CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

sábado, 13 de abril de 2019

Segunda Turma do STF vai julgar novo habeas corpus de Lula


Resultado de imagem para o choro do pt

O plenário da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) vai julgar um novo pedido de habeas corpus protocolado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O caso deveria ser decidido eletronicamente pelos ministros do colegiado, mas um pedido de destaque do ministro Gilmar Mendes levou o caso para análise presencial. A data do julgamento ainda não foi marcada.
No recurso, a defesa de Lula pretende a revisão da condenação do ex-presidente no caso do triplex do Guarujá. Em novembro do ano passado, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Felix Fischer rejeitou o mesmo pedido.

Número de servidores federais na ativa diminui em 2018 pela primeira vez em 11 anos

Resultado de imagem para o choro do pt
O número de servidores públicos federais na ativa registrou em 2018 a primeira redução em 11 anos, de acordo com o Painel Estatístico de Pessoal, mantido pelo Ministério da Economia.
Em 2017, o governo federal tinha 634.157 servidores na ativa. No ano passado, esse efetivo passou para 630.689. O total de servidores (que inclui aposentados e instituidores de pensão), entretanto, continuou crescendo: passou de 1.271.462, em 2017, para 1.272.847, em 2018.
De acordo com o Ministério da Economia, o número deve continuar caindo nos próximos anos. Para especialistas ouvidos pelo G1, essa redução pode ser preocupante se atingir funções importantes e não houver reposição adequada – eles defendem uma melhor gestão dos cargos públicos
Nos dez anos consecutivos de aumento do número de servidores ativos (de 2008 a 2017), a máquina pública federal ganhou 113.390 novos funcionários.
No mesmo período, a despesa líquida com pessoal aumentou de R$ 137,45 bilhões em 2008 para R$ 304,61 bilhões em 2019.
Se considerados os últimos 20 anos (1999 a 2018), são 172.661 funcionários públicos a mais no governo federal (aumento de 15,7%).
Nesta semana, o ministro da Economia, Paulo Guedes, defendeu “travar” os concursos públicos como medida para reduzir o número de servidores e permitir uma redução nos gastos.
“Grande notícia: 50% do funcionalismo público se aposenta nos próximos cinco anos. A primeira coisa, concursos públicos. Trava esse negócio aí. Quero saber por que precisa, tem que ver os atributos”, declarou o ministro.
G 1

O choro é Livre, Lula não! PT tenta derrubar decreto de Bolsonaro

Resultado de imagem para o choro do pt

Para a surpresa de ninguém, o PT já está atuando para derrubar o decreto de Jair Bolsonaro que acabou com a farra dos conselhos.
Diz a Folha:
“Além de uma força-tarefa na Câmara, Humberto Costa (PT-PE) ingressou com projeto no Senado para cancelar a medida.”

Sites do governo vão migrar para portal único em prazo de dois anos

Resultado de imagem para Sites do governo vão migrar para portal único em prazo de dois anos
Em menos de dois anos, o governo federal deverá ter apenas um canal na internet, o portal único GOV.BR. É o que institui o Decreto 9.756/2019, publicado em edição extra do Diário Oficial de quinta-feira, 11.
O texto, assinado pelo presidente Jair Bolsonaro durante a cerimônia que marcou os primeiros 100 dias de governo, define regras de unificação dos canais digitais englobando os portais na internet e os aplicativos móveis, e estabelece prazos para que o GOV.BR esteja completamente disponível ao cidadão.
O portal único de governo é uma medida que tem sido adotada por outros países, como Reino Unido e México. A ideia é que seja uma plataforma com serviços e informações úteis ao cidadão, atualmente descentralizadas em milhares de endereços eletrônicos.

É última janela para reestruturar Previdência sem entrar em direitos, diz Rogério Marinho

Com as contas públicas cada vez mais pressionadas, o secretário especial da Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, declarou nesta sexta-feira, 11, que esta é “a última janela para reestruturar o sistema previdenciário sem adentrar no direito adquirido”
A afirmação foi feita após Marinho ser questionado sobre as razões pelas quais os já aposentados também devem defender a reforma da Previdência.
“Quem mais deveria defender a reforma são os próprios aposentados. Quando as finanças públicas estiverem reestruturadas, o País vai melhorar como um todo e os aposentados também irão se beneficiar”, comentou Marinho, em entrevista à Rádio Bandeirantes.
O secretário reforçou que a proposta de emenda constitucional do governo Jair Bolsonaro para a Previdência promove justiça social. “Todos foram chamados a contribuir na reforma e quem ganha mais contribuirá com mais”, afirmou Marinho.

Chorão o chefe dos caminhoneiros agradece a Onix e a Bolsonaro por não deixar aumentar o diesel

Resultado de imagem para Chorão o chefe dos caminhoneiros agradece a Oix e a Bolsonaro
O chefe dos caminhoneiros, conhecido como Chorão, contou para o Estadão que Jair Bolsonaro mandou a Petrobras suspender o aumento do diesel:
“Eu preciso agradecer num primeiro momento o ministro Onyx e o ministro Floriano Peixoto, que levaram o problema para o nosso presidente (…). Isso prova que mais uma vez o presidente está do nosso lado, ao lado da categoria. É um comprometimento que ele teve com a categoria e que a gente teve apoiando a sua candidatura.”
Resultado de imagem para Chorão o chefe dos caminhoneiros
Apesar disso, ele não descartou uma nova greve:
“A gente fica muito feliz, porque vê que Bolsonaro está olhando por nós. Só que a gente também sabe que não é uma situação muito fácil, vem chumbo grosso por aí, pode ter certeza, porque querendo ou não interfere na política de preços.”

Chamo a atenção do governo Bolsonaro sobre a privatização da TAG

Atenção governo Bolsonaro! 
Eu queria chamar atenção do seu governo através do Onix sobre a privatização da TAG - Trasportadora Associada de Gás para as regiões Norte e Nordeste. 
Esta empresa é responsável por transportar o gás de Urucú para várias cidades da região Norte e também das bacias de Campos e Santos para região Nordeste. 
A soma dos lucros brutos da TAG em 2016 e 2017 foi de 8,8 bilhões de dólares, e o seu governos está privatizando por 8,6 bilhões, ou seja, em dois anos a empresa francesa Engie conseguirá tirar o investimento, isso não é bom e é grave do ponto de vista financeiro, gerando prejuizos, sem falar que a Petrobras vai ter que contratar o gasoduto para fazer o serviço, presidente.
Assim a coisa fica não é boa. Revejam essa situação e aumentem a cotação do lance de mercado para o comprador.

IDEMA/RN suspende o funcionamento de 92 empresas e gera desemprego


Através de Editais de Intimação, publicados no Diário Oficial do Estado, o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA), mandou suspender imediatamente – por falta de licenciamento ambiental – os serviços/obras que estão sendo executados ou atividades em funcionamento de 92 empresas potiguares, causando desemprego de centenas de trabalhadores no Rio Grande do Norte.