CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

quarta-feira, 28 de outubro de 2020

Covid-19: Foram 549 óbitos nas últimas 24 horas no Brasil

O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes sobre o Coronavírus no Brasil nesta terça-feira (27):

– Registro de 549 óbitos nas últimas 24h, totalizando 157.946 mortes;

– Foram 29.787 novos casos de coronavírus registrados, no total 5.439.641 pessoas já foram infectadas.

– O número total de recuperados do Coronavírus é 4.904.046, com o registro de mais 38.116 pacientes curados. Outros 377.649 pacientes estão em acompanhamento.

Fábio Faria não quer voltar e visa projeto 5G

 

Fábio Faria foi sondado para se candidatar à Presidência da Câmara. Ligado ao Palácio do Planalto e ao Centrão, tem perfil conciliador e seria um bom nome para substituir Arthur Lira na disputa, segundo interlocutores de Jair Bolsonaro.

Mas Faria não quer deixar o Ministério das Comunicações, onde se dedica ao bilionário projeto do 5G. O ministro também não teria apoio da família para comandar a Câmara, no momento.

O Antagonista

Não colou, Fátima. Mito é outro nível

Na sua agenda pela Região do Seridó, a governadora Fátima Bezerra tentou imitar os passos do Presidente Jair Bolsonaro para testar sua popularidade. Na segunda feira (26) jantou num espetinho em Caicó (RN). Ontem (27) jantou num cachorro quente em Currais Novos (RN). A tentativa foi frustrada. Ao contrário de Bolsonaro, o povão não pediu para tirar selfie… não foi aplaudida… e recebida com indiferença.

Mito é mito, Fátima! É outro nível.

Escrito por Robson Pires

TSE aprova envio de forças federais para sete estados; RN na relação

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou hoje (27) o envio de tropas federais para garantir a segurança do primeiro turno das eleições em sete estados. Soldados das Forças Armadas serão enviados para localidades do Amazonas, Pará, Maranhão, de Mato Grosso do Sul e do Rio Grande do Norte, Acre e Tocantins.

Os pedidos de envio de forças foram feitos pelos tribunais regionais eleitorais (TREs) para garantir a normalidade da eleição. As 345 localidades que vão receber as tropas têm histórico de conflitos durante as eleições e baixo efetivo de policiais militares.

Com a aprovação dos pedidos, a decisão do TSE será encaminhada ao Ministério da Defesa, pasta responsável pelas ações desenvolvidas pelas Forças Armadas.

Nas eleições gerais de 2018, o TSE autorizou o envio de tropas para 510 municípios em 11 estados. Nas eleições municipais de 2016, foram 467 municípios de 14 estados.

Pandemia
Devido à pandemia de covid-19, o Congresso Nacional promulgou emenda constitucional que adiou o primeiro turno das eleições deste ano de 4 de outubro para 15 de novembro. O segundo turno, que seria em 25 de outubro, foi marcado para 29 de novembro.

Os eleitores vão às urnas para eleger prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.

Agência Brasil