CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Vacina da Johnson & Johnson apresenta imunidade duradoura

 jonson jonson Vacina da Johnson & Johnson apresenta imunidade duradoura

Um estudo científico sobre a vacina da Johnson & Johnson contra a Covid-19 apontou que o imunizante pode gerar uma resposta imune duradoura. Em resultados preliminares, os anticorpos neutralizantes foram encontrados em mais de 90% dos voluntários após um mês de uso. Novos dados ainda serão analisados para que a tese possa ser confirmada.

Publicado no conceituado The New England Journal of Medicine, o estudo detalha que 805 voluntários foram testados, com idades de 18 a 55 anos. Os anticorpos foram encontrados em 100% deles no 57º após a vacinação, de acordo com a análise preliminar dos estudos.

A pesquisa ainda indicou que a proteção permaneceu estável até o 71º dia. Mas a Johnson & Johnson informou que precisa continuar observando todos participantes desses testes por um ano, para entender melhor os dados.

Combinação entre Sputnik V e AstraZeneca deve começar a ser testada em fevereiro

1610374524564 Combinação entre Sputnik V e AstraZeneca deve começar a ser testada em fevereiro

A farmacêutica russa R-Pharm revelou que os testes em humanos da combinação entre a vacina Sputnik V, da Rússia, e o imunizante da AstraZeneca/Oxford devem começar no início de fevereiro.

De acordo com a agência de notícias Reuters, a ideia é unir um componente de cada vacina para averiguar a resposta imunológica contra a Covid-19. O acordo para o teste foi assinado pelas desenvolvedoras em dezembro.

Vale lembrar que a vacina da AstraZeneca/Oxford, junto com a CoronaVac, da China, foi aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para uso emergencial no Brasil. A Sputnik V teve o pedido de análise rejeitado, por não ter estudo de fase três em desenvolvimento no Brasil, segundo a Agência.

Rpensou os ataques dos adversários e não tomou primeiro: “Eu estou protegido com Ivermectina”, diz Álvaro Dias

Partidos de oposição à gestão Álvaro Dias avaliam cenário dramático de  Natal em meio à pandemia

"Meus adversário não querem o bem dos outros"

“Sou médico, do grupo de risco. Estou em contato permanente com o hospital de campanha. Também me incluo dentro do grupo dos profissionais de saúde que estão em permanente contato e, portanto, sujeito a riscos de contaminação. Mas, tendo em vista que alguns grupos (adversários que só querem o mal dos outros) procuraram distorcer a disponibilidade que nós tivemos de ser o primeiro para dar o exemplo, resolvemos repensar. Eu estou protegido porque tomo a Ivermectina. Então posso deixar para tomar a vacina numa etapa posterior”, declarou Álvaro Dias, após a desistência de ser o primeiro a tomar a vacina em Natal (RN).

PS: Os argumentos de Álvaro são válidos para ser o primeiro a tomar a vacina. Outros prefeitos nas suas cidades que, igualmente, são médicos, estão fazendo a mesma coisa que ele deixou de fazer.

PS: Aqui no RN a mídia Chapa Branda de Fátima Bezerra quase crucifica o prefeito de Natal (RN) Álvaro Dias por ter a mesma opinião do Prefeito de Pombal (e de outros municípios onde, igualmente, prefeitos-médicos foram os primeiros vacinados). Álvaro acabou desistindo.

Por Robson Pires

Nutricionista Girlene Ferreira é nomeada diretora do Hospital Regional Hélio Morais Marinho em Apodi e substitue o caraubense Allyson Góis

 

Allyson Góis era indicação do deputado Dr. Bernard Amorim

Foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira(20/01), uma portaria assinada pela governadora Fátima Bezerra(PT) que nomeou a nutricionista Girlene Ferreira para assumir a direção-geral do Hospital Regional Hélio Morais Marinho(HRHMM), em Apodi. 

Ela substitui Allyson Góis que estava à frente da instituição deste 2019. 

Perfil da nova diretora: 

Girlene Ferreira é formada em Nutrição pela Universidade Estadual do Ceará - UECE. Possui Pós-Graduação em Nutrição Clínica, em  Nutrição Enteral e Parenteral,  Nutrição e Atividade Física, Nutrição em Saúde do Trabalhador e Nutrição em Saúde Pública. É Bacharel em Direito pela Universidade Potiguar -  UNP(2019). 

Já foi aprovada em um Concurso do Estado do Rio Grande do Norte para o cargo de Nutricionista, sendo também aprovada para o mesmo cargo nos municípios de Mossoró e Areia Branca.

Com uma atuação merecedora de mérito como servidora estadual, Girlene já trabalhou como nutricionista em diversas instituições do Estado: Hospital Regional Nelson Inácio dos Santos(em Assú), no Hospital Municipal de Areia Branca, Hospital Dr. Aguinaldo Pereira(em Caraúbas), e também no município de Governador Dix-Sept Rosado. Em Mossoró atuou no Hospital Regional Tarcísio Maia, Casa de Saúde São Camilo de Lellis e Casa de Saúde Dix-Sept Rosado. Foi professora da Faculdade de Enfermagem de Mossoró - FACENE

Além disso trabalhou em empresas privadas do Estado da Bahia e no município de Mossoró, no RN.  

De 2013 a 2016 exerceu o cargo de Secretária Municipal de Saúde na cidade de Felipe Guerra/RN, durante a gestão do então prefeito daquele município, o senhor Haroldo Ferreira de Morais. 

No ano de 2014 foi agraciada com o titulo de cidadã felipense em reconhecimento aos  relevantes serviços prestados aquele município. Em setembro de 2019 Girlene foi condecorada pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte como profissional destaque na área de Nutrição. 

*Fatos de Apodi.

Médicos relatam que ‘nova’ Covid-19 no AM é mais rápida, grave e letal entre jovens

e grave a coisa Médicos relatam que 'nova' Covid-19 no AM é mais rápida, grave e letal entre jovens

OMS alertou sobre Segunda Onda e eu divulguei dando muita ênfase

A velocidade e gravidade da evolução da covid-19 em pacientes que buscam atendimento médico em Manaus (AM) têm chamado atenção dos profissionais de saúde. Eles atestam que a nova fase da doença tem maior transmissibilidade provocada por mutações que geraram uma nova variante no estado.

Dados apontam que agora pessoas mais jovens estão morrendo com covid-19. De acordo com registros de óbitos nos últimos 30 dias, 4 em cada 10 vítimas fatais no estado tinham menos de 60 anos.

“Algo de muito diferente está ocorrendo em Manaus. Não sei informar se é uma cepa nova ou se é algo diferente. Mas quem está na linha de frente está vendo um aumento da gravidade dos casos”, diz o infectologista e pesquisador Noaldo Lucena, que trabalha em hospitais públicos, clínica popular e também faz atendimento domiciliar.

Ele diz que as mudanças vão além da já conhecida maior contagiosidade da nova variante. “Claramente estamos diante de um ser invisível que é muito mais patogênico e transmissível. Hoje chegam famílias inteiras com os sintomas ao mesmo tempo, antes era um de cada vez”, afirma.

Urgente: Fiocruz adia para março entrega de vacinas da Oxford. Ainda vão culpar o presidente, quer apostar?

castelo Urgente: Fiocruz adia para março entrega de vacinas da Oxford

A Fiocruz enviou ao Ministério Público Federal um ofício em que informa o adiamento, de fevereiro para março, da previsão de entrega das primeiras doses da vacina Oxford/AstraZeneca que serão produzidas no Brasil.

Segundo o Estadão, “a mudança deve dificultar ainda mais a execução do plano nacional de imunização contra a covid-19, que já sofre com incertezas quanto à importação dos insumos para a produção da Coronavac”.

Como registramos mais cedo, há escassez de matéria-prima para a fabricação do imunizante.

JN e oposição ficam loucos: Apenas 29% dizem que não vão votar em Bolsonaro em 2022, diz pesquisa

 bolsonaro dedo 1 Apenas 29% dizem que não vão votar em Bolsonaro em 2022, diz pesquisa

63% avaliaram a gestão de Bolsonaro como ótima, boa ou regular

Apenas 29,5% das pessoas entrevistadas pelo Instituto Terra Brasil Pesquisas afirmaram que não votariam no presidente Jair Bolsonaro em 2022. No mesmo levantamento, Bolsonaro obteve 43% das intenções de voto pra as próximas eleições.

Com rejeição de 25,9%, o petista Fernando Haddad é o segundo nome mais cotado entre os que a população não votaria de maneira alguma.

Sem saber responder, 15,9% dos entrevistados optaram por não se manifestar sobre a situação. As pesquisas foram feitas entre os dias 2 e 18 de janeiro, com 879 pessoas de 221 cidades, em todas as regiões do Brasil.

AVALIAÇÃO DA GESTÃO

O presidente Jair Bolsonaro tem seus esforços reconhecidos nas ações de enfrentamento à Covid-19. De acordo com pesquisa divulgada pelo Terra Brasil Pesquisas, 63% avaliaram a gestão de Bolsonaro como ótima, boa ou regular.

Conforme apresentado no estudo, apenas 36,8% acreditam que as medidas tomadas pelo presidente foram ruins ou péssimas.

O Instituto Brasil Pesquisas fez seu primeiro levantamento entre os dias 2 e 18 de janeiro. Foram entrevistadas 879 pessoas, em 221 cidades, em todas as regiões do país.

E se a governadora fosse médica e prefeita ao invés de professora queria receber a vacina?

Álvaro Dias, Fátima Bezerra e Bolsonaro têm aprovação - Notícias do Pássaro

A governadora Fatima Bezerra/PT-RN e a mídia paga Chapa Branda foi contra e praticamente proibiu o prefeito de Natal Alvaro Dias/PSDB que é médico de tomar a vacina por direito. 
Uma pergunta que não quer calar: Mas e se ela fosse médica e prefeita ela queria tomar a vacina como uma profissional de saúde?
 
Veja o que disse o médico prefeito de Pomba/PB, Dr, Verrissinho/MDB justificando o passar na frente da ordem de prioridade estipulada pelo Ministério da Saúde:
 
“Eu me candidato a receber a primeira dose. Não como prefeito, mas como médico atuante. Não estou na UTI, mas estou sempre atendendo pessoas que têm contato com o Covid-19“.
"Aqui no RN a mídia Chapa Branda de Fátima Bezerra quase crucifica o prefeito de Natal(RN) Álvaro Dias por ter a mesma opinião do Prefeito de Pombal (e de outros municípios onde, igualmente, prefeitos/médicos foram os primeiros vacinados). Álvaro acabou desistindo" ***pela palhaçada do mal imposta por essa mídia sem escrúpulo e uma governadora desumana*** (grifo nosso).
Falsidades tem limites. Um dia ela se perde e chega ao fim da linha 

E o que ele já fez? Bolsonaro, o presidente governador do Rio Grande do Norte

Grande Ponto - Jornalismo de verdade 

Ajuda federal é sancionada e RN terá 946 milhões 

Governadora só paga a folha devido a Bolsonaro, diz Fabio Faria

RN recebe do governo Bolsonaro 80 respiradores para atender pacientes de coronavírus

O presidente Jair Bolsonaro entregou nesta 6ª feira (21.ago.2020), em Mossoró, no Rio Grande do Norte, 300 unidades habitacionais. Bolsonaro agradeceu a receptividade –foi mais uma vez ovacionado na chegada à cidade 

DNOCS libera R$ 50 milhões para continuidade em obras 

Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) liberou 21,2 milhões para obras em Natal,  Apresentação e Lagoa Azul, na zona Norte de Natal 

Empresas de transporte do RN terão R$ 59 milhões. O Governo estadual terá R$ 16 milhões.

Governo do estado define aplicação de R$ 80 milhões recebidos do governo Bolsonaro  para Segurança Publica.

Governo Bolsonaro envia viaturas para a policia do RN 

"O apoio do Governo Federal é importante para manutenção das nossas estruturas de segurança pública

Polícia Militar do RN recebe investimento de R$ 2 milhões em equipamentos

 

Falsidades tem limites. Um dia ela se perde e chega ao fim da linha


Jornal Nacional: uma vergonha nacional que cassar o presidente por medo de perder concessão

globo fomenta Vergonha Nacional

Absolutamente nada que a Rede “lixo” Globo fala em relação ao Presidente Jair Bolsonaro pode ser levado a sério.

O que levaria uma emissora de TV querer cassar, banir, tirar um presidente?

Primeiro: Ela deve muito. O presidente disse que os impostos tem que ser pagos para ter direito a renovação dos direitos de continuar ativa;

Segundo: Ela quer tira-lo do poder com medo dele não renovar e perder a concessão;

Terceiro: Todos corruptos contra ele porque não tem mais aquela mamata;

O jogo é perigoso, pois todos se levantaram contra ele, até STF com os presidentes das Casas federais, jornais que recebiam muito dinheiro do governo e que agora não mais existe. O Sistema Globo não ver outra saída se não atacar o seu governo pra ele perder popularidade e assim o derrotar como querem.

Absolutamente nada que a Rede “lixo” Globo fala em relação ao Presidente Jair Bolsonaro pode ser levado a sério. Não passa de narrativa eleitoreira desesperada para tirar a popularidade do Presidente.

Hoje (19) o Jornal Nacional foi uma vergonha nacional. Imoral!

Prefeito é o primeiro a receber dose da vacina na Paraíba; Em Natal (RN) foi diferente

prefeito de pombal Prefeito é o primeiro a receber dose da vacina na Paraíba; Em Natal (RN) foi diferente

O prefeito Abmael de Sousa Lacerda, conhecido como Dr. Verissinho (MDB), foi o primeiro a receber uma dose do imunizante da Covid-19 em Pombal, no Sertão da Paraíba. 

O município recebeu 282 doses da CoronaVac nesta terça-feira (19).

O prefeito justificou passar na frente da ordem de prioridade estipulada pelo Ministério da Saúde: “Eu me candidato a receber a primeira dose. Não como prefeito, mas como médico atuante. Não estou na UTI, mas estou sempre atendendo pessoas que têm contato com o Covid-19“.

PS: Aqui no RN a mídia Chapa Branda de Fátima Bezerra quase crucifica o prefeito de Natal (RN) Álvaro Dias por ter a mesma opinião do Prefeito de Pombal (e de outros municípios onde, igualmente, prefeitos-médicos foram os primeiros vacinados). Álvaro acabou desistindo.