CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

sábado, 25 de janeiro de 2020

Tribunal Superior Eleitoral quer banir o nepotismo nas listas de juízes advogados


O colegiado do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deverá julgar em fevereiro a proposta de substituição do nome do advogado Delmiro Dantas Campos Neto na lista tríplice para preenchimento das vagas do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) na classe de juristas.
O que está em pauta é a manutenção do entendimento firmado pelo TSE em 2018, que vedou o nepotismo e já levou o tribunal superior a substituir advogados parentes de membros dos tribunais de justiça de Santa Catarin e da Bahia.

Relator da Reforma Trabalhista, Rogério Marinho se diz surpreso com números positivos na geração de emprego


O atual secretário especial da Previdência, Rogério Marinho, que foi relator da Reforma Trabalhista no governo Michel Temer, comemorou os resultados positivos na geração de emprego no país. 
O Brasil criou 644.079 vagas de emprego com carteira assinada em 2019, acima das 546.445 criadas em 2018.
“O número supera nossa expectativa e as projeções do mercado financeiro, o que demonstra a confiança do setor produtivo na agenda econômica. Vamos continuar trabalhando para melhorar as condições de empregabilidade com a aprovação da MP 905/2019, do programa Verde Amarelo. E prosseguir na agenda de desburocratização e simplificação”, disse.

Número de ações trabalhistas cai 44,2% no RN

Desde a sanção da Reforma Trabalhista, em julho de 2017, o número de ações trabalhistas vem caindo ano após ano em todo o país.
No RN, a situação não é diferente. Segundo números repassados à TRIBUNA DO NORTE pelo setor de estatística do 21º Tribunal Regional do Trabalho (TRT/RN), foram distribuídos pouco menos de 25 mil casos de 1º (fase de conhecimento) e 2º grau (ações originárias e recursos) em 2019.
Em comparação a 2016, quando foram distribuídos quase 45 mil, o número é 44,2% menor.

Justiça determina pagamento de pensão mensal de R$ 100 mil à viúva de Gugu


A Justiça de São Paulo acolheu pedido de pensão à viúva do apresentador de TV Gugu Liberato, Rose Miriam di Matteo e fixou alimentos provisórios em seu favor, a serem pagos pelo espólio, no valor de R$ 100 mil por mês.
A decisão foi tomada pelo juiz da 9.ª Vara da Família e das Sucessões do Foro Central da Capital. 
Na decisão o magistrado ressalta que o valor é equivalente ao que Gugu destinou para sustento da mãe dele, Maria do Céu. “Bem satisfaz, ao menos para este momento, a equação possibilidades do alimentante (espólio) e necessidades da alimentada”, anotou o magistrado.

Veio lá das bandas do Congresso a divisão

ReporterGM'7 * Gilmar Marques 
Dividir e criar pânico na base governista e o governo... 
Direcionada, veio como raio do Congresso, produzida por mentes corruptas a divisão do ministério de Moro para o enfraquecer. Deu tudo errado
O presidente prometeu estudar a maquiavélica jogada, e estudou rápido... possibilidade foi ZERO..
sabe o que elefante tem?...Tromba, foi isso que eles levaram, seus corruptos que querem o mal do Brasil.

Agenc'GM Noticias - Caraubas/RN


Servidores que ocupam cargo comissionado no Governo tem até 20 de fevereiro para informar se serão candidatos este ano

Quem tem cargo comissionado no Governo do Rio Grande do Norte tem até o dia 20 de fevereiro para informar se pretende disputar a eleição deste ano.
O Governo quer garantir que a desincompatibilização, cumprindo o prazo eleitoral, não vá atrapalhar as substituições. A decisão já foi passada aos gestores de todas as pastas pelo Gabinete Civil.