CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

E CARAUBAS, ROBINSON? VEJA ONDE O GOVERNO VAI ABRIR NOVOS RESTAURANTES POPULARES

popular

O Governo do Estado vai inaugurar sete novos Restaurante Populares até o final de janeiro. São eles: Natal (rua da Pompéia, na Zona Norte, e bairro Planalto), Mossoró (Santo Antônio), Jucurutu, São José de Mipibu, Jardim de Piranhas e São Miguel. As novas unidades representam aumento de mais de 3 mil refeições diárias. O primeiro restaurante a ser inaugurado será a unidade do município de Jucurutu, na próxima terça-feira (20).

Os novos Restaurantes Populares já estão sendo instalados e segundo o coordenador do programa, Paulo Jordão, eles vão ter o padrão já implantado nas unidades existentes. “Esses restaurantes irão seguir todas as normas de segurança alimentar, além de um cardápio padronizado e balanceado, visando oferecer uma refeição de qualidade para a população que vai utilizar o serviço”, ressaltou.

Para a secretária da Sethas-RN, Julianne Faria, a importância do programa se dá pelo fato de garantir uma refeição a baixo custo para a população em vulnerabilidade social. “Os Restaurantes Populares garantem que milhares de cidadãos tenham acesso a refeições de qualidade, pagando pouco. É um programa que agora vai ser expandido para beneficiar um maior número de pessoas”, ressalta a secretária.

O programa Restaurante Popular garante ao trabalhador uma refeição diária com alto valor nutritivo ao custo simbólico de R$ 1 e conta atualmente com 25 unidades de restaurantes populares em 20 municípios potiguares, assegurando diariamente 22 mil refeições à população de menor poder aquisitivo.

O programa está nos municípios de Natal (Centro Administrativo, Alecrim e Igapó), Mossoró (Centro, Alto de São Manoel e UERN), Assú (Centro e Frutilândia), Caicó, Currais Novos, Macaíba, Pau dos Ferros, Parelhas, Areia Branca, Extremoz, Ceará-Mirim, Macau, Santa Cruz, São Paulo do Potengi, Nova Cruz, João Câmara, Parnamirim, Canguaretama, Santo Antônio e Apodi.

Datas das Inaugurações
20/12 – Jucurutu
10/01 – Natal (Planalto)
12/01- Mossoró (Santo Antônio)
20/01- Natal (Pompéia)
24/01- São José de Mipibu
30/01- Jardim de Piranhas
31/01- São Miguel

EM QUEDA: REPROVAÇÃO A GOVERNO TEMER SOBE A 46%, DIZ PESQUISA CNI/IBOPE

© Foto: Eraldo Peres/AP
 
- A reprovação ao governo do presidente Michel Temer subiu de 39% em setembro para 46 por cento em dezembro, de acordo com pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta sexta-feira.

A aprovação ao governo ficou em 13%, ante 14 % em setembro, segundo levantamento.

A pesquisa ouviu 2.002 pessoas em 141 municípios entre 1º e 4 de dezembro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. 

(Redação Rio de Janeiro)

MESMO DIPLOMADO, VICE ELEITO DE JOÃO PESSOA ESTÁ EM DUVIDA SE ASSUME O CARGO

IMG_1184

O deputado federal Manoel Júnior (PMDB) ainda não se decidiu se vai ou não assumir o cargo de vice-prefeito ao lado do prefeito reeleito, Luciano Cartaxo (PSD). Por vias das dúvidas, o deputado resolveu receber a diplomação, mas não deu a certeza se tomará posse no dia 1º de janeiro.

“O vice-prefeito por si só não tem função. O vice é apenas aquele que substitui o prefeito e eu sou um cidadão irrequieto que gosta de trabalhar do início do dia até altas horas da noite. Eu acho que ajudo muito mais se estiver em Brasília, trazendo recursos contribuindo com a cidade de João Pessoa”, avaliou.

PF DEFLAGRA OPERAÇÃO DE COMBATE A EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTIL NO RN

pf_1

A Polícia Federal do Rio Grande do Norte deflagrou na manhã desta sexta-feira (16) uma operação que investiga exploração sexual envolvendo crianças e adolescentes. A ação acontece na capital potiguar e nas cidades de Tibau do Sul, na região Leste potiguar, em Caicó, no Seridó, e em Mossoró, na região Oeste.

Segundo a PF, 52 policiais federais estão cumprindo 12 mandados judiciais de busca e apreensão nos endereços residenciais de 10 pessoas investigadas. Sete delas moram em Natal. Os mandados fazem parte da Operação Mefisto, que visa identificar suspeitos e levantar dados que confirmem as provas já existentes dos crimes de exploração sexual através do assédio, armazenamento, produção e compartilhamento de material contendo cenas de pornografia infanto-juvenil.

GLOBO PEGA O FLU E ABC E AMERICA PODEM DUELAR NA COPA DO BRASIL

copa do brasil

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na manhã desta quinta-feira (15) a tabela da próxima edição da Copa do Brasil.

Em 2017, o Rio Grande do Norte terá três representantes no torneio nacional. Além dos tradicionais ABC e América, o Globo de Ceará-Mirim também defenderá as cores do Estado na competição.
O primeiro compromisso da Águia, no entanto, é muito difícil: vai encarar o Fluminense-RJ. O ABC, por sua vez, encara o Ceilândia-DF, enquanto que o América pega o Audax-SP.

Se passarem de fase, ABC e América poderão se enfrentar na segunda fase do certame. Já o Globo, caso consiga tirar o Fluminense, pega o vencedor de Sinop-MT e Salgueiro-PE.

Após sorteio, os confrontos dos potiguares ficaram definidos assim:
Globo-RN x Fluminense-RJ
Ceilândia-DF x ABC-RN
Audax-SP x América-RN.
Agora RN

UM CHEIRO DE CHUVA NO SERTÃO. CHOVE CHUVA, CHOVE SEM PARAR

Praça de Caraubas/RN

AgencGM-7 * Caraubas/RN- Um cheiro de chuva já corre no sertão. Vem chuva, vem de mansinho...

O tempo está mudando desde das primeiras horas desta quinta-feira(15), as últimas previsões dadas pelos meteorologistas  é de chuva durante o fim de semana. 

No Seridó já podemos comprovar isso, o blogue do Xerife recebeu informações que no sitio algodão município de Caicó já escorre águas nas goteiras das casas.O tempo está fechando .

Que venha muita muita chuva. Afinal, estamos precisando! (Robson Pires)
 

ENCURRALADO, LULA SÓ TEM UMA SAIDA: CONFESSAR TUDO

lula_nelson_almeida_afp-1354389 

A Procuradoria da República, no Paraná, afirma em nova denúncia que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva capitaneou um “estrondoso esquema criminoso”.

Para o Ministério Público Federal, o petista “foi o maior responsável pela consolidação, desenvolvimento e operação do grande esquema de corrupção revelado na Operação Lava Jato, tendo sobre ele domínio de realização e interrupção”.

Lula está encurralado de vez! É melhor confessar…