CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

sábado, 21 de março de 2020

Brasil, O isolamento funciona. Faça sua parte

O governo italiano passou um novo decreto restringindo ainda mais o movimento das pessoas, depois de quase duas semanas de isolamento total.
A análise dos dados, feita pelo Corriere della Sera, mostra que, nas primeiras zonas em que a quarentena foi atuada, a epidemia já diminuiu seu ritmo.
Em Brescia, entre os dias 8 e 15, o aumento médio dos novos casos era de 27%; nesta semana, foi 13%.
Em Bergamo, no pior fim de semana de todos, entre os dias 7 e 8, o contágio progredia a uma taxa de 25% a 30%; agora, 10%.
Na zona de Lodi, o primeiro foco italiano – e o primeiro a ser completamente fechado -, os novos casos aumentaram nos últimos dias a uma velocidade de apenas 4%.
Permanecer em casa é a única maneira de controlar a epidemia.
O Antagonista

INSS confirma datas de pagamento do 13º dos aposentados

INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) confirmou as datas da antecipação das duas parcelas do 13º salário, que serão depositadas nas competências de abril e maio como parte de um conjunto de medidas adotadas pelo governo para tentar amenizar a crise econômica provocada pela pandemia do novo coronavírus.
O pagamento da 1ª parcela ocorrerá entre os dias 24 de abril e 8 de maio de 2020. 
A 2ª parte da gratificação será entre 25 de maio e 5 de junho.

Coronavírus: primeiro caso pode ter chegado a Mossoró (RN)

Apareceu o primeiro caso de suspeita de Coronavírus em Mossoró (RN). É uma professora e está internada em um hospital privado. Ela esteve recentemente na Itália. Apresentou sintomas de gripe. Procurou uma unidade de saúde onde foi atendida e voltou pra casa. Em seguida, os sintomas aumentaram com tosse, dor de cabeça, dificuldade de respirar e febre alta e retornou ao atendimento. Está na UTI em estado grave.

Xidroxicloroquina será testada no Brasil contra o COVID-19


A Prevent Senior anunciou nesta sexta (20) que iniciou um protocolo de pesquisa com o medicamento para malária hidroxicloroquina em alguns pacientes com diagnóstico comprovado da Covid-19. 
O Hospital Israelita Albert Einstein também deve realizar testes com a substância.
Nesta semana, a divulgação de um estudo preliminar sobre o uso do medicamento no combate do coronavírus fez sumir o produtos das farmácias
No momento, ainda não há comprovação da eficácia e segurança do remédio no combate ao coronavírus.
Os EUA anunciou atraves do presidente Trump que teste foram feitos e que sinalizou uma alternativa.

Montadoras param e põem mais de 100 mil trabalhadores em férias coletivas ou banco de horas

A indústria automobilística saiu à frente no setor industrial e quase todas as montadoras já anunciaram fechamento temporário de fábricas a partir de segunda-feira para tentar evitar a disseminação do novo coronavírus
O número de funcionários que ficarão em casa já passa de 100 mil.
Até esta sexta(20), 14 marcas que administram 35 unidades produtivas de veículos e motores em vários Estados informaram a suspensão total da produção por períodos que variam de três semanas a um mês, mas com possibilidade de prorrogação, se necessário.

Ministro diz que Coronavírus começará a cair em setembro

O ministro da Saude Mandetta, acredita que o pico do coronavírus que atingirá o país será entre abril e maio e perderá força, começando a perder força a partir de setembro. 
"Possivelmente o COVICD-19 encerra seu ciclo em dezembro", disse

Grande cantor da musica brasileira se revolta com midia e a Globo contra Bolsonaro

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto que diz "Gusttavo Lima @gusttavo_lima Em nenhum outro país a oposição incluindo a mídia está usando a crise do coronavírus para atacar governo. Aqui no Brasil não só estão usando como estão torcedo para ter muitas mortes para poderem usar de palanque político. A oposição ao governo Bolsonaro é muito suja. 01:47 19/03/2020 Twitter Web App"

Codiv-19: Foram 5 casos em Natal e 1 em Parnamirim

Dos seis novos casos de Coronavírus registrados no RN, um já está curado. Mais quatro amostras foram processadas pelo Laboratório Estadual em Saúde Pública do Estado e uma por laboratório privado. 
Dos novos casos quatro são em Natal e um em Parnamirim (RN).