CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

domingo, 12 de julho de 2020

RN registra queda de 25% no número óbitos por Covid-19

O Rio Grande do Norte apresentou uma queda no índice de mortalidade por Covid-19 de 25%
 Os números levam em conta a média de mortes nos últimos 7 dias até a publicação deste balanço em relação à média registrada duas semanas atrás.

Grupo Gafanhotos: Fátima escala assessores para defender a fraude das ambulâncias

A governadora Fátima Boku’s Bezerra vem escalando diariamente secretários e assessores para defender o indefensável contrato do aluguel de seis ambulâncias, pelo valor de R$ 8.544.096,00, por um período de apenas 180 dias, cujo objetivo seria o transporte sanitário de usuários com sintomas do COVID-19.
O primeiro interlocutor de Fátima Boku’s Bezerra, que integra o grupo de Gafanhotos do Consórcio Nordeste, foi o Secretário de Saúde, Cipriano Maia, que não convenceu com a sua narrativa.
O segundo interlocutor, foi a titular da Secretaria de Comunicação, jornalista Da Guia, que apenas afirmou que o contrato era legal, mas absteve de maiores esclarecimentos.
O terceiro interlocutor a tentar esconder os atos de improbidade administrativa do famigerado contrato de uma empresa quase fantasma, denominada SERV SAÚDE EIRELI, foi o tagarela vice-governador Antenor Roberto, que também não convenceu.
O quarto interlocutor, foi o Controlador Geral do Estado, Pedro Lopes, que afirmou em entrevista a TV Tropical, que não interessa se a empresa é sediada em um imóvel abandonado em Parnamirim, ou se a mesma não tem qualificação de bancar tal empreendimento, o que vale é que o Governo do RN, contratou às 06 ambulâncias para atender os enfermos do COVID-19.
Será que o quinto interlocutor do Governo Petista, irá informar quem são os interessados que estão por trás dessa possível trama? É somente uma pergunta.

Por Robson Pires