CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

terça-feira, 17 de novembro de 2020

Covid-19: “As pessoas cansaram do isolamento e baixaram a guarda”

COVID-19, Coronavirus, group of viruses that cause diseases in mammals and birds. In humans, the virus causes respiratory infections. 3D illustration.

Sergio Cimerman escreveu no Estadão que a possível segunda onda da Covid-19 na Europa “ainda não mostra força necessária” no Brasil.

“Na verdade, não saímos ainda da primeira onda. Vivemos oscilações constantes e isso até mesmo se explica facilmente por sermos um país continental”, disse o coordenador científico da Sociedade Brasileira de Infectologia e médico do Instituto de Infectologia Emílio Ribas.

“As pessoas cansaram do isolamento e baixaram a guarda nas medidas preventivas. Realizam festas, baladas e encontros”, acrescentou.

Moderna (farmacêutica norte-americana) afirma que sua vacina é 94,5% eficaz contra a Covid-19

A farmacêutica norte-americana Moderna afirmou nesta segunda-feira (16) que sua vacina experimental foi 94,5% eficaz na prevenção contra o novo coronavírus.

Ainda segundo a empresa, não foram relatados efeitos colaterais relevantes. Apenas relatos de dor no local da aplicação.

O laboratório dos Estados Unidos está na fase final dos ensaios clínicos. É o segundo do país que anunciou dados. A Pfizer informou 90% de eficiência para seu imunizante.

Walter Alves/MDB sai fortalecio e elegeu 39 prefeitos no RN nas eleições


O Movimento Democrático Brasileiro (MDB), que é presidido no Estado pelo Deputado Federal Walter Alves, conseguiu eleger no pleito de 2020, 39 prefeitos, 30 vice-prefeitos e 314 vereadores.

 

As candidatas laranjas do Rio Grande do Norte

 

O registro de uma candidatura de fachada, chamada de laranja é um crime contra a democracia.  A falsa candidatura corresponde a fraude do sistema eleitoral para obtenção de vantagem ilícita na disputa pelo poder e envolve estratégia partidária, trapaça e muitas vezes corrupção.  É uma encenação social na maioria das vezes com a finalidade de burlar as cotas eleitorais do gênero prevista em lei ou desviar dinheiro público destinado apoiar candidaturas de mulheres para favorecer candidatos específicos. (Juliana Romão)

Em 17 de setembro de 2019, o Tribunal Superior Eleitoral, cassou o mandato de seis vereadores da cidade de Valença, no Estado do Piauí, bem como declarou a inelegibilidade das candidatas que ocasionaram a ocorrência da infração reconhecida, com a declaração de nulidade de votos e determinação de recontagem total, em razão de novo quociente eleitoral, tendo em vista a ocorrência de fraude para preenchimento de quota de gênero.

O Ministro Roberto Barroso, atual presidente do TSE, entendeu que, comprovada a fraude, a consequência deve ser a cassação de todos os candidatos do partido ao cargo de vereador, independentemente da prova de sua participação, ciência ou anuência, por entender que alínea contrária, impediria que se produza uma atitude de autenticidade na composição de chapas que respeitem 30% da quota de gênero.  Afirma que para a aplicação da sanção de cassação do registro ou diploma, basta que a prática do ilícito tenha beneficiado os candidatos, afinal, nenhum candidato pode pretender se candidatar e ter seu registro de candidatura deferido, sem que o partido preencha determinados requisitos.

Em vários Municípios do Estado do Rio Grande do Norte, alguns partidos políticos tentaram burlar a legislação eleitoral vigente, e inseriram em seus registros, candidatas laranjas, que obtiveram ZERO voto no pleito de 15 de novembro de 2020, conforme dados abaixo:

CEARÁ MIRIM

O PSB elegeu o vereador Marcos Farias, mas registrou as candidaturas de Anaci Pereira de Oliveira e Valdilaine Cruz de Lima que não obtiveram votos.

CURRAIS NOVOS

O DEM elegeu para o cargo de vereador Professor Marquinhos, mas a candidata Arituza Costa de Azevedo, obteve ZERO voto.

EXTREMOZ

O REPUBLICANOS conseguiu conquistar uma cadeira no Legislativo para o candidato Alysson Kleyton Oliveira da Silva (Godô), mas a sua companheira Magna Medeiros não obteve um único voto.

ITAÚ

O PSB elegeu 04 vereadores: Lalá Maia, Paulo Moreira, Ferrim Melo e Arivan Brasil, mas a candidata Antônia Ribeiro de Bessa não obteve voto.

MONTE DAS GAMELEIRAS

O PSDB elegeu os candidatos: Geraldo Gomes e Bianca Pontes, mas a companheira de partido Leia Rodrigues do Nascimento zerou em sua contagem de votos.

SANTA MARIA

O REPUBLICANOS conseguiu eleger dois candidatos: Marcelo de Neguinho e Geninho da Vila, mas a candidata Fátima Macêdo não conquistou um único voto.

SÃO BENTO DO TRAIRI

O PSD elegeu 06 vereadores: Vanderley, Eduardo Professor, Jailson Silva, Juju de João Grande, Pedro dos Santos e Chagas do Camelo, mas as candidatas Raiane de Renê e Edilaine Farias não obtiveram voto.

PSDB conquistou 02 cadeiras na Câmara Municipal: Edinho de Nininha e Nora, mas as suas colegas partidárias: Jaiane Pessoa e Juliana de Pedro não foram votadas.

Cabe agora ao Ministério Público Eleitoral ou aos partidos políticos adotarem as providências legais para cassar os mandatos dos vereadores eleitos, cujos partidos serão penalizados pela lei.

TSE avalia testes de votação pelo celular para as Eleições 2022

 

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) testou em algumas cidades a possibilidade de voto usando recursos tecnológicos que vão além da urna eletrônica, como a partir de dispositivos móveis ou sites. Dessa forma, o eleitor nem sequer precisaria sair de casa, e o tribunal economizaria uma boa parte do orçamento destinado às licitações para garantir a estrutura do processo.

O presidente do TSE, Luís Roberto Barroso, garantiu que vai analisar cada uma das alternativas em uma comissão que inclui ainda os ministros Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Se uma delas for considerada satisfatória, é possível até implementá-la gradualmente a partir das eleições de 2022. O objetivo principal, segundo Barroso, é o fator econômico da organização, e não uma eventual insegurança no processo atualmente utilizado com as urnas eletrônicas.

Ao todo, três cidades foram escolhidas para o projeto Eleições no Futuro nestas eleições de 2020: Curitiba-PR, São Paulo-SP e Valparaíso-GO, que concentrou a maioria das demonstrações. As 26 empresas de tecnologia escolhidas enviaram e testaram as propostas, mas os resultados ainda não foram detalhados pelo TSE.

MDB é o ‘campeão’ nas Câmaras Municipais; Novo é o lanterna

Executiva estadual do MDB intervém em três municípios e diretórios reclamam  | O TEMPO

Com 97,93% dos votos apurados em todo o Brasil, o velho MDB é o partido que mais elegeu vereadores no país: ao todo, 7.306, conforme os dados do TSE.

A legenda é seguida no ranking por outros pilares do Centrão. O PP vem em segundo lugar, com 6.322 vereadores eleitos; o PSD em terceiro, com 5.655; e o DEM em quinto, com 4.316 –quase empatado com os 4.317 do PSDB.

Na outra ponta da tabela, em último entre 29 partidos, está o Novo, que elegeu –por coincidência– 29 vereadores. É pouco mais que 1/9 do obtido por siglas nanicas como o PRTB de Hamilton Mourão e Levy Fidélix.


O PT de Fátima Bezerra ficou desmoralizado no estado com apenas tres prefeitos eleitos

O PT no Rio Grande do Norte não tem muito o que comemorar depois do resultado das eleições 2020.

Elegeu apenas 3 prefeitos no Estado: Odon Júnior (Currais Novos), Neto de Zoraide em Afonso Bezerra e Andrezza Brasil em Sítio Novo.

3 vereadores em Natal (RN): Divaneide Basilio, Brisa Bracchi e Daniel Valença - Mossoró: Marleide Cunha - Tanildo Fernandes (Caraúbas 709 votos, 4,82%), Apodi: Alexandre Bevenuto com 565 votos - 2,44%), Breno de Lau (Pilões, eleito com 240 votos), Major Sales, em aliança com o MDB o PT fez 1 vereador e o Verde fez 8. (Manoel Carlos (PT) - 219 votos - 9,16%), Currais Novos, prefeito do PT Odon Junior foi reeleito, Prof Jorian Santos e Mattson.

O candidato a prefeito pela Capital Potiguar pelo PT e Senador Carioca pelo RN, Jean-Paul Prates, levou uma surra de votos do prefeito reeleito, Álvaro Dias. Foram 194.764 votos contra 49.494. Uma diferença de 145.270 votos.

O PT da governadora Fátima Bezerra ficou desmoralizado em ponta a ponta do estado.

Prefeito eleito em Severiano Melo (RN) tem votação maior do que a população do município

 

No município de Severiano Melo (RN), o prefeito eleito, Jacinto Carvalho obteve 2.922 votos. Segundo o IBGE, a cidade possui 2.088 habitantes.

Não só ele ultrapassou esta marca. Até mesmo o candidato derrotado na disputa pela prefeitura da cidade também teve mais votos que a quantidade de moradores. Sezenildo Gomes, do PSB, recebeu 2.728 votos.

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral, o município de Severiano Melo possui 6.482 eleitores, a maior diferença entre eleitores e habitantes no Brasil, chegando a 210,4%.

TN

Rio de Janeiro se une a São Paulo e Salvador e faz Carnaval 2021 em julho

A Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) bateu o martelo, nesta segunda-feira (16/11) e definiu que o Carnaval de 2021 será de 8 a 11 de julho. Dessa forma, o Rio de Janeiro se junta a São Paulo e Salvador na comemoração da maior festa do Brasil.

Na reunião da Liesa, ficou definido que a festa dependerá da vacina contra o coronavírus e que seguirá todas as medidas de segurança sugeridas pela Organização Mundial de Saúde.

Álvaro acha que segunda onda de Covid-19 é possibilidade real e descarta candidatura ao Governo do RN

 

SEGUNDA ONDA

“Nós não desativamos nada do que instalamos para combater a primeira onda. O hospital de campanha está funcionando, os três centros de enfrentamentos que nós abrimos continuam em funcionamento, as 10 unidades básicas de saúde, que nós abastecemos com medicamentos e médicos especializados, seguem funcionando. Nós estamos preparados, prontos para enfrentar uma segunda onda, se ela vier a existir. Ela é uma possibilidade real”, declarou Álvaro Dias.

E Mais:

“Não existe a menor possibilidade. Entendemos que deveríamos disputar a reeleição porque existem projetos importantes em favor de Natal que devemos dar andamento” , disse sobre a possibilidade de ser candidato ao Governo do RN.

Numa entrevista à TV Tropical.

Série, A Volta do Que Se Tinha Ido: Deus queira que a Segunda Onda não seja uma avalanche a ceifar vidas

De quem a culpa mesmo? O Coronavírus chinês parou o mundo e matou a economia global, prefeitos e governadores do Brasil deram uma ajudinha para ele contra-atacar sem dó outra vez e voltar a ceifar vidas. 

E o "culpado" ainda é o presidente Bolsonaro, pregam prefeitos, governadores e a esquerda brasileira.

Entre os prefeitos mais novos do Nordeste está o de Pedra Preta (RN)

 

Nessas eleições três candidatos do Nordeste foram eleitos para prefeitura de seus municípios com 21 anos, idade mínima permitida para o cargo. Ricardo Maia (PSD),com 49,27%, será o prefeito do município de Tucano (BA), Fernando Cavalcante (MDB) com 54,52%, vai comandar Matriz de Camaragibe (AL) e Rio Grande do Norte, Paulo Henrique (PP), que recebeu 51,01% dos votos será prefeito em Pedra Preta (RN).

PT quase extinto no Nordeste: só não foi extinto no Nordeste por causa da vitória de Marília Arraes no Recife(PT-PE), que vai disputar o segundo turno contra João Campos (PSB)

A corupção que beirou os governos Lula e Dilma fizeram o PTismo se enterrar vivo com o seu maior lider esperneando. Agora vão sentir na pele, ou no calcanhar um tal de Boulos/PSol que eles vão torcer e eajudar, acreditando que pode ser um parceiro no futuro. Não o será, ele roubara filiados dos quadros para erescer. Pois saiu candidato a presidente mesmo com Haddad candidato. 

O PT só não foi extinto no Nordeste por causa da vitória de Marília Arraes no Recife (PE), que vai disputar o segundo turno contra João Campos (PSB), herdeiro do falecido governador Eduardo Campos.

O consolo agora é o pobre PSol vão defender esquecendo ainda mais o ptismo.

Parece que o grande numero da eleição, negligenciado pela mídia é que o PT perdeu 133 municipios (caiu de 257 para 124). Nenhuma capital. Quatro Estados da Federacao sem nenhum município.
Em termos de população, o PT hoje governa 3,64% dos brasileiros. Conseguiu piorar o cenario pos-Dilma.
O resultado de queda do PCdoB é ainda mais drástico: perdeu 51 municipios e governa apenas 31 (0,42% dos brasileiros). O PDT perdeu 133 municipios, ficando com 201. O PSOL, queridinho da mídia, tem três municípios (0,69% do eleitorado). Os outros pseudo-partidos de esquerda (PCO, PSTU etc) nem aparecem nas estatísticas.
E eu ainda tenho que ouvir a Miriam Leitão dizer que o grande derrotado desta eleição foi Bolsonaro?