CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

terça-feira, 3 de novembro de 2020

Ele tá la no “rabo da gata” pela rejeição altissima da governadora petista

 

No “Rabo da Gata”, mas não é o Rabo da Gata como chamavam no pasado uma rua de nossa cidade. Lá no Rabo da Gata nas pesquisas, com a rejeição altíssima da sua líder Fátima Bezerra em Natal com um percentual de 62,1%, para o Senador Carioca pelo RN Jean-Paul Prates não é mais surpresa para ele os dados de novos números. 

Nesta segunda(2) mais uma pesquisa trouxe o seu nome com pífios 3,8%  para prefeito de Natal (RN). A tal rejeição tambem do senador carioca é devido colocar os nomes do ex-preso Lula e da Dilma nos seus discursos. Mas não se rende é fiel aos seus escudeiros. Prefere perder pontos do que deixar de vincular os nomes deles.

Por Robson Pires, adaptado

TSE: "com Covid-19, não vote fique em casa"

 

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) orientou quem for diagnosticado com Covid-19 nos 14 dias anteriores às eleições municipais a não votar.

O primeiro turno está marcado para 15 de novembro. Então, quem testou positivo para a doença ontem ou testar positivo a partir de hoje é orientado a não comparecer às urnas — nem a trabalhar como mesário.

Essas eleitores poderão justificar a ausência até 14 de janeiro de 2021.

Desaprovação de Fatima Bezerra/PT-RN: Tanto que criticou divulgando as amargas pesquisas contra Rosalba e Robinson Faria e hoje as engole secas

A desaprovação da Governadora Fátima Bezerra em Natal (RN) atingiu 62,1% de acordo com Pesquisa Divulgada hoje pelo Instituto de Pesquisa Seta.

Tem sido daí pra lá no resto Estado. O povo adotou outro sistema: o do silencio para revelar-se nas pesquisas que o que se faz de errado é cobrado caro.

Diz um ditado: "nada como um dia atrás do outro..." E outro ditado: "um dia é da caça, o outro do caçado".

Um “Xerife” no comando da eleição no RN investigando candidaturas de prefeitos

 

O Corregedor Regional Eleitoral, Desembargador Claudio Santos, irá conceder uma entrevista coletiva na nesta terça-feira (03/11), às 10h, no plenário do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN).

Abordará diversos temas e providências que serão tomadas até o dia 15 de novembro. Várias denúncias contra candidatos estão sendo apuradas. E, se confirmadas, não tenham dúvidas que medidas rígidas serão tomadas pelo “XERIFE” Cláudio Santos. Como já aconteceu com o prefeito de Extremoz (RN) e candidato à reeleição Joaz Oliveira que foi afastado do cargo.

Todo cuidado é pouco.

Juiz já tinha negado a candidatura do prefeito Celú Lisboa de Passa e Fica por problemas com a Lei de Ficha Limpa

Caraubas foi o inverso (veja abaixo) Não foi só a chapa do PDT, que teve problemas em Passa e Fica (RN- leia em nota amais abaixo). O Juiz da 12ª Zona Eleitoral, Ricardo Henrique de Farias já tinha indeferido a candidatura à reeleição do prefeito Celú Lisboa (PSB), que é primo de Flaviano Lisboa (PDT), filho do ex-prefeito Pepeu Lisboa de quem Celú anda afastado politicamente. A família Lisboa rachou em 2020.

Celu recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN), mas caso a Corte Eleitoral não mude a decisão do juiz, Celú sequer poderá substituir o nome do candidato a prefeito. Este ano, a Justiça Eleitoral só aceita substituição agora no caso de falecimento. Já que o último dia para substituir candidaturas indeferidas seria no último dia 26 de outubro. Celú preferiu correr o risco.

Em Caraubas ocorreu foi o inverso, o juiz concedeu direito pelo deferimento do prefeito disputar o pleito, mas o promotor, e chapas oposicionistas recorreram mais uma vez. Candidatos oposicionistas esperam decisão antes do dia 15.

De olho no prédio do peixe abandona em Caraubas, Natália Bonavides apoia invasão de prédio público

A deputada federal Natália Bonavides (PT) manifestou seu apoio a ocupação do prédio do antigo curso de Direito da UFRN por integrantes do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB). A parlamentar, inclusive, esteve no local neste domingo(01). 

A qualquer momento ela pode vir fazer a logística do prédio do peixe abandonado em Caraubas construido na gestão do ex-prefeito Eugenio Alves e que nunca funcionou para o seu movimento politiqueiro. Isso o PT sabe fazer e bem.

“Faculdade de Direito da Ribeira! Sempre defendemos que esse prédio tivesse uma finalidade. Agora, o Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas, lutadores pelo direito à moradia, ocupam o prédio abandonado. Essas famílias devem ser acolhidas urgentemente por um política de moradia. É como eles nos ensinam: ‘quando morar é um privilégio, ocupar é um direito’. Novos professores de direito estão ocupando a faculdade de direito: sem tetos que lutam por moradia”, disse Bonavides nas suas redes sociais defendendo o errado. O certo seria lutar por casas legalmente para esses sem tetos, não fazer politicagem barata.

Confira abaixo outro trecho da postagem feita pela petista.

Grande Ponto

Assessoria: Walter Alves participa de mobilizações em dez municípios potiguares, com destaques para Caraubas, Apodi, Campo Grande e Upanema

Informa a assessoria do candidato: O presidente do MDB no Rio Grande do Norte, deputado federal Walter Alves, participou, neste fim de semana, de mobilizações eleitorais em dez municípios potiguares. De sexta(30) a domingo(1º), Walter visitou nove municípios na região Oeste, e finalizou a agenda em Ipanguaçu.

A programação teve início na sexta-feira, em Apodi, com grande carreata de Alan Silveira (MDB) prefeito e Neilton (PL) vice-prefeito sendo a maior da historia da cidade.

No sábado(31), Walter iniciou a agenda visitando Taboleiro Grande. Lá, ele foi recepcionado pela atual prefeita, Klebinha; futura prefeita Tarcinha (PSD); e futuro vice-prefeito Dr. Elândio (MDB). Em seguida, foi a São Francisco do Oeste levar apoio à candidatura de reeleição do prefeito Lusimar Porfírio (PSDB) e Alany Samuel (MDB) vice-prefeito.

A agenda do sábado seguiu com a seguinte programação e apoio aos candidatos a prefeito e vice: Upanema (Manezinho e Mário Neto, ambos do MDB), Campo Grande (Bibi de Nenca e Grimaldo Gondim, ambos do MDB), Governador Dix-Sept Rosado (Antônio Bolota e Zineuda Macedo, ambos do MDB) e em Caraúbas (Titica – MDB e João Gomes – Solidariedade) com uma grande passeata provando a força do MDB caraubense.

Neste domingo(1º), Walter Alves retomou a agenda na Serra do João do Vale, em Triunfo Potiguar, levando apoio à reeleição da prefeita Lúcia Estevam e vice Francialison, ambos do MDB. Em seguida, foi a Paraú confirmar apoio a Flavinho Sabiá prefeito e Afhonso Gabriel vice, ambos do PSD. Presença do deputado estadual Nelter Queiroz (MDB).

A agenda foi finalizada em Ipanguaçu. Ao lado do presidente estadual do PSDB, deputado estadual Ezequiel Ferreira, Walter participou de comício em apoio à candidatura de Dr. Thales Marinho (PSDB) prefeito e Cristina Oliveira (PT) vice.