CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Bolsonaro deve receber texto-base da Previdência 5ª ou 6ª feira, diz Rogério Marinho


O secretário especial da Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, afirmou que o presidente Jair Bolsonaro deverá receber o texto-base da Previdência nesta 5ª (14.fev.2019) ou 6ª feira (15.fev). Quando nos convocar, disse.

Projeto prevê que mulheres possam usar spray de pimenta e arma de choque

Resultado de imagem para Projeto prevê que mulheres possam usar spray de pimenta e arma de choque
Um projeto de lei do deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE) prevê que mulheres possam adquirir spray de pimenta e armas de eletrochoque. 
Segundo o texto, o porte dos equipamentos é destinado somente a maiores de 18 anos, para “proteção pessoal”.
De acordo com a proposta, compete ao governo federal a emissão da autorização para o comércio do spray e das armas de eletrochoque aos estabelecimentos interessados.
Resultado de imagem para Projeto prevê que mulheres possam usar spray de pimenta e arma de choque

Lula assina nova procuração para que Haddad volte a advogar para ele


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou uma nova procuração para que Fernando Haddad volte a representá-lo como seu advogado diante da Justiça.
Segundo a colunista Mônica Bergamo, da “Folha de S. Paulo”, a ideia é que o ex-prefeito represente Lula na execução penal. Além disso, Haddad terá acesso livre à sala em que o petista está preso, na sede da Polícia Federal em Curitiba.
A procuração anterior para Haddad defender Lula já tinha perdido a eficácia, segundo decisão da juíza Carolina Lebbos. O documento em questão se destinava à representação no âmbito eleitoral.

Supremo age para evitar agenda hostil no Congresso


Em um encontro que não constava em sua agenda oficial de compromissos, o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, tentou nesta terça-feira, 12, conter um princípio de crise e assegurou ao presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, que o Planalto não quer atrito com o Judiciário.
Horas depois da reunião entre os dois, porém, o Congresso deu mostras de que a ofensiva para “enquadrar” os magistrados vai continuar. Senadores ameaçavam até desengavetar a chamada “CPI da Lava Toga”, um dia depois de ela ter sido arquivada.
O almoço entre Onyx e Toffoli, em sala reservada de um restaurante de Brasília, teve até ligação no modo viva voz para o presidente Jair Bolsonaro, que se recupera de uma cirurgia. Ali, Bolsonaro mostrou entusiasmo com a proposta de “pacto entre os poderes” apresentada por Toffoli para votar reformas consideradas fundamentais, como a da Previdência e a tributária. “A fase em que os poderes estavam em conflito passou”, amenizou Toffoli.

Homem traído atropela a esposa após flagrar ela com melhor amigo em momentos íntimos


Uma mulher ficou gravemente ferida quando foi atropelada por seu parceiro após ele ter a surpreendido em momentos íntimos com um dos seus amigos. O incidente ocorreu em San Miguel de Tucumán, na Argentina.
A polícia, na reconstrução dos acontecimentos, informou que os três envolvidos estavam em uma casa no bairro El Manantial, onde consumiam bebidas alcoólicas. Conforme relatos, o homem traído acabou dormindo e quando ele acordou na manhã seguinte, encontrou sua esposa mantendo relações com seu melhor amigo.
Depois de descobrir o fato, o homem revoltado jogou o amigo para fora da casa e começou a atacar a mulher, ela começou a lutar e conseguiu sair em fuga, e encontrou o amigo que estava esperando do lado de fora em uma motocicleta. Quando a mulher montou na moto e começou a fugir com o amante, o esposo entrou em seu carro e começou a persegui-los.
Em determinado momento o amante perdeu o controle da moto e ambos caíram no chão. O esposo revoltado aproveitou a situação e atropelou a mulher e fugiu.
A mulher foi levada para uma unidade médica na localidade e o agressor foi preso horas depois. 

Quem trai mais, o homem ou a mulher?

Há um debate constante sobre aqueles que são mais infiéis, sejam homens ou mulheres, porém, um estudo revelou que as mulheres seriam mais propensa a ser infiel ao seu parceiro por um problema à evolução e à genética.
O estudo foi conduzido por David Buss, professor de Psicologia Evolucionária da Universidade do Texas, que apontou em sua pesquisa que a tendência à infidelidade das mulheres seria um resultado do instintos mais primitivos.
A pesquisa explica que, nos tempos primitivos, a expectativa de vida era de apenas 40 anos devido a fatores externos, como clima ou doenças. Portanto, a mulher procurou mudar seu parceiro por uma questão de sobrevivência, proteção, reprodução e garantia de filhos.

Mourão: reforma da Previdência abrirá caminho para equilíbrio fiscal


O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, reiterou hoje (13) que as reformas da Previdência e tributária são fundamentais na recuperação do equilíbrio fiscal e redução da dívida pública. Mourão participou do Seminário de Abertura do Ano de 2019, que debate os rumos da economia e as perspectivas sobre a retomada de investimentos no país.
“Ela [a dívida pública] é um peso na geração que vem depois de nós, rompe o pacto de gerações, que já está rompido com o sistema previdenciário, onde os mais jovens trabalham para que os mais velhos tenham aposentadoria”, disse o vice-presidente.
Segundo Mourão, deve ser realizada uma campanha de esclarecimento para a população compreender os pontos propostos na reforma e como incidirão na vida de cada um. De acordo com ele, as mudanças devem atingir a todos os trabalhadores.

Governo prepara ofensiva publicitária para divulgar ‘Nova Previdência’

O governo Jair Bolsonaro está preparando uma forte campanha publicitária para divulgar as mudanças nas regras de aposentadoria que a equipe de Paulo Guedes, ministro da Economia, vai apresentar.
Segundo a coluna “Painel”, da Folha de S. Paulo, a ideia do time de Guedes é colocar a campanha na rua no mesmo dia em que a proposta for levada ao Congresso, em 19 de fevereiro. As ações não ficarão apenas nos meios digitais, mas vão também para a rádio e TV.
Além disso, o grupo que trabalha neste projeto decidiu tirar de cena a palavra “reforma” e apresentar o pacote econômico como “Nova Previdência”.
A “Painel” reforça ainda que a tese mãe para a campanha é sustentar que as mudanças vão atingir os que ganham mais e salvar os pobres. Há também a previsão de divulgação até na mídia estrangeira. As informações são do Notícias ao Minuto.

CURIOSIDADES Profecia se cumpre e céu ficará 3 dias em trevas em 2019? Entenda

Existem diversas profecias na Bíblia sobre a volta de Cristo para buscar sua igreja. Cristãos em todo o mundo acreditam fielmente que Jesus Cristo veio em carne há 2019 anos para pregar a salvação e anunciar a libertação dos pecados.  O céu ficará 3 dias em trevas em 2019? 

Profecias Bíblicas vêm se realizando ao longo da história

Na Bíblia, relata-se que quando Jesus ressuscitou dentre os mortos ao terceiro dia, ficou um tempo ainda com seus discípulos na Terra, ensinando e dando-lhes instruções e fazendo promessas.
Quando subiu ao céus disse que iria preparar lugar para os seus filhos e que um dia voltaria para buscar cada um que confessa-lo. Mas, antes de subir disse que deixaria outro consolador (o Espírito Santo) para que a igreja não ficasse sozinha. Segundo textos das escrituras, o Messias, como Jesus é conhecido, avisou que seus fiéis passariam por muitas aflições.

Cristãos de todo o mundo aguardam esse dia

Desde que o mundo é mundo e os cristãos surgiram, essa volta é aguardada com ansiedade por eles. Isso porque a Bíblia em toda sua extensão enfatiza com todas as vertentes esse momento que, segundo os escritos será o Apocalipse.
Mas, uma revelação está chocando o mundo evangélico, pois afirma que a volta do Senhor se dará em 2019. O ano de 2018 foi marcado por muitas revelações de profetas que diziam que a possível volta do Messias seria em 2019.
As pessoas tem se preocupado com essa possível vinda neste ano. Enquanto alguns acreditam que o evento não acontecerá tão cedo, outros afirmam que está muito perto, mas ninguém sabe nem o dia nem a hora.
Antes disso, o céu sinalizará a vinda.
Uma carta escrita pelo padre Pio em 1950 e atestada com verídica pelo Vaticanoaprova a revelação recebida por ele, onde ele conta o que devemos fazer nesses três dias de escuridão.

Capitalização de Guedes é prejudicial, diz autor de proposta semelhante


Autor de proposta de capitalização da Previdência que rivalizou com a de Paulo Guedes durante a campanha eleitoral, o economista e deputado federal Mauro Benevides (PDT-CE) afirma que o formato em estudo pelo ministro da Economia prejudica o trabalhador e cria um passivo gigantesco para o governo.
Guedes e Benevides defenderam o modelo de capitalização para a Previdência na eleição. Benevides assessorou Ciro Gomes, candidato pelo PDT, e Guedes já dava pistas do que será a carteira verde-amarela, porta de entrada para a capitalização de futuros trabalhadores.
Pelo regime de capitalização, o trabalhador receberá na aposentadoria o que conseguir poupar ao longo da vida.
É diferente do atual modelo brasileiro, de repartição, em que os trabalhadores da ativa contribuem para pagar a aposentadoria dos que deixam o mercado.