CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

segunda-feira, 16 de agosto de 2021

RELEMBRANDO 31 DE AGOSTO DE 2015... Agenc'GM: AS 7 CURTINHAS DO REPÓRTER GM-7...



Robson Pires: A sigla PT é uma organização criminosa
 
AGENC'GM e Repórter GM-7
 
Dilma bate record de rejeição: 83,6%. 
 
Gilson Souza, radialista da AM Centenário estuda viabilizar pré-candidatura

Decreto contra festas municipais do Governo Robinson pode ser prorrogado

Rigno Begno, Bibi e Preta são os mais votados em Enquete até o momento

SUCESSÃO: Jr. Alves ganha fôlego ao lado de dois nomes fortes
 

Idosos voltam a ser maioria dos mortos por covid no Brasil

Os brasileiros de 60 anos ou mais representaram 51% das mortes registradas por covid em julho. Com isso, inverteu-se a tendência registrada desde dezembro de 2020 de queda na proporção dessa população no total de óbitos. 

As internações de idosos em UTI por covid também reverteram tendência de queda nos últimos 6 meses, e subiram para 42,1% em julho. Os dados não mostram aumento no número absoluto de mortes de idosos. Pelo contrário. De forma geral, o número de mortos por covid no Brasil continua caindo em todas as faixas etárias. Isso é indicativo de que a vacinação está sendo eficaz.

O aumento se dá na proporção de pessoas de 60 anos ou mais no total de mortos.

As informações são levantamento feito pelo Poder360 em 531.730 registros de mortes por covid no banco de dados do SUS. Desses, 23.972 se referem ao mês de julho. A última atualização das informações foi feita pelo Ministério da Saúde na 4ª feira (11.ago.2021).

RAZÕES PARA A REVERSÃO DE QUADRO

O fenômeno era esperado pelos epidemiologistas com o avanço da vacinação entre os mais jovens. Com mais gente desse grupo imunizada, era de se esperar que as mortes do grupo parassem de subir como proporção em relação a todos os óbitos.

Outros fatores, porém, ajudam a explicar a mudança de padrão. “Por um lado avançou-se a vacinação nessas faixas de idade mais jovens. As vacinas ajudam a evitar mortes e internações. Por outro lado, sabemos que a quantidade de anticorpos nas pessoas vacinadas pode cair ao longo do tempo”, afirma Fernando Bozza, pesquisador da Fiocruz e chefe do Laboratório de Pesquisa Clínica em Medicina Intensiva do Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas.

Além disso, assim como acontece com outras doenças, a efetividade das vacinas contra covid para os idosos é menor do que para outras faixas etárias da população.

Veja AQUI a matéria completa

Poder 360

PF faz operação contra tráfico de influência e corrupção na OAB

A Polícia Federal (PF) iniciou nesta segunda-feira, 16, a Operação Ateliê, com a finalidade de apurar crimes de corrupção, tráfico de influência, advocacia administrativa e associação criminosa no Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo (OAB-SP). Agentes cumprem seis mandados de busca e apreensão nas cidades de São Paulo, Santana de Parnaíba (Grande São Paulo) e Jundiaí (interior paulista).

O ato de hoje é um desdobramento da Operação Biltre, feita em 17 de novembro de 2020 também na OAB-SP. A investigação teve início em setembro de 2020, depois do recebimento da denúncia de um advogado, informando ter sido vítima de um grupo composto de um empresário e dois advogados, sendo um deles, à época, membro do Conselho Seccional da OAB-SP.

Membros da quadrilha teriam solicitado contrapartida financeira para atuar junto ao Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-SP e encerrar processos disciplinares em tramitação naquele tribunal, bem como retirá-los de pauta. As informações são da Revista Oeste.

Morre o marqueteiro baiano Duda Mendonça aos 77 anos

Morre o marqueteiro Duda Mendonça
Criador do 'Lulinha, Paz e Amor', publicitário foi investigado no mensalão e no petrolão; em 2017, firmou acordo de colaboração premiada 
O Antagonista
Morreu há pouco, aos 77 anos, o publicitário Duda Mendonça, vítima de um câncer no cérebro. Ele estava internado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde junho. O baiano foi um dos mais bem sucedidos marqueteiros políticos do país.

Além da campanha vitoriosa de Lula em 2002, com o slogan ‘Lulinha, Paz e Amor’, e de vários outros petistas, ajudou a eleger políticos de diferentes legendas em diversas eleições. Também atuou no exterior, chegando a abrir uma agência na Polônia.

Sua carreira, porém, foi marcada por escândalos de corrupção.

Duda foi denunciado no mensalão do PT por lavagem de dinheiro e evasão de divisas, embora absolvido em 2012. Também foi indiciado no caso Jampa Digital, sobre desvio de recursos para a campanha de Ricardo Coutinho em 2010, na Paraíba.

Em 2016, caiu na Lava Jato e acabou firmando um acordo de delação premiada, no qual entregou crimes de caixa 2 nas campanhas de Lindbergh, Delcídio do Amaral, Fernando Pimentel, Paulo Skaf, Roseana Sarney, além de campanhas no Chile e na Colômbia, financiadas pela Odebrecht.

 

Trump pede renúncia de Biden após Talibã dominar o Afeganistão

O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump afirmou neste domingo (15) que seu sucessor Joe Biden deveria renunciar após a vitória do Talibã no Afeganistão, mas também por causa de sua má gestão de questões como a pandemia.

“É hora do desacreditado Joe Biden renunciar por permitir o que aconteceu no Afeganistão, mas também pelo aumento vertiginoso da covid, o desastre na fronteira, a supressão de nossa independência energética e a paralisia de nossa economia”, escreveu o ex-presidente republicano em comunicado.

“Deve ser fácil, já que ele não foi eleito legitimamente”, completou Trump, que segue afirmando ter vencido as eleições presidenciais de 2020.

Embora Trump tenha supervisionado as infrutíferas negociações com o Talibã para retirar os militares americanos do Afeganistão, ele culpa seu sucessor pelo desastre militar afegão.

“O que Joe Biden fez com o Afeganistão é mítico. Será uma das maiores derrotas da história americana”, zombou neste domingo em outra declaração.