CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

MARCO AURELIO NÃO ACREDITA QUE CÁRMEM LUCIA HOMOLOGUE DELAÇOES DA LAVA-JATO

Resultado de imagem para ministro marco aurélio mello

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello acredita que a presidente do STF, Cármen Lúcia, não irá homologar as delações premiadas da Odebrecht, mas sim aguardar a nomeação de um novo relator.

— Pelo que conheço da atuação de Carmem Lúcia, ela não irá homologar as delações, mas sim aguardar a redistribuição. A homologação não é tão urgente, pois nada nos garantia que Zavascki viesse a homologar antes do início do ano judiciário — afirmou Marco Aurélio ao programa Gaúcha Atualidade da Rádio Gaúcha.

TRF-1 CASSA LIMINAR QUE IMPEDE CANDIDATURA DE MAIA Á REELEIÇÃO

 Resultado de imagem para TRF-1 cassa liminar que impedia candidatura de Maia à reeleição

Decisão do Tribunal Regional Federal (TRF-1), suspendeu a liminar dada na última sexta-feira (23) que impedia a candidatura à reeleição de Rodrigo Maia (DEM-RJ). 

A decisão do desembargador Hilton Queiroz foi dada nesta segunda(23), atendendo a recurso apresentado na semana passada pela Advocacia-Geral da União (AGU).

A ação popular proposta pelo advogado Marcos Aldenir Ferreira Rivas pedia o impedimento da candidatura à reeleição de Maia.

LAVA-JATO INVESTIGA NOME DO PSDB NA PETROBRAS DEPOIS DE JAQUES WAGNER DO PT


Resultado de imagem para jaques wagner E ROGERIO MANSO
Cerveró revela o envolvimento de Jaques Wagner e Sérgio Gabrielli na corrupção

Em nova frente de investigação, a Lava Jato em Curitiba mira o antecessor do engenheiro Paulo Roberto Costa na Diretoria de Abastecimento da Petrobrás, Rogério Manso, por suspeita de envolvimento em um esquema de pagamento de propinas na área de compra e venda (trading) de combustíveis e derivados de petróleo da estatal petrolífera.

Manso foi apontado por delatores como um o nome ‘do PSDB’ na Diretoria e que teria atuado também para captar dinheiro para a campanha de Jaques Wagner (PT) ao governo da Bahia, em 2006. Manso rechaça com veemência tais acusações.

SENADO VOLTA ÁS ATIVIDADES COM VOTAÇÃO DA REFORMA DO ENSINO MÉDIO

 Resultado de imagem para Senado volta às atividades com votação da reforma do ensino médio
Medida é a mesma que o PT defendia quando estava no governo

A reforma no ensino médio, que pode resultar na maior alteração na estrutura dessa etapa escolar desde a implantação da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDO), será a primeira matéria a ser analisada pelo Plenário do Senado no retorno das atividades legislativas, a partir de 2 de fevereiro.

A Medida Provisória (MP) 746/2016, que trata do tema, tranca a pauta de deliberações e precisa ser votada antes de todas as que se encontram na agenda.

Desde sua edição pelo governo, em setembro de 2016, a matéria dividiu opiniões. O protesto dos estudantes contra a medida envolveu ocupações de escolas públicas secundaristas em todo o país. Com ajustes nos pontos mais criticados, a MP foi aprovada pela Câmara dos Deputados em 30 de novembro.

PROJETO AUMENTA PENA PARA QUEM FURTAR FIOS ELETRICOS OU TELEFONICOS

Imagem relacionada

Quem for preso por furto, roubo e receptação de fios elétricos ou telefônicos pode ter suas punições aumentadas. A determinação consta no substitutivo ao Projeto de Lei do Senado (PLS) 619/2015, que pode entrar na pauta da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

Do senador Raimundo Lira (PMDB-PB), o projeto altera o Código Penal para transformar em furto qualificado, com pena de reclusão de três a oito anos, a subtração de fios ou cabos de serviços de telefonia, transferência de dados ou fornecimento de energia elétrica.

MEDO DO HOMEM COM CANCER DE PROSTATA: RESSONANCIA É DUAS VEZES MAIS PRECISA QUE BIOPSIA, DIZ ESTUDO

19197771_EXT-CI-ExclusivoRJ06122011Novo-centro-de-diagnostico-por-imagem-da-Sec-Est

Em vez de se submeter a uma biópsia, exame extremamente invasivo, os homens com suspeita de câncer de próstata poderiam (e deveriam) realizar uma simples ressonância magnética e ter o dobro de chances de detectar corretamente a gravidade do tumor, afirma um novo estudo publicado na “Lancet”.

Os pesquisadores chegaram a esta conclusão após um grande ensaio clínico, feito com 576 homens. E especialistas acreditam que os resultados podem influenciar uma mudança de prática médica, já que este é considerado “o maior avanço no diagnóstico do câncer de próstata em décadas, com o potencial de salvar muitas vidas”, ressaltou, por meio de um comunicado, a instituição Cancer UK.

O câncer de próstata é que mais assombra o sexo masculino em todo o mundo. No Brasil, é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens: um a cada 36 brasileiros morrerá dessa doença, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca).