CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

terça-feira, 5 de dezembro de 2017

"O seguiremeos?" Assim falou meu pai...

Resultado de imagem para filho e o pai

Meu pai me disse:

 "Filho, proteste, lute, fale, mostre, indague, contra-argumente. Não seja covarde nem hipocrita, defenda o que acha que é o melhor pra voce, mas acima de tudo defenda o Brasil".

 Ele era na epoca contrario ao governo. 


Nem acabou: Profissionais podem se inscrever até terça-feira no programa Mais Médicos

 Imagem relacionada

Os médicos formados em instituições de educação superior brasileiras ou com diploma revalidado no país poderão se inscrever na nova etapa do programa Mais Médicos até às 18h desta terça-feira (5), por meio do Sistema de Gerenciamento de Programas (SGP) no site do Mais Médicos.

O novo edital para o programa foi reaberto nesta segunda-feira(4) pelo Ministério da Saúde em razão de um erro na divulgação do prazo limite para a adesão dos profissionais que era 30 de novembro, mas constava como 1º de dezembro na divulgação do site do programa Mais Médicos.

Programa Mais Médicos – Governo Federal

maismedicos.gov.br/
 
"São João Del Rei evoluiu muito após a entrada do Mais Médicos. Temos 15 médicos lá, sendo dois brasileiros, um alemão e 12 cubanos. Agora, temos uma cobertura em torno de 70% do município. Saímos de uma realidade muito diferente. Tínhamos seis médicos na rede de atenção básica e não havia uma cobertura ...
 

Mais de 45% dos profissionais do Mais Médicos são brasileiros ...

www.brasil.gov.br › Saúde › 2017 › 10
3 de out de 2017 - Em menos de um ano, o número de brasileiros na equipe do programa Mais Médicos cresceu 44%. Atualmente, são 8.316 brasileiros no programa, o que representa 45,6% do total. A prioridade do Ministério da Saúde é ampliar a participação nacional, tornando a iniciativa mais independente e ...
 

Os aposentados do Trem da Alegria de Zé Agripino

 Resultado de imagem para trem da alegria da politica

José Agripino é um dos principais responsáveis pela situação precária que o RN está enfrentando, pois ultimamente se aposentaram cerca de 12 mil servidores estaduais e boa parte destes são fruto do TREM DA ALEGRIA praticado pelo ex-governador, sobretudo no ano de 1986, nos últimos meses da gestão quando muitas pessoas foram beneficiadas com um emprego sem concurso.

Essas pessoas agora estão tendo direito a aposentadoria.

Lava Jato anuncia devolução de R$ 600 milhões à Petrobras

 Resultado de imagem para petrobras

O Ministério Público Federal no Paraná anunciou nesta segunda-feira (4) que vai realizar a devolução de R$ 600 milhões à Petrobras, recuperados por meio de acordos de delação premiada e de leniência celebrados no âmbito da Operação Lava Jato. 

“Será a maior quantia já devolvida em uma investigação criminal no País”, revela a Procuradoria.

O repasse será feito na quinta-feira, 7, diretamente à Petrobras durante evento com o presidente da estatal petrolífera, Pedro Parente, em Curitiba – base e origem da Lava Jato.

Sentenças em Brasília também podem complicar plano de Lula

 Resultado de imagem para lula

De acordo com o Estadão, Lula deverá ser sentenciado até as eleições nas quatro ações que estão nas mãos de Vallisney de Oliveira e Ricardo Leite, em Brasília, em processos da Lava Jato e Zelotes.

É provável que Lula seja inocentado na ação mais adiantada: 

a de obstrução de Justiça, pela suposta compra do silêncio de Nestor Cerveró, uma vez que o procurador Ivan Marx concluiu que o petista não teve nada a ver com isso, muito pelo contrário.

Reforma da Previdencia: A caneta salvadora

 

Caía a noite de sexta quando o desembargador Hilton Queiroz deu o último autógrafo da semana. Às 20h26, ele derrubou a liminar que suspendia a propaganda da Reforma da Previdência. Mais uma vez, o presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região retirava uma pedra do caminho do governo.

A caneta de Queiroz virou uma tábua de salvação para Michel Temer. A cada vez que um juiz federal toma uma decisão contrária aos interesses do Planalto, os advogados da União vão procurar o desembargador.

Datafolha expõe fraqueza do PSDB e governo com Lula e Bolsonaro na dianteira

 Resultado de imagem para temer

Pesquisa Datafolha divulgada no fim de semana mostrou o fortalecimento das candidaturas presidenciais do ex-presidente Lula (PT) e do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC). O levantamento também expôs a fraqueza eleitoral do PSDB e do governo.

Lula lidera em todos os cenários de primeiro e segundo turno. Bolsonaro fica em segundo lugar nas simulações da primeira etapa, numa posição distante dos demais colocados.

No cenário 1 do Datafolha, Lula obteve 34% de intenção de voto. Bolsonaro, 17%. A ex-senadora Marina Silva, da Rede, ficou com 9%. O ex-ministro da Fazenda Ciro Gomes (PDT) e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), marcaram 6% cada um. O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa, que está sem partido, registrou 5%. O senador Alvaro Dias (Podemos) teve 3%.

Depois, todos com 1%, vieram o presidente Michel Temer (PMDB), o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles (PSD), a deputada estadual Manuela D’Ávila (PC do B-RS) e o presidente do BNDES, Paulo Rabello de Castro (PSC). Votos brancos e nulos somaram 12%. Segundo a pesquisa, 2% não souberam responder.

Pesquisa: 45% dos brasileiros conhece uma mulher que abortou


Cerca de 45% dos brasileiros afirmam conhecer alguma mulher que já fez aborto. Contudo, apenas um quarto dos entrevistados – 26% – se diz favorável a que as mulheres possam decidir por interromper a gravidez e 50% defende a criminalização da prática.

O levantamento divulgado nesta segunda-feira (4) pelo “G1” foi realizado pelo Instituto Locomotiva e a Agência Patrícia Galvão. Foram ouvidos homens e mulheres, com 16 anos ou mais, em 12 regiões metropolitanas do Brasil, de 27 de outubro a 6 de novembro.

Como mostra o estudo, dentro do público feminino, o índice de quem conhece alguém que já tenha interrompido a gravidez é ainda maior: 52%. A pergunta não especifica se é aborto legal ou não, mas estima-se que a maioria é clandestino.

Termina o Brasileirão 2017: saiba quem vai à Libertadores e quem caiu


O Campeonato Brasileiro de 2017 chegou ao fim neste domingo (3), com a sua 38ª, emocionante e última rodada. O Coritiba perdeu para a Chapecoense e terminou a competição na 17ª colocação, rebaixado à Série B. Já o Avaí empatou com o Santos, ficou na 18ª posição e também caiu para a segundona do ano que vem. Ponte Preta e Atlético-GO, que completam o Z4, já entraram em campo rebaixados. Esses foram os quatro times rebaixados.

Na parte de cima da tabela, o Flamengo foi o destaque. O Rubro-Negro carioca venceu o Vitória por 2 a 1, em Salvador, e ficou com a última vaga da Libertadores do ano que vem através do Brasileirão.
O Corinthians, que conquistou o título do Brasileiro por antecipação, o Grêmio (4º), campeão da atual edição da Libertadores, e o Cruzeiro (5º), vencedor da Copa do Brasil, já começaram a rodada classificados para a competição continental, assim como Palmeiras (2º) e Santos (3º).

Vasco e Chapecoense, que venceram Ponte Preta e Coritiba, respectivamente, se garantiram na pré-Libertadores.

A artilharia ficou com Henrique Dourado, do Fluminense, e Jô, do Corinthians. Eles marcaram 18 gols cada um. André, do Sport, ficou na segunda posição, com 16 gols, e Lucca, da Ponte, ficou em terceiro, com 13 tentos. (Veja mais…)