CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

sexta-feira, 11 de junho de 2021

Bolsonaro recebe Lira para pautar projeto sobre ICMS no combustível

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se reuniu na manhã desta quinta-feira (10), no Palácio da Alvorada, com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) para tratar do projeto de lei que altera a cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Serviços (ICMS) sobre combustíveis. 

Segundo Bolsonaro, foi acertado que o projeto será votado na próxima semana.

“Falei com o Lira hoje. A gente deve votar na semana que vem a questão de ICMS de combustível. Ele tem um valor nominal, cada estado bota o valor nominal”, disse na saída do Palácio da Alvorada.

O projeto define combustíveis e lubrificantes sobre os quais incidirá uma única vez a tributação, ainda que as operações se iniciem no exterior. De acordo com o Palácio do Planalto, o objetivo da medida é estabelecer, em todo o país, uma alíquota uniforme e específica com base na unidade de medida adotada na operação.

A proposta fixará apenas diretrizes. Quem vai definir o custo fixo ou o percentual serão as assembleias legislativas estaduais.

Fátima é professora, mas nunca deu aula, diz deputado

O deputado estadual José Dias, criticou nesta quinta-feira (10) Fátima Bezerra após ela ter assinado uma petição que dizia que o presidente Bolsonaro tinha um ‘desvio mental e de caráter”.

E disse:

“Ela devia ter procurado (o servidor) e ter dito: ‘Olha, você não vai poder servir para fazer mais minhas petições’. E podia dizer: ‘Olha, já que eu não sei ler…’. Porque ela é uma professora, mas nunca deu aula. Talvez não saiba ler. Pelo menos uma peça jurídica ela não sabe ler, isso eu posso afirmar com toda certeza. Não sou jurista. Eu tenho a carteira da Ordem desde 1962, mas eu não digo que sou advogado. Jurista nem se fala. Mas eu sei ler alguma peça. Ela não sabe, porque não foi professora, nunca deu aula. Eu conheço desde o tempo do sindicalismo”.

Blogueiro RepórterGM'7 caraubense desabafa e detona Henrique Alves por sua fala contra ministro de Bolsonaro

Avião levou R$ 7 milhões a Henrique Alves em 2014, diz delação - Rádio  Itatiaia | A Rádio de Minas

Voce atingiu o apogeu e desceu como no Mar, o Ageu.

Um politico, acima de tudo tem que ser sério, contra formação de quadrilhas e propinas. Se não consegue sai, exponha em um livre e fale aos seus pelo qual deixou a vida pública. Henrique Eduardo de Lira Alves, minha mãe doméstica e meu pai ex ferroviário federal (ambos in memória) sempre lhe acompanhou na politica desde os tempos de seu pai e do MDB. No guarda-roupa de casa tinha uma foto preta e branca sua 50x70. Toda vez que abria a pEu te vi, te conheci, segui suas andanças por minha cidade, mas me decepcioneiorta lá estava você rindo, inocente na politica ainda, até conhecer as benesses da politica. Nem imaginava como era la em Brasilia a podridão, acordos e conchavos. Cada só pensa em sí quando ganha uma eleição. Voce foi ao apogeu e desceu como no Mar, o Ageu.


Henrique Eduardo Alves – Wikipédia, a enciclopédia livre

Num covil entre lobos vorazes esteves...

"Eu te vi, te conheci, como repórter segui suas andanças por minhas cidade cobrindo jornalisticamente seus momentos, mas me decepcionei e estanquei. Defendi tanto você e o governo Temer pela sua história e a dele, até saber do antro de corrupção que se meteram, Henrique Alves! Me fez de otário e me ridicularizaram, tive que engoli muita coisa. Não podia me silenciar neste dia sem que antes desabafasse e tirasse o nó da garganta. Você se jogou na lata do lixo da história de nossa suja política, borrou sua biografia de 44 anos de lindos momentos no inicio de sua trajetória, um vi aqui em Caraúbas/RN quando você desceu na estação, do Trem da Esperança que saia de Mossoró e ia até a ultima cidade do estado acompanhado do seu pai e familiares, uns até se afastaram de você, ainda muito jovem foi carregado nos braços do povo que lhe elegera o deputado federal mais votado do Brasil proporcionalmente (se não me engano foram 107 mil votos na época), manchou sua reputação e caráter e o nome de sua família se envolvendo com corrupção pela ganância pelo ter e o tempo que esteve na Câmara.  Agora, como cidadão e repórter blogueiro te jogo como milho aos pombos que tem hoje mais valor que vossa senhoria, tanto o milho como os pombos. Peça perdão ao povo norteriograndense, ex nobre deputado, que esteve presidente nacional da sigla, que chegou a ser por momentos vice presidente interino da republica federal do Brasil e presidente da Câmara Federal" Nada foi melhor e lógico que esquecer que voce existiu, mesmo reconhecendo que fez pelo nosso estado, mas infelizmente voce errou e tem que pagar. Pelo menos na politica voce está padecendo, apareceram outros. Não vou te pedir desculpas por este momento, enquanto não se reconhecer pelo bruto erro e pedir desculpas ou perdão ao povo que outrora esteve ao seu lado onde quer que fosse. Abraço jornalístico onde o poder tem medo da critica e das opiniões livres, dentro do papel democrático da Livre Liberdade de expressão.

(RepórterGM'7 * Gilmar Marques)- Agenc'GM - Caraubas/RN às 10:00h

Que não seja uma Venezuela: Apuração termina no Peru, e esquerdista vence por 0,4 ponto percentual

Pedro Castillo teve 50,19% dos votos, contra 49,81% de Keiko Fujimori; filha de Alberto Fujimori acusou rival de fraude e pediu recontagem, o que deve atrasar a promulgação do resultado 

A apuração da eleição presidencial no Peru terminou nesta quinta-feira(10/06) com a vitória apertadissíma do esquerdista Pedro Castillo, que obteve 50,19% dos votos.

Sua adversária no segundo turno, a direitista Keiko Fujimori, perdeu por menos de 0,4 ponto percentual, com 49,81% dos votos.

Julgamento rápido: Homem que deu tapa em Macron é condenado a quatro meses de prisão. E se fosse uma facada?

 

O Brasil é diferente... um dar uma facada e é acobertado pelo STF

Digamos que diferentemente do Brasil, um julgamento sério e rápido na França.          Apontado como responsável pelo tapa dado no presidente da França, Emmanuel Macron, na terça-feira (8), Damien Tarel foi condenado a quatro meses de prisão pela justiça francesa. No tribunal de Valence, sul francesa, o desempregado de 28 anos se disse simpatizante da direita.

“Acho que Macron representa muito bem a decadência do nosso país”, disse ele à corte. A pena total é de 18 meses, mas 14 foram suspensos.

Tarel declarou que no momento do ataque pensou em atirar um ovo ou uma torta de creme no presidente. Mas negou que o tapa tenha sido premeditado. Com informações da BFM TV e CNN Brasil.

Até Tu, Brutus, meu filho?!: Henrique Eduardo “zomba” e chama Ministro de Bolsonaro(Dr. Queiroga) de “coitado” Veja tambem desabafo de ReporterGM'7 de Caraubas/RN

Henrique Alves articulou, da cadeia, transferência de bens, diz delegado

"Defendi tanto você e o governo Temer pela sua história e a dele, Henrique Alves! Me fez de otário e me ridicularizaram. Não podia me silenciar sem que antes desabafasse. Você se jogou na lata do lixo da história de nossa suja política, borrou sua biografia de 44 anos de lindos momentos, um aqui em Caraúbas/RN quando você desceu na estação do Trem da Esperança acompanhado do seu pai e familiares, uns até se afastaram de você, ainda muito jovem foi carregado nos braços do povo que lhe elegera o deputado federal mais votado do Brasil (se não me engano foram 107 mil votos na época), manchou sua reputação e caráter e o nome de sua família se envolvendo com corrupção pela ganancia e o tempo que esteve na Câmara.  Agora, como cidadão e repórter blogueiro te jogo como milho aos pombos que tem hoje mais valor que vossa senhoria, tanto o milho como os pombos. Peça perdão ao povo norteriograndense, ex nobre deputado, presidente nacional da sigla que chegou a ser por momentos vice presidente interino da republica federal do Brasil". (RepórterGM'7 * Gilmar Marques)

O ex-deputado federal e ex-ministro do Turismo Henrique Eduardo usou suas Redes Sociais para “zombar” do Ministro da Saúde Marcelo Queiroga sobre a questão do uso obrigatório ou não de máscaras.

VEJA:

PS: É difícil entender como Henrique Eduardo já tirou uma cadeia e respondeu a vários processos está “zombando” de um Ministro bem intencionado e que ainda vai dar uma posição sobre o assunto pautado pelo Presidente Jair Bolsonaro.

Fonte Robson Pires com ReporterGM'7 * Gilmar Marques

Ninguém precisa de você, Lula

Luiz Inácio publicou no Twitter:

“O povo está cansado. Liga a televisão, tá lá o Bolsonaro mentindo. Vai ver o jornal, tá lá o filho dele inventando uma fake news. Não há uma única mensagem de paz. É só ódio. Se for necessário pra tirar o Bolsonaro que eu seja candidato, não tenham dúvida que serei.”

Não, Lula, não é necessário. Qualquer um ganha de Jair Bolsonaro. Aliás, se seu adversário não for um ex-presidiário, condenado pelo maior esquema de propinas de todos os tempos, é ainda mais fácil.

Luiz, o ex preso contrata Franklin Martins

 Lula contrata Franklin Martins

O Antagonista confirmou com uma importante liderança petista que o ex-presidiário Lula contratou Franklin Martins para a sua campanha ao Planalto.

Chefe da Secom de Lula entre 2007 e 2010, Franklin foi o responsável pela campanha digital de Dilma Rousseff e é considerado o “pai das milícias digitais”.

Em 2018, quando o PT apostou na candidatura do poste Fernando Haddad, Martins atuou muito próximo de Ciro Gomes. Agora que o pedetista cearense tem João Santana, que virou desafeto de Franklin, o jornalista vai voltar de Portugal, onde estava morando, para os braços do petista.

O Antagonista