CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

domingo, 11 de novembro de 2018

Bolsonaro vai herdar 7,3 mil obras inacabadas

 Resultado de imagem para Bolsonaro vai herdar 7,3 mil obras inacabadas

Jair Bolsonaro vai herdar um total de 7,3 mil projetos que ainda constam como incompletos – e representam mais de R$ 32,5 bilhões em investimentos até sua conclusão –, registra o Estadão.

Projetos de habitação, saneamento e energia estão no topo da lista de um documento que traz a relação dos projetos concluídos e inacabados do Executivo federal.

O documento deverá ser entregue à equipe de transição nas próximas semanas.

Ja procurou, Fátima Bezerra?

Resultado de imagem para Ja procurou, Fátima Bezerra?

Pergunta feita ao Estadão:
Os novos governadores já estão procurando o Banco Mundial?

Sim. Alguns já vieram a Brasília e outros se manifestaram. Eles têm uma leitura muito realista da situação. Têm pé no chão. Eles reconhecem a necessidade de uma política fiscal disciplinada e de reformas estruturais e de construir a parceria entre a União e Estados para agilizar esse processo. Com certeza, é com parceria que vai ser resolvido esse desafio.

Será que a senadora petista e futura governadora do Rio Grande do Norte FátimaBezerra procurou o Banco Mundial?

Não existe fórmula mágica para o RN

Resultado de imagem para Rio Grande do Norte vulnerável

Não há nenhuma condição de governabilidade hoje no RN. 

O governador Robinson Faria (PSD) empurrou os problemas com a barriga durante quatro anos. 

Especialistas apontam que a demissão de 13 mil servidores e aumento de 25% na arrecadação colocariam o Estado de volta nos trilhos.

Rio Grande do Norte vulnerável

Resultado de imagem para Rio Grande do Norte vulnerável

De acordo com Estudo do Tesouro Nacional, o Rio Grande do Norte é o Estado mais vulnerável, do ponto de vista financeiro.

O documento revelou que o RN compromete 86% de sua receita corrente líquida com pagamento do funcionalismo, o maior índice de todo o Brasil.

A situação é calamitosa.

É verdade, Fátima? Ou é FAKE NEWS?


Circula nos grupos do whatasapp nos últimos dias, em um áudio que afirma que o GÂNGSTER e ex-presidiário braço direito de LULA, Zé Dirceu, teria alugado um casa na praia de Ponta Negra, para morar em Natal, atendendo a um convite da governadora eleita, Fátima Bezerra, do PT, para auxiliar sua gestão.

É verdade, Fátima? Ou é FAKE NEWS?

Campanha contra aumento do Supremo tem mais de 2 milhões de assinaturas

 Resultado de imagem para Campanha contra aumento do Supremo tem mais de 2 milhões de assinaturas

Novo contra o reajuste de 16,38% no salário dos ministros do Supremo Tribunal Federal já tem mais de 2 milhões de assinaturas.

A iniciativa também peticionou Michel Temer contra o aumento.

“O último obstáculo a mais esse desrespeito ao dinheiro público é o presidente Michel Temer, que pode vetar a proposta”, diz trecho do texto de apresentação do abaixo-assinado.

É Macho: Bolsonaro diz que, se fosse Temer, vetaria reajuste para magistrados

Resultado de imagem para É Macho: Bolsonaro diz que, se fosse Temer, vetaria reajuste para magistrados

Ô presidente eleito Jair Bolsonaro afirmou que, se fosse o presidente Michel Temer, vetaria o reajuste de 16% sobre o salário dos magistrados e da Procuradoria-Geral da República com base na Lei de Responsabilidade Fiscal.
A afirmação foi feita hoje (10) em entrevista à Rede Record de Televisão e a gravação foi publicada nas redes sociais de Bolsonaro.
Questionado pelo repórter, o futuro presidente disse que, se a decisão estivesse em suas mãos, vetaria o aumento.
“Agora, está nas mãos do presidente Temer, não sou o presidente Temer, mas se fosse, acho que você sabe qual seria minha decisão. Não tem outro caminho, no meu entender, até pela questão de dar exemplo. Eu falei antes da votação que é inoportuno, o momento não é esse para discutir esse assunto. O Brasil está numa situação complicadíssima, a gente não suporta mais isso aí, mas a decisão não cabe a mim. Está nas mãos do Temer. Eu, por enquanto, sou apenas o presidente eleito”, disse.
Jair Bolsonaro voltou a dizer que o STF “é a classe que mais ganha no Brasil, a melhor aquinhoada”, e que o reajuste do salário dificulta o discurso a favor da reforma da Previdência. “E complica pra gente quando você fala em reforma da Previdência, onde você vai tirar alguma coisa dos mais pobres, você aceitar um reajuste como esse”, afirmou.
O presidente eleito descartou que o Congresso vote esse ano uma emenda constitucional para alterar a Previdência, o que demandaria a suspensão da intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro.
Bolsonaro negou que vá usar a reforma da Previdência apresentada por Temer e ressaltou que recebeu propostas de mudanças na legislação infraconstitucional que já tramitam no Congresso, mas que só deve apresentar uma proposta quando assumir o mandato.
“Se nós bancarmos uma proposta dessa e formos derrotados [este ano], você abre oportunidade para a velha política vir pra cima de nós. (…) Eu tenho que começar o ano que vem com a nossa proposta e convencer os deputados e senadores a votar a nossa proposta. E tem que ser de forma paulatina, não pode querer resolver de uma hora para outra essas questões”, disse.
Em outro momento da entrevista, o presidente eleito disse que mudanças nas regras da aposentadoria devem respeitar os direitos adquiridos dos trabalhadores.
“Nós temos compromisso, temos contrato, as pessoas começaram a trabalhar lá atrás, ou já trabalharam, tinham um contrato, e você tem que cumpri-los, do contrário você perde a sua credibilidade”, afirmou.
Sobre a questão fiscal, afirmou que orientou sua equipe econômica para aumentar a arrecadação sem elevar impostos. Disse, ainda, que vai buscar maior abertura comercial para o país como forma de estimular a economia.
“A situação é crítica. Eu apelo a todos. Nós não queremos que o Brasil se transforme numa Grécia [que enfrentou recentemente grave crise econômica]. E a tendência, se nada for feito, e não tivermos a colaboração de todos, sem exceção, nós chegaremos a esse ponto”, afirmou.

Agência Brasil