CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

domingo, 2 de julho de 2017

Defesa de Henrique diz que denúncia tem acusações infundadas

 Resultado de imagem para henrique alves

A defesa do ex-ministro Henrique Eduardo Alves se manifestou por meio de nota sobre a denúncia recebida pela Justiça Federal dentro da Operação Manus.
Os advogados afirmaram que a denúncia é um processo natural e que as acusações “são completamente infundadas”.

Confira nota na íntegra
Em face do recebimento da denúncia pelo Juiz da 14ª Vara Federal da Seção Judiciária do Rio Grande do Norte, a defesa de HENRIQUE EDUARDO ALVES tem a dizer o que segue:
O ato de recebimento da denúncia é uma fase normal do processo que permitirá, a partir de agora, que a defesa possa finalmente ser ouvida. As acusações nela constante são completamente infundadas, como certamente restará provado ao longo da ação penal.
A sociedade Potiguar já começou a perceber o despropósito das acusações, manifestando-se publicamente contra elas, como o fizeram os dirigentes dos clubes de futebol ABC e AMÉRICA.
Somente o respeito à lei pode garantir um julgamento imparcial, como se espera.

Pelo menos 40 inquéritos apuram delações no país

 Resultado de imagem para edson fachin

Dois meses depois de o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin derrubar o sigilo das delações da Odebrecht e enviar 197 petições para investigações em instâncias inferiores, um levantamento mostra que alguns resultados devem demorar para aparecer: ao todo, pelo menos 40 inquéritos foram instaurados em oito estados e no DF, além de três sindicâncias.

Secretária Sheila Freitas: “Nossa missão de devolver a tranquilidade ao povo potiguar"

 Resultado de imagem para dra sheila freitas

Sheila Freitas, secretária estadual de segurança pública, reforçou o compromisso assumido pelo governador. 
Nossa missão de devolver a tranquilidade ao povo potiguar continua sendo nosso maior foco. E estamos trabalhando muito para isso”, destacou.

Governo cogita acabar com o abono salarial do PIS

 Resultado de imagem para pis

Embora o ministro Henrique Meirelles (Fazenda) ainda considere viável a aprovação pelo Congresso Nacional da reforma da Previdência, o governo estuda medidas que poderão ser adotadas caso o projeto não passe ou seja desfigurado, informa o jornal O Estado de SãoPaulo.

PF prende um dos maiores traficantes de droga da América do Sul

 Resultado de imagem para Luiz Carlos da Rocha, conhecido como Cabeça Branca, comandava uma organização criminosa especializada em tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro.

Foi preso hoje (1º) um dos traficantes mais procurados pela Polícia Federal e a Interpol (Polícia Internacional). Luiz Carlos da Rocha, conhecido como Cabeça Branca, comandava uma organização criminosa especializada em tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro. De acordo com a PF, o acusado é um dos principais fornecedores de cocaína para facções de São Paulo e do Rio de Janeiro. Cerca de 5 toneladas de cocaína eram enviadas por mês.

As condenações contra Luiz Carlos somam mais de 50 anos de prisão. Ele é considerado um dos “barãos das drogas” no Brasil. Com o objetivo de não conseguir ser identificado pela polícia, o acusado chegou a fazer várias cirurgias plásticas para mudar o rosto.

Segundo a PF, a organização criminosa liderada por Rocha tinha perfil de extrema periculosidade e violência, e utilizava escoltas armadas, ações evasivas, carros blindados, ações de contra vigilância policial, porte de armas de grosso calibre, bem como o emprego de ações violentas e atos de intimidação para se manter em atividade por aproximadamente 30 anos. As mercadorias chegavam a países como a Bolívia, Peru, Colômbia e Paraguai transportadas em aviões de pequeno porte.