CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

segunda-feira, 8 de maio de 2017

Brasil faz história na Copa do Mundo de cadeira de rodas

C_UvnIHWAAEgIv6

 O Brasil fez história e conquistou o seu melhor resultado nas três categorias que disputou no BNP Paribas World Team Cup 2017, a Copa do Mundo por equipes de Tênis em cadeira de rodas, na cidade de Alghero, na Itália. O torneio é disputado nas quadras rápidas do Clube Tennis Alghero e do hotel Baia Di Conte.

A equipe brasileira de Junior conquistou a medalha de bronze aos bater o Canadá por 2 x 1 no último domingo. Fábio Bernardes foi o primeiro a entrar em quadra e perdeu para o canadense Tomas Bourassa por 6/1 e 6/4. Em seguida Jocélio Torquato derrotou Thomas Venos por 6/4 e 6/2. Nas duplas Bernardes e Torquato venceram Bourassa e Venos por 7/5 e 6/4.

 

LEGAL: Plenário pode votar PEC que torna imprescritível o crime de estupro

IMG_2487

Cinco propostas de emenda à Constituição (PEC) estão na pauta do Plenário do Senado. Uma delas, que pode ser votada em primeiro turno na terça-feira (9), torna imprescritível o crime de estupro. Pelo texto (PEC 64/2016), o estupro passa a ser considerado, juntamente com o racismo, como crime “inafiançável e imprescritível”.

A mudança significa que o crime poderá ser punido a qualquer tempo, mesmo depois de vários anos da ocorrência do estupro. Atualmente, o tempo de prescrição varia de acordo com o tempo da pena, que é diferente em cada caso.  

O tempo de prescrição pode se estender a até 20 anos. Para estupro de menor de idade, porém, a contagem só começa após a vítima fazer 18 anos.

Carlos Eduardo publica nova composição do NatalPrev após polêmica com Fundo

carlos-eduardo-pensativo

Após polêmica envolvendo o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), e o uso não autorizado dos recursos do Fundo de Previdência dos Servidores do Município de Natal (NatalPrev), neste sábado, 06, foi publicado no Diário Oficial do Município de Natal a nova composição do NatalPrev.

Segundo a publicação, farão parte da nova composição do Conselho de Administração do Instituto a representante da Secretaria Municipal de Administração (Semad), Adamires França, que assumirá a presidência. Como suplente, o nome de Geomarque Nunes de França foi indicado. Representando o NatalPrev, Thiago Costa Marreiros assume como Secretário Geral, tendo Alísio Sena de Oliveira como seu suplente.

Microempresários estão otimistas com recuperação da economia

Resultado de imagem para Microempresários estão otimistas com recuperação da economia

Vários micro e pequenos empresários brasileiros estão otimistas com a retomada da economia no país.

É o que aponta uma pesquisa do SPC Brasil com a Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas, que mostra que o indicador de confiança atingiu 51,3 pontos em abril deste ano.

Maia pressiona governo para trocar ministro do Trabalho

rodrigo-maia

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), pressiona o Palácio do Planalto para trocar o atual ministro do Trabalho, o deputado licenciado Ronaldo Nogueira (PTB-RS), e indicar um nome ligado ao parlamentar fluminense para a pasta. Maia e alguns líderes governistas estão incomodados com a atuação do ministro contra matérias de interesse do Planalto e de parlamentares da base aliada, como o fim do imposto sindical e o projeto que regulamentou a terceirização irrestrita.

O presidente da Câmara já reclamou de Nogueira diretamente ao presidente Michel Temer. No início de abril, Maia procurou Temer para pedir que obrigasse o ministro a revogar uma instrução normativa da pasta, de 17 de fevereiro, que obrigava servidores públicos a também pagarem o imposto sindical, assim como os demais trabalhadores da iniciativa privada. 

Em 05 de abril, por ordem do Planalto, Nogueira publicou portaria suspendendo os efeitos da instrução normativa.

Segurança: prefeito de Patu se entende com Sheila

rivelino com sheila 

O prefeito de Patu  Rivelino Câmara se reuniu com a Secretária de Segurança do RN, Delegada Sheila Freitas, para tratar de melhorias na segurança pública do município.

Rivelino está celebrando convênio para pagamento de diárias operacionais aos polícias dentre outras ações que visam garantir a ordem e segurança de toda a população patuense.

Vale lembrar que o prefeito vai encaminhar o projeto de lei para a criação da guarda municipal, e videomonitoramento de todos os prédios públicos e principais avenidas.