CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Bolsonaro defende patrocínio no esporte para portadores de deficiência


O presidente Jair Bolsonaro defendeu hoje (12), no Twitter, o investimento, por meio de patrocínio da Caixa Econômica Federal, em atletas portadores de deficiência.
“A inserção social de deficientes por meio do esporte é mais uma das frentes de investimento do novo Brasil que almejamos”, diz a mensagem.
O vídeo compartilhado junto com a mensagem mostra que o projeto Caixa Mais Brasil visitou Rio Branco, no Acre, onde os atletas com deficiência treinam num Centro de Iniciação ao Esporte financiado pelo banco.
O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, disse que a instituição pretende mudar a política de investimentos, dando prioridade ao esporte de base e de grupos comunitários, em vez de grandes clubes. 
Com informações da Agência Brasil.

IBGE reduz previsão e safra de grãos deve crescer 1,9% neste ano


A produção de cereais, leguminosas e oleaginosas deve fechar 2019 com alta de 1,9% em relação à safra do ano passado. A previsão é que o país produza 230,7 milhões de toneladas de grãos neste ano, ou 4,2 milhões a mais que no período anterior.
Este é o quarto prognóstico para a safra brasileira preparado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), realizado em janeiro deste ano. Apesar da alta prevista, a estimativa é 1,2% inferior ao terceiro prognóstico, realizado em dezembro do ano passado, quando o IBGE estimou uma safra de 233,4 milhões de toneladas.
A redução da previsão do terceiro para o quarto prognóstico foi provocada principalmente por uma revisão da produção da soja. De um mês para outro, o IBGE previu a redução de 3,4% na safra da soja, que agora deve fechar o ano com produção 2,6% menor do que a do ano passado, apesar de um aumento de 2% na área colhida.

Justiça ouvirá depoimentos que envolvem Henrique Alves

Resultado de imagem para Justiça ouvirá depoimentos que envolvem Henrique Alves
Justiça Federal no Rio Grande do Norte começará no próximo dia 19 de fevereiro a ouvir os depoimentos da Operação Lavat, como ficou conhecida a investigação do Ministério Público Federal e da Polícia Federal que aponta para crimes de corrupção e lavagem de dinheiro
A operação tem como réu no processo no Estado o ex-deputado federal e ex-ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves.

PF deflagra operação para conter tráfico de drogas pela internet em 5 estados

Resultado de imagem para PF deflagra operação para conter tráfico de drogas pela internet em 5 estados
Polícia Federal deflagrou hoje (12) a Operação Dealer para desarticular uma organização criminosa que negociava drogas por meio de uma rede social. São cumpridos 10 mandados de prisão temporária e 10 mandados de busca e apreensão em cidades de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Sergipe e Minas Gerais.
As investigações indicam que o grupo responsável pelo mural atuava de forma organizada, com membros agindo com funções distintas, sujeitas a um comando centralizado. Em 2018, começou o inquérito policial após a área de inteligência de a Polícia Federal identificar a atuação de um grupo que usava uma rede social para comercializar virtualmente drogas, como maconha, MDMA e LSD.
Resultado de imagem para PF deflagra operação para conter tráfico de drogas pela internet em 5 estados

STF suspende ações de Maria do Rosário contra Bolsonaro

Resultado de imagem para maria do rosario e bolsonaro
O ministro do STF, Luiz Fux, suspendeu as duas ações penais que tramitavam na Corte contra o presidente Jair Bolsonaro, uma por apologia ao estupro e a outra por injúria.
Ambas as ações decorrem do famoso episódio entre Bolsonaro e a deputada Maria do Rosário (PT-RS). 
O vídeo da imbróglio entre os dois foi explorado exaustivamente na última campanha eleitoral brasileira.

Foi suspenso: Olavo de Carvalho sobre o entrevero Jair Bolsonaro vs Maria do Rosário

STF suspende ações de Maria do Rosário contra Bolsonaro

O ministro do STF, Luiz Fux, suspendeu as duas ações penais que tramitavam na Corte contra o presidente Jair Bolsonaro, uma por apologia ao estupro e a outra por injúria.

Para facilitar o raciocínio:

Prezado Reinaldo: Não sou um "seguidor do deputado Bolsonaro" e, é óbvio, jamais assinaria qualquer petição para tirar você da Veja, mas peço que você preste atenção a estas explicações:

(1) Ao chamar o seu colega de "estuprador", sem a menor provocação, a deputada Maria do Rosário lhe imputou caluniosamente uma conduta criminosa; 
SIM OU NÃO?

(2) Ela não o fez no calor de uma discussão, mas por iniciativa unilateral; 
SIM OU NÃO?

(3) Ela repetiu a acusação calma e friamente, ao responder "É sim" quando o deputado lhe perguntou "Agora sou eu o estuprador?".
SIM OU NÃO?

Isso denota conduta deliberada. 
SIM OU NÃO?

Em resposta, tudo o que o ofendido fez foi uma piada de mau gosto. 
SIM OU NÃO?

Interpretar a coisa como apologia do estupro é logicamente inviável. Não creio ser necessário lembrar que ele não disse que a colega MERECIA ser estuprada, o que seria, sim, apologia do crime (aliás cometida pelo sr. Paulo Ghiraldelli impunemente contra a apresentadora Rachel Sheherazade), mas disse que ela NÃO O MERECIA, o que é uma observação sarcástica de ordem estética e nada mais - injusta, no meu entender, já que a sra. Maria do Rosário não é tão feia assim.
SIM OU NÃO?

O ato do sr. Bolsonaro inclui-se claramente nos dois tipos de atenuantes que a lei brasileira admite para o crime de injúria: (a) se a ofensa é emitida EM REVIDE a uma ofensa anterior; (b) se é emitida IMEDIATAMENTE após a ofensa. 
SIM OU NÃO?

A conduta da sra. Maria do Rosário não tem atenuante nenhum, tem os agravantes de deliberação e da ausência de provocação.
SIM OU NÃO?

Não há o menor senso das proporções em nivelar a conduta dos dois, muito menos em enxergar maior gravidade nas palavras do sr. Bolsonaro que nas da sra. Maria do Rosário.
SIM OU NÃO?

A inversão da escala de julgamento torna-se ainda mais intolerável quando se conhece o contexto da discussão. O sr. Bolsonaro estava apresentando um projeto de lei que pedia punições mais graves para os estupradores e reduzia o prazo de maioridade penal de modo a que a punição pudesse atingir tipos como o Champinha, um dos estupradores e assassinos mais cruéis que este país já conheceu. A sra. Maria do Rosário, em contraposição, defendia privilégios legais para os Champinhas da vida. As palavras que ela disse ao sr. Bolsonaro revelam um esforço perverso de INVERTER o sentido dos acontecimentos, fazendo do sr. Bolsonaro um apologista daquilo que ele combatia e ela protegia. 
SIM OU NÃO?

Sob qualquer ângulo que se examine, a investida geral da mídia contra o sr. Bolsonaro está acobertando a conduta criminosa da sra. Maria do Rosário e falsificando a realidade do que se passou.
SIM OU NÃO?

P. S. - Dar às palavras do deputado Bolsonaro o sentido de que "estupro é matéria de merecimento" é trasmutar um sarcasmo em afirmação literal e expressão formal de um juízo de valor. Se aceitamos esse tipo de manipulação da linguagem e ainda queremos fazer dele a base para uma condenação judicial, então fica difícil criticar o mesmo expediente quando usado pelos petistas.
SIM OU NÃO?

Olavo de Carvalho, professor e filósofo brasileiro,
no Facebook, em resposta às críticas do jornalista
 Reinaldo Azevedo (Veja) ao deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ).

A Abençoada Facada FAKE que não jorrou sangue... Foi Deus que escolheu e não voce

Imagem relacionada

Ele estava lá no meio, muitos gritavam:
"1,2,3,4,5, mil, queremos Bolsonaro presidente do Brasil..."
No meio da multidão um caçador implacavel, daqueles que matam animais selvagens sem dó.
A caça inocente estava indefesa e não ouvia o rugi da fera ferida que ansiava por matar, sangrar abater um pai de familia.
Voce viu a facada penetrar, a tv mostrou, voce viu o caçador e viu um gemendo, viu a prisão viu o acusado confirma porque fez...
Mas voce não viu o sangue jorrar porque seus olhos não são perfeitos ele estão apodrecidos pela magoa, o rancor e o ódio...
Voce não viu sangue porque o odio que te alimenta é maior que a dor de uma vitima indefesa...
Seus olhos não viram sangue porque se deixou levar pelas informações fakes dos outros. preferiu acreditar na mentira do que na verdade que informada pela grande idia ao mundo.
Voce não sentiu a dor porque a sua dor é maior que a dele, é incurável como câncer em fase terminal em um paciente.
Voce não viu sangue até hoje, e nem verá se não clamar que Deus te ajude.
Peça a Deus que dê Luz, que seus olhos ainda verá como foi um sofrer, uma familia chorando, um povo chorando..
Mas infelizmente outros riram a desgraça, desejaram a morte de um semelhante.
ONDE ESTÁ O AMOR QUE DIZ CRER QUE ELE EXISTE, POIS VOCE CRER QUE UM AMOR E MANDOU QUE AMÁSSEMOS..
Ah, que pena que voce não viu o sangue... o ódio o cegou.. não viu a tv que mostrou porque estava tomado pela mágoa, não viu um paciente moribundo porque não sabe sentir dor pelos outros e se colacar no seu lugar.. não viu um com uma grande faca... sinto pena de voce meu amigo..
Haja Luz nos seus olhos e não odio no seu coração. Foi Deus que escolheu e não voce... ABRAÇOS.

Minas e Energia abre processo para investigar rompimento de barragem

O Ministério de Minas e Energia determinou a instauração de processo administrativo para obter informações referentes ao rompimento da barragemda mineradora Vale na mina Córrego do Feijão, em Brumadinho (MG), no último dia 25. 
A portaria foi publicada nesta segunda-feira, 11, no Diário Oficial da União.
De acordo com o texto, o processo administrativo servirá para a adoção de providências que se fizerem necessárias quanto à prevenção, controle e mitigação das consequências dos danos provocados pelo rompimento no município mineiro, bem como para a adoção de providências quanto à segurança de barragens.
Até o último domingo, 10, a tragédia em Brumadinho contabilizava 165 mortos e 160 desaparecidos, entre funcionários da mineradora, terceirizados que prestavam serviços à Vale e membros da comunidade. Há ainda 138 pessoas desabrigadas e duas seguem hospitalizadas – 17 dias após o rompimento da barragem
As informações são da Agência Brasil.