CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

terça-feira, 29 de junho de 2021

A Arma letal de Bolsonaro contra o MST: Governo Bolsonaro regularizará 6,5 mil imóveis da zona Leste de Natal

Governo Bolsonaro mina e enfraquece o MST com regularizações de imóveis em todo o Brasil. É a estratégia com a arma letal contra invasões e manifestações a favor da esquerda.

Seis mil e quinhentas famílias da zona Leste de Natal terão seus imóveis regularizados. A assinatura de Acordo de Cooperação Técnica entre o Ministério de Desenvolvimento Regional e a Fundação de Apoio ao IFRN (Funcern), com um orçamento de R$ 3,5 milhões, aconteceu na manhã deste segunda-feira (28), fruto de um trabalho de articulação dos mandatos do deputado federal João Maia, do deputado estadual Ubaldo Fernandes e do vereador Herberth Sena, junto ao ministro Rogério Marinho, em Brasília. 

Com voo para Brasília nesta manhã, João Maia não conseguiu ficar até o fim do evento, mas sua atuação foi enaltecida, assim como de outras autoridades. “Como é importante termos alguém ocupando um cargo importante, como o do ministro Rogério Marinho. Estamos vendo várias obras no Rio Grande do Norte, frutos desse trabalho dele. E também registro a atuação do nosso deputado federal João Maia, que esteve aqui e teve que ir embora, mas também tem um trabalho importante para essas conquistas”, frisou Ubaldo Fernandes 

“Estes imóveis estão situados nos bairros de Rocas, Brasília Teimosa, Santos Reis, Praia do Meio e Mãe Luíza. São bairros populares e centenários, mas que convivem com uma insegurança jurídica devido à regularização e à falta do título de posse”, comemora João Maia. Já Ubaldo destaca que desde vereador, vem defendendo essa pauta e na Assembleia a reforçou através de vários pronunciamentos e idas à Brasília. “Da última vez que estivemos no MDR em dezembro do ano passado, Herberth já tinha sido eleito vereador e recebemos o compromisso do ministro Rogério Marinho de contemplar essa ação que agora se concretiza”, ressalta.

Ex governador do RJ pode ser processado mais uma vez: Justiça dá 15 dias para Witzel explicar falas na CPI questionadas por Flávio Bolsonaro

“Notifique-se o Interpelado para que apresente explicações (de sua fala na CPI em ataque ao senador Flávio Bolsonaro) no prazo de 15 dias”, escreveu o juiz.

O juiz Ricardo Coronha Pinheiro, da 39ª Vara Criminal do Rio de Janeiro, deu 15 dias para Wilson Witzel dar explicações sobre suas falas na CPI da Covid. Como a coluna informou, na sexta-feira, o senador Flávio Bolsonaro acionou o ex-governador na Justiça e pediu explicações sobre dois pontos de seu depoimento: uma citação a hospitais federais e outra que faz alusão à morte da vereadora Marielle Franco.

“Notifique-se o Interpelado para que apresente explicações no prazo de 15 dias”, escreveu o juiz.

Na peça assinada pelos advogados Luciana Pires, Rodrigo Roca e Juliana Bierrenbach, eles afirmam que as falas do ex-governador retratam delitos de calúnia, difamação e injúria.

A defesa do senador pergunta o pretendeu Witzel ao afirmar que “os hospitais do Rio têm dono” e apontam que, em reservado, o ex-governador disse a senadores que sua fala se referia a Flávio Bolsonaro. “Em que contexto um senador da República poderia ser dono ou ter alguma ingerência em hospitais federais em algum ente da federação”, questiona a defesa.

Pfizer anuncia entrega de mais 2,4 milhões de doses esta semana

A farmacêutica Pfizer projeta entregar durante esta semana mais 2,4 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 desenvolvida junto com a BioNTech. Serão feitas três remessas ao Brasil, todas via Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP) O primeiro envio, com 528,8 mil imunizantes, está previsto aterrissar nesta terça-feira (29). Na quarta (30) e na quinta-feira (1º) chegarão mais dois lotes, com 936 mil doses cada um.

Até o momento, 17 lotes – totalizando 13 milhões de doses – foram enviados ao país.  A farmacêutica garante que vai cumprir o cronograma de entrega total das 100 milhões de doses até o final de 2021.

No dia 20 de junho, o Brasil recebeu a primeira remessa de doses da vacina da Pfizer asseguradas pelo consórcio global Covax Facility (842 mil imunizantes). No início do mês, a Anvisa autorizou a aplicação deste tipo de imunizante  para maiores de 12 anos, se tornando a única que pode ser aplicadas na faixa etária no Brasil.

Onde há fogo, há fumaça: Renan Calheiros Filho avalia se será candidato a Vice de Luiz Inácio ou ao Senado

Para Renan Calheiros, quanto custa defender uma candidatura de um ex presodente? _a vaga de vice para o filho ou o senado?

As articulações do senador Renan Calheiros (MDB) na CPI da Com fator decisivo para a escolha do governador. O convite teria partido do próprio Lula ao senador alagoano. A ligação entre eles é antiga.

Os ataques de Renan na CPI ao presidente Bolsonaro tem o dedo de Luiz Inácio?

À época em que Lula estava preso, Calheiros fazia visitas frequentes e se tornou um dos principais defensores do ex-presidente, inclusive, condenando a atuação do então juiz Sérgio Moro no processo em que condenou o petista. As informações são do 7 segundos.

A verdade é que ainda é cedo para definir composições eleitorais, pois o cenário político é volátil assim como a certeza “de que dois e dois são cinco”, parafraseando Roberto Carlos.

Exército sobe o tom e avisa ao STF que "sigilo de Pazuello" é “assunto interno” e que restrição é da legislação

Ação contra o sigilo foi movida pelo PT, PCdoB, PSOL e PDT 

Em manifestação enviada ao Supremo Tribunal Federal (STF), o comando do Exército avisou que a decisão de decretar sigilo de 100 anos no processo contra o ex-ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, é um “assunto interno”. Além, a instituição pediu ainda que a ministra Cármen Lúcia, relatora do caso, rejeite uma ação apresenta por partidos de oposição contra a medida.

A ação contra o sigilo foi movida pelo PT, PCdoB, PSOL e PDT e pedia a suspensão do sigilo por considerá-lo uma “grave afronta” à democracia, à liberdade de informação e à moralidade administrativa.

O processo administrativo tratou da participação de Pazuello em um ato ao lado do presidente Jair Bolsonaro em maio. Após a apuração, o Exército decidiu não punir o general e decretou o sigilo alegando haver informações pessoais no processo.

Ao STF, a instituição explicou que “apenas cumpriu” o que determina a Lei de Acesso à Informação e que “não foi o administrador militar quem impôs a restrição de acesso ao documento, mas sim” a legislação.

Ministro de Minas e Energia fez pronunciamento nesta segunda(28) em rede nacional

Ministro de Minas e Energia fará pronunciamento em cadeia de rádio e TV -  Jornal O Globo

Aumentos da energia foram sucessivos erro de estratégia do governo Dilma Rousseff com companhias do ramo.

Nesta segunda-feira (28) às 20h, o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, faz um rápido pronunciamento na cadeia nacional de rádio e televisão. Ele explicou a atual situação hídrica do Brasil, que resultou no encarecimento das contas de luz.

A fala duração algo em termo de 4min e 40seg e abordou a manutenção de bandeira vermelha patamar 2, com custo de R$ 6,243 para cada 100 kWh consumidos, que será mantida para as tarifas do mês de julho. 

Na decisão, a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) disse que a medida será adotada em razão da intensidade da estação seca nas principais bacias hidrográficas do SIN (Sistema Interligado Nacional), registrando condições hidrológicas desfavoráveis.

MOTIVOS DOS AUMENTOS:

Sucessivos erros do governo Dilma Rousseff mantendo baixa as tarifas; não repassando as empresas geradoras os valores; a reeleição que não quis subir e barateando para se reeleger.

COVID: Brasil registra 618 óbitos e 27 mil novos casos nas últimas 24h

O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes sobre o coronavírus no Brasil nesta segunda-feira (28), o país registrou nas últimas 24h:

618 óbitos totalizando, assim 514.092 mortes;

– 27.804 novos casos, no total 18.448.402.