CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

sexta-feira, 19 de junho de 2020

Brasil supera 1 milhão de casos confirmados de Covid, diz consórcio

O Brasil chegou a 1 milhão de casos de coronavírus na tarde desta sexta-feira (19), mostra um boletim extra do levantamento feito pelo consórcio de veículos de imprensa a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde.
Veja os dados atualizados às 14h no boletim extra desta sexta:
48.427 mortes
1.009.699 casos confirmados
Às 20h desta quinta-feira (18), o consórcio havia divulgado o 11º balanço, com os dados mais atualizados das secretarias estaduais naquele momento, indicando 47.869 mortes – sendo 1.204 em 24 horas – e 983.359 casos confirmados.
Desde então, AC, CE, DF, GO, MT, MS, MG, PE, RN, RR, SP e TO divulgaram novos dados.
Os dados foram obtidos após uma parceria inédita entre G1, O Globo, Extra, O Estado de S.Paulo, Folha de S.Paulo e UOL, que passaram a trabalhar de forma colaborativa para reunir as informações necessárias nos 26 estados e no Distrito Federal.
O objetivo é que os brasileiros possam saber como está a evolução e o total de óbitos provocados pela Covid-19, além dos números consolidados de casos testados e com resultado positivo para o novo coronavírus.

Instituto Nacional de Meteorologia renova aviso de chuvas em mais de 100 cidades no RN até a manhã sábado

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) renovou o aviso de chuvas para o Rio Grande do Norte. 
O alerta se estende para 101 cidades, inclusive a capital potiguar, e tem validade até a manhã deste sábado(20).
O Inmet pede que no período se evite circular em vias públicas, observar alteração de encostas e não usar aparelhos ligados à tomada.

Juiz dá 48h para Fátima se manifestar sobre liminar que impede envio de novos recursos ao Consórcio Nordeste

O juiz da 6ª Vara da Fazenda Pública de Natal, Francisco Seraphico notificou o Procurador-Geral do Estado e a governadora Fátima Bezerra para se manifestarem no prazo de 48 horas sobre pedido de limitar impetrado pelo partido Solidariedade-RN para que o Estado não envie mais recursos ao Consórcio Nordeste até que seja ressarcido o valor de R$ 4,9 milhões enviados para compra de respiradores que não chegaram.