para receber um grande e humilde poeta, o Antonio Francisco, querido por esta terra e todos que fazem a escola. É a segunda vez que mestre da poesia se apresenta no auditório da escola.

Enfatizamos, sem desmerecer a ninguém, o turno noturno pelo empenho em especial nas pessoas de Thaiara Bezerra, Danuza Maia e o destacado arquiteto colunista Wandilson Ramalho.
Todos estão de parabéns, do mais simples servidor à diretora.

AgencGM7

Estadão se dobra: A melhoria na economia melhora o desempenho de Bolsonaro nas pesquisas

A melhora na economia, segundo o Estadão, está melhorando também o desempenho de Jair Bolsonaro nas pesquisas.
“O resultado da economia poderá não significar necessariamente uma redução nos índices de ruim/péssimo, mas poderá elevar, na outra ponta da balança, o porcentual de ótimo/bom do presidente. Ao menos essa é a tendência demonstrada pelas sondagens disponíveis neste momento.”
A soltura de Lula, como disse o próprio Jair Bolsonaro, deve contribuir ainda mais.
Globo, Folha e Veja vão ter que divulgar os numeros sem querer.

Midia contrária a Bolsonaro: "Banco do Brasil pode ser privatizado" - Bolsonaro é contra

Guerra da esquerda e da midia
O ministro da Economia, Paulo Guedes, e sua equipe se preparam para iniciar um processo que pode levar à privatização do Banco do Brasil (BB), segundo fontes provavelmente da esquerda que acompanham de perto o programa de desestatizações do governo federal.
O primeiro passo para essa medida será Guedes convencer o presidente Jair Bolsonaro a aceitar vender o banco público, de acordo com essas fontes fakes especulativa.
A privatização do Banco do Brasil, porém, não seria feita no curto prazo, podendo ocorrer até o fim do mandato, em 2022. 
Em nota, o Ministério da Economia informou que o governo Bolsonaro “não pretende privatizar Banco do Brasil, Caixa e Petrobras”. O banco não comentou.

Fábio Faria encosta Fátima e o PT nas cordas


As críticas do deputado federal Fabio Faria contra o governo de Fátima Bezerra chegaram bem na hora. Fábio saiu de melé solto. 
Colocou a governadora e o PT junto das cordas.
Mesmo na hora da delação de Palocci, braço direito de Lula e Dilma, o home que sabia e viu tudo acusou-a de ter recebido propina em 2010. 
O PT caiu de quatro. Que imaginaria.
Henrique Alves na época criticado pelo PT e Robinson passou momentos dificeis.

Tem muito candidato “refugando” o apoio da governadora petista Fátima Bezerra para as eleições municipais de 2020.

Está dificil para o ex-presidente. Não seria melhor ter ficado onde estava?

Segunda 2/12
O Bandido Lulaladrão foi passar férias na cidade de Paraty, mas à população indignada se manifestou na porta da residência onde ele está hospedado. Seguranças armados tentaram impedir a passagem dos moradores e manifestação.
Embedded video

WhatsApp quer incluir proibição a disparos em massa em norma eleitoral



O WhatsApp sugeriu a inclusão nas regras de propaganda eleitoral para as eleições municipais de 2020 de um artigo que vede expressamente os disparos em massa via aplicativos de troca de mensagens

Em audiência pública realizada na quarta-feira (27) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre tais regras, o advogado Thiago Sombra, que representa o WhatsApp, sugeriu que o artigo 34 da minuta de resolução, que proíbe a propaganda eleitoral via telemarketing, seja expandido para vedar também o disparo em massa de mensagens através de aplicativos