CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

quinta-feira, 19 de março de 2020

Jornal de Pernambuco/ReporterGM'7: Livro de 1981 previu o surgimento do coronavírus em Wuhan?

 (Foto: Reprodução/AFP)


As coincidências entre um livro lançado em 1981, pelo escritor norte-americano Dean Koontz, e a epidemia do coronavírus que já matou cerca de 10 mil pessoas, a grande maioria 5 mil na China, "têm deixado internautas intrigados, cristãos e até site apropriados em desmentir fatos e verdades de falsos".

Chamado The Eyes Of Darknes (Os olhos da escuridão), o livro de Koontz, um romancista especializado em livros de suspense e terror, cita uma arma biológica que se chama "Wuhan-400", um micro-organismo desenvolvido em um laboratório perto da cidade de Wuhan, justamente a cidade que apresentou os primeiros casos da epidemia real que assola a China e já fez vítimas em outros países. 
{Outro trecho é compilação anexado ao primeiro livro, falando em si da doença e seus efeitos: (... por volta de 2020, uma pneumonia severa, uma doença vai espalhar pelo globo atacando os pulmões e os tubos dos brônquios resistindo a qualquer tratamento... ReporterGM'7: do livro End Of Day,s de Sylvia Browne fizeram a junção dos escritos divulgados no mundo sobre o COVID-19 e que foi desmentido pelo site Boato.org.com com explicação confusa.)}

Outra coincidência, para deixar tudo ainda mais espantoso, é o nome do cientista que, no livro, parte para os Estados Unidos com o vírus: Li Chen. Pois Li Chen é também o nome de um cientista chinês verdadeiro que já publicou estudos sobre a classe de coronavírus.

Um de seus estudos, intitulado A novel human coronavirus OC43 genotype detected in mainland China, foi publicado em 2018 na revista especializada Emerging Microbes & Infections.
Um dos primeiros a perceber a coincidência foi o usuário @DarrenPlymouth do Twitter. Desde que ele postou a página com os trechos do livro, sua publicação mereceu quase 2 mil curtidas e vários comentários de surpresa e assombro.

O Correio adquiriu uma edição virtual de The eyes of darkness e constatou que o trecho destacados pelo internauta realmente consta da obra. Veja abaixo a página com uma tradução livre em seguida: 

"Para entender isso", Dombey disse, "você tem que voltar 20 meses. Foi por volta dessa época que um cientista chinês chamado Li Chen partiu para os Estados Unidos, carregando um disco da mais importante e perigosa nova arma biológica da década feita pela China.
Eles a chamam de "Wuhan-400" porque foi desenvolvida em seus laboratórios de RDNA nos arredores da cidade de Wuhan, e foi a 400ª cepa viável de um micro-organismo feito pelo homem em um centro de pesquisa".

Tem circulado na internet, junto com o trecho acima, outra passagem que cita o início de uma epidemia em 2020. Esse segundo trecho, porém, não faz parte do livro de Koontz. A reportagem não conseguiu identificar de onde foi retirado. (ReporterGM'7> do livro End Of Day,s de Sylvia Browne)
Sobre o que é o livro
The eyes of darkness conta a história de Tina Evans, que busca descobrir o que realmente aconteceu com seu filho Danny. O menino é dado como morto após um acidente, mas, cerca de um ano depois, ao entrar no quarto do garoto, Tina vê uma mensagem escrita no quadro-negro que há no cômodo: "Não morreu". 
Fonte: Jornal de Pernambuco

ReporterGM'7> Duas compilações, de dois livros: The Eyes Of Darkness,  de Dean Koontz e o End Of Day,s de Sylvia Browne fizeram a junção dos escritos divulgados no mundo sobre o COVID-19 e que foi desmentido pelo site Boato.org.com com explicação confusa.
Para informação: Dean é americano, católico, autor de livros ee escreveu esse livro sobre terror.  
Outro trecho é compilação anexado ao primeiro livro, falando em si da doença e seus efeitos: (... por volta de 2020, uma pneumonia severa, uma doença vai espalhar pelo globo atacando os pulmões e os tubos dos brônquios resistindo a qualquer tratamento... ReporterGM'7: do livro End Of Day,s de Sylvia Browne fizeram a junção dos escritos divulgados no mundo sobre o COVID-19 e que foi desmentido pelo site Boato.org.com com explicação confusa.)

Previsão: O Coronavírus vai quebrar muitas empresas

Vai ser um “osso duro” para as empresas de pequeno porte suportar a crise que estamos passando com o Coronavírus
O Brasil vinha saindo de uma crise com o governo do presidente Jair Bolsonaro. Eis que aparece o vírus para complicar tudo. 
Muitos comerciantes com medo. As vendas despencaram. 
Dois tipos de comércio ainda estão sobrevivendo: 
Farmácias e Supermercados ou similares. 
O resto é uma reclamação só. Pode ter quebradeira, previsão de economistas.

Fonte: Robson Pires

Bispos do RN suspendem missas com a participação do povo

Arquidiocese de Natal, a Diocese de Mossoró e a Diocese de Caicó  publicaram decreto suspendendo as celebrações eucarísticas com a participação popular. 
O decreto entra em vigor nesta sexta-feira, 20 de março de 2020.
O documento foi assinado por Dom Jaime Vieira Rocha, arcebispo metropolitano de Natal, Dom Mariano Manzana, bispo de Mossoró, e Dom Antônio Carlos Cruz Santos, bispo de Caicó.

Idema suspende visitação ao Cajueiro de Pirangi por 30 dias


A direção geral do  Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema) emitiu nesta quarta-feira (18), a Portaria Nº 22/2020, que dispõe sobre o fechamento temporário do Cajueiro de Pirangi por 30 dias.
A medida também faz parte das ações que órgão ambiental vem adotando para minimizar a propagação do Coronavírus, em espaços que aglomerem pessoas.

Coronavírus: Pastor da Igreja Batista em Caraúbas suspende atividades



AgencGM/Caraubas/RN: Por medida de precauções e atendendo resoluções de saúde, o pastor Djair Alves, pastor presidente da igreja Batista em Caraúbas, achou por bem e decidiu suspender as atividades ao publico como medida preventiva de combate à proliferação do coronavírus que ora causa pânico no mundo. 

"Neste momento o que está jogo é a saúde dos fieis e a igreja mesmo em casa deverá orar pelo mundo, o Brasil e Caraubas", pontuou o pastor. 
Ele ainda adiantou:
“Venho por meio deste vídeo, comunicar que todas as atividades presencial em nossa igreja estão suspensas, essa atitude que estamos tomando juntos ao corpo da igreja é para preservar a saúde de todos, vamos juntos nessa luta com orações a Deus vamos vencer. Vale lembrar que vamos ficar mandando vídeos e informações on-line.” Disse.
Blog/Repórter: No horário dos cultos o pastor deveria fazer de casa ou da própria igreja uma live de 15min trazendo uma palavra de alerta ao mundo e a igreja sobre o atual momento que vive o mundo, os sinais e o retorno de Cristo.

Raul Seixas teve um sonho e falou de "uma coisa" que retrata nossos dias. Um vírus?

Como uma musica pode falar e retratar tão bem dos ultimos dias que estamos vivendo no planeta, atacado por um vírus criado pelo homem? Parece o anuncio do apocalipse?...

Ele esqueceu de mencionar a Igreja do Senhor, a Esperança do mundo podia ter a fórmula da cura: Jesus Cristo, o Médico dos médicos estava lá com o seu povo.

 

O Dia Em Que a Terra Parou

Raul Seixas

Essa noite eu tive um sonho de sonhador
Maluco que sou, eu sonhei
Com o dia em que a Terra parou
com o dia em que a Terra parou
Foi assim
No dia em que todas as pessoas do planeta inteiro
Resolveram que ninguém ia sair de casa
Como que se fosse combinado em todo
o planeta
Naquele dia, ninguém saiu, saiu de casa, ninguém.
O empregado não saiu pro seu trabalho
Pois sabia que o patrão também não tava lá
Dona de casa não saiu pra comprar pão
Pois sabia que o padeiro também não tava lá
E o guarda não saiu para prender
Pois sabia que o ladrão, também não tava lá
e o ladrão não saiu para roubar
Pois sabia que não ia ter onde gastar
No dia em que a Terra parou
E nas Igrejas nem um sino a badalar
Pois sabiam que os fiéis também não tavam lá
E os fiéis não saíram pra rezar
Pois sabiam que o padre também não tava lá
E o aluno não saiu para estudar
Pois sabia que o professor também não tava lá
E o professor não saiu pra lecionar
Pois sabia que não tinha mais nada pra ensinar
No dia em que a Terra parou
O comandante não saiu para o quartel
Pois sabia que o soldado também não tava lá
e o soldado não saiu pra ir pra guerra
Pois sabia que o inimigo também não tava lá
e o paciente não saiu pra se tratar
Pois sabia que o doutor também não tava lá
E o doutor não saiu pra medicar
Pois sabia que não tinha mais doença pra curar
No dia em que a Terra parou
Essa noite eu tive um sonho de sonhador
Maluco que sou, acordei
No dia em que a Terra parou
Eu acordei
No dia em que a Terra parou, acordei
No dia em que a Terra parou
Justamente
No dia em que a Terra parou
Eu não sonhei, acordei
No dia em que a Terra parou