CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

sábado, 21 de setembro de 2019

Primeiro turno da reforma da Previdência poderá ser votado na terça-feira(24)

A reforma da Previdência (PEC 6/2019) poderá ser votada em primeiro turno na terça-feira (24). 
A presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado (CCJ), Simone Tebet (MDB-MS), convocou uma sessão extraordinária no mesmo dia. Segundo Simone Tebet, a votação em segundo turno está mantida para o dia 10 de outubro.

Voce é candidato? Seis meses de domicílio eleitoral; antes era um ano

A última eleição municipal, o candidato teria que possuir domicílio eleitoral na respectiva circunscrição pelo menos um ano antes do pleito. 
Para as eleições de 2020, o candidato deve possuir domicílio eleitoral pelo prazo mínimo de 6 meses.

Eleições em Natal: segundo turno entre Álvaro e Kelps

O jornalista Diógenes Dantas divulgou pesquisa eleitoral feita com moradores de Natal a respeito da escolha de prefeito da capital em 2020.
Assim como em outras pesquisas anteriores, o resultado mostra o segundo turno entre o prefeito Álvaro Dias e Kelps, que obtiveram as melhores pontuações tanto na pesquisa estimulada quanto na espontânea.
“A pesquisa está certa. Eu e Álvaro vamos ao segundo turno. Álvaro é um personagem ligado umbilicalmente à política antiga e ainda não foi devidamente apresentado aos natalenses. Quando as pessoas souberem a forma como ele faz política e o risco de Natal continuar politicamente atrasada, formarão suas opiniões”, explica Kelps.

O PT já começou errado em Acari (RN)


Como sempre o PT caminha pelo caminho ERRADO, em  ACARI (RN), o partido já está fazendo campanha eleitoral antecipada o que é proibido por lei. 
Já está rolando BANNER de candidato nas ruas da cidade com um pretenso candidato. 
A Justiça Eleitoral tem que ficar de olho.

Efeito Túlio Lemos: Diretor do DER chora em audiência pública em Macau (RN)



O Diretor do DER, Manoel Marques Dantas foi às lágrimas durante audiência pública na Câmara Municipal em Macau (RN), nesta sexta-feira, 20, depois que caiu na lorota do prefeito Túlio Lemos, que anunciou uma parceria com o DER para tirar parte da base de concreto da inacabada ponte do Rio do Cavalos para construir uma nova ponte em outra área em Macau.
Manoel Dantas levou sozinho a pancada e a pressão que era para o prefeito, que fugiu do debate com a classe política local. Desgastado politicamente e com uma gestão pífia, Túlio não compareceu à reunião que registrou as presenças dos deputados estaduais Coronel Azevedo e Hermano Morais.
O muído da ponte, iniciada no governo Rosalba, mas que teve as obras embargadas ainda rende. Com esse movimento encampado pelo vereador petista, Cláudio Gia (PT), acende a luz da esperança dessa obra que é a redenção turística e econômica da região salineira/Polo Costa Branca.

Após exames, Bolsonaro confirma que vai à reunião da ONU

O presidente Jair Bolsonaro confirmou na manhã desta sexta-feira (20) que irá à Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova York, na semana que vem, a partir de terça-feira (24). Ele foi submetido a exames em Brasília, no Hospital DF Star, e foi constatado que ele tem saúde suficiente para fazer a viagem na semana que vem.
Em sinal de melhora, o presidente vai participar de um evento no Palácio do Planalto na tarde desta sexta para sanção da Medida Provisória da Liberdade Econômica. Nos últimos quatro dias, ele despachou do Palácio da Alvorada, uma das residências oficiais da Presidência.