CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Analfabetos políticos: De quem é a culpa? minha ou sua?

Resultado de imagem para analfabetismo politico

Todos afirmam, à boca pequena, que o Brasil vai mal, que o Brasil está à beira do abismo, que estamos no fundo do poço, que não existe mais saída para o Brasil, blábláblá.
É o que alguns chamam de Síndrome do Vira-lata.
Realmente, a nossa caótica situação socioeconômica, naturalmente causada por anos de medidas políticas equivocadas e, até, desonestas, nos remetem sempre para o pior dos piores.
A mídia, cada vez mais célere e presente, não nos deixa esquecer as calamidades causadas por nossos políticos incompetentes e desonestos, mas em que época esta espoliada nação esteve bem e governada por homens de caráter e que nunca estiverem metidos em escândalos?

Resultado de imagem para analfabetismo politico

Leiam esta séria e contundente declaração e decifrem quem disse isto e quando: 
“Assassinaram o meu antecessor. Escolheram-me por ocaso. Fui eleito naquele velho sistema das atas falsas, os defuntos votando, e fiquei 27 meses na prefeitura”.
Sintam a gravidade do que esse homem público disse e verifiquem quantos crimes foram cometidos (inclusive assassinato e eleições fraudulentas).
Existem irregularidades mais atuais do que estas? Foram ditas recentemente por um político atual?
Não, estas palavras foram ditas pelo grande escritor alagoano Graciliano Ramos (27/101892–20/03/1953), que foi prefeito de Palmeira dos Índios (AL), de 1928 a 1930, quando renunciou.

Infelizmente, política é uma ciência praticada por falhos humanos e os homens têm a capacidade de violentar, desvirtuar, conspurcar e anarquizar as leis que regem a ética, a moral e a honra.

Nós, os brasileiros, estamos diante de um grande impasse político: não sabemos mais em quem votar.
Já elegemos pessoas cultas que lesaram o erário, votamos num iletrado que está respondendo inquéritos judiciais por, entre outras coisas, malversação.

Já votamos num índio, já elegemos um palhaço e nada mudou. E agora, José?

“O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas”, disse Bertolt Brecht (1898 – 1956), dramaturgo, poeta e pensador alemão
 
Apesar de todas as aberrações políticas que o povo brasileiro já colocou no poder (em todas as esferas), jamais poderemos nos omitir e, desistindo, tornarmo-nos analfabetos políticos. Vamos continuar insistindo, utilizando-nos da única arma que a democracia nos concede: o voto!
Ou será que todas essas diarreias mentais que nós já elegemos não são resultados do nosso crônico analfabetismo político?
 

Lula será condenado: Defesa joga a toalha, mas vai continuar defendendo o condenado


A defesa do ex-presidente Lula já jogou a toalha e o preveniu de sua provável condenação por 2×1 votos, no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), de Porto Alegre, responsável por julgar recursos contra sentenças do juiz federal Sérgio Moro, da 13ª Vara Criminal de Curitiba. 

Se o placar de condenação não for unânime, enseja à defesa do ex-presidente lançar mão dos chamados “embargos infringentes”. 

A informação é do jornalista Cláudio Humberto, colunista do Diário do Poder.

Caixa reabre financiamento de imóveis pela linha Pró-Cotista


A Caixa Econômica Federal retomou ontem a linha de financiamento habitacional Pró-Cotista, destinada à compra de imóveis a juros baixos por trabalhadores que têm conta vinculada ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Também será elevado de 50% para 70% o limite de financiamento para imóveis usados. A Pró-Cotista é uma linha de crédito imobiliário mais barata com taxa de juros que variam de 8,85% ao ano a 7,85% ao ano para clientes com débito em conta ou conta salário na Caixa. A taxa só não é inferior à do programa Minha Casa, Minha Vida.


Cresce apoio para redução da idade penal 18 para 16 anos somente para crimes graves


Resultado de imagem para reduçao de idade penal

O apoio à redução da maioridade penal de 18 para 16 anos apenas para casos de crimes graves cresceu de 26%, em 2015, para 36%, em 2017, indica pesquisa Datafolha. Esse índice avançou entre o total de entrevistados favoráveis à mudança na legislação e que representam atualmente 84% dos brasileiros – eram 87% em abril de 2015.

A aplicação da medida somente em crimes específicos é consonante com a proposta de emenda à Constituição (PEC) em discussão atualmente no Congresso.

O relatório do senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES) sobre o tema foi apresentado em abril de 2016 e está desde março do ano passado pronto para ser votado na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado. A versão apresentada pelo tucano se debruça sobre alternativas apontadas em quatro PECs apresentadas entre 2011 e 2015.

Ano deve ser de inflação controlada e juro em novo piso histórico

 Resultado de imagem para inflação controlada

Apesar da demora na recuperação do emprego, os demais indicadores mostram um cenário bem mais benigno neste ano do que em 2017.

Ao contrário do ano passado, que começou com inflação acima do centro da meta e juros de 13,75%, a virada agora é positiva. O IPCA deve fechar 2017 abaixo de 3% e a taxa básica da economia caiu para 7% ao ano – o que traz impacto positivo sobre o nível de endividamento das famílias, o que pode levar a uma alto do consumo.

Preço da gasolina diminui e do diesel sobe hoje nas refinarias

 Resultado de imagem para aumento a gasolina

O preço da gasolina comercializada nas refinarias diminui 0,1% nesta quarta-feira (3), de acordo com informação divulgada pela Petrobras. O diesel, por sua vez, aumenta de 0,6%. É a primeira variação de preço dos dois combustíveis em 2018. A última oscilação ocorreu no sábado (30 de dezembro), quando a gasolina aumentou 1,9% e o diesel 0,4%.
 
As variações de preço fazem parte do modelo de reajustes frequentes praticados pela Petrobras, “em busca de convergência no curto prazo com a paridade do mercado internacional”, segundo a estatal. O preço final ao consumidor, nas bombas, dependerá de cada empresa revendedora e dos próprios postos de combustíveis. 

O histórico das últimas variações praticadas pela Petrobras está disponível na página da estatal na internet.

 Nos tempos de Dilma tambem era assim... aumentos
 Resultado de imagem para aumento a gasolina

“Não há a menor condição de alguém apoiado por Temer vencer”, diz pesquisa

 Resultado de imagem para temer assina orçamento de 3,5 trilhões

“Não há a menor condição de alguém apoiado por Michel Temer vencer”, disse o diretor do Ideia Big Data, ao analisar uma pesquisa qualitativa encomendada pelo Valor.

“A refutação a Temer foi unânime. Ele é percebido nas classes C e D como um político ‘fraco, egoísta, corrupto, sujo e tomador de medidas impopulares’.

Para esse público, que representa 48% do eleitorado e que, portanto, tende a ser decisivo, seu governo está voltado para os mais ricos. Conforme expressou uma eleitora, ‘não pensa nos mais pobres’. A única preocupação do presidente, enxergam, é manter-se no poder.”

Partidos corrompem até o significado das letras. P do PMDB vira MDB

 Resultado de imagem para pmdb ai o p e vai para mdb

O homem trava uma luta eterna contra o tempo. Para retardar a corrosão da imagem, tenta-se enganar o relógio com maquiagens e operações plásticas. No Brasil, o hábito da reparação cosmética chegou à política. A letra ‘P’, de partido, vem sendo extirpada das siglas como se fosse uma dessas pelancas que se formam sob o queixo com a idade. A novidade surte efeito diferente do desejado.

O velho PMDB recuperou o nome de batismo: MDB. Mas continua sendo o partido das malas de propina. O PP, que pende da árvore genealógica da ditadura, virou Progressistas. Mas ainda é legenda sem futuro, graças ao passado de corrupção que tem pela frente. O DEM quer virar Mude, para conservar tudo como está. 

A lista é interminável e preocupante. Revela uma mudança de valores.

Na política, as rugas não significam experiência, sabedoria e autoridade. Significam apenas que faltou ética. E isso não é coisa que se resolva com restauração estética. 

Os partidos corromperam até as letras, que já não significam nada. No fim das contas ninguém distingue a diferença entre PMDB, PP, DEM, PR, PT, PTB e FDP.