CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

terça-feira, 19 de março de 2019

Trump e Bolsonaro trocam camisas das seleções de futebol


Os presidentes Jair Bolsonaro e dos Estados Unidos, Donald Trump, trocaram hoje (19) presentes. Um entregou ao outro camisas oficiais das seleções de futebol. Segundo o norte-americano, o presente era uma homenagem ao Brasil, que é uma potência no futebol.
Trump presenteou Bolsonaro com a camisa de número 19 – em alusão ao ano de 2019. “O Brasil é um grande país. A grande potência do futebol. Tem grandes jogadores, posso lembrar de Pelé e tantos outros” , disse.


De presente, Trump ganhou uma camisa de número 10 – igual à que Pelé usou quando estava na ativa. Bolsonaro disse que a escolha do número 10 foi por causa das muitas alegrias que Pelé deu ao Brasil. “A camisa que simboliza o maior jogador de todos os tempos”, disse.

Após a reunião reservada de cerca de 20 minutos na Casa Branca, Bolsonaro e Trump e as comitivas do Brasil e dos Estados Unidos terão um encontro ampliado. A viagem aos Estados Unidos é a primeira em caráter bilateral do presidente Bolsonaro. 

Agência Brasil.

Fátima Bezerra segue a mesma cartilha de Robinson Faria


Deu no Site do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde-RN):
“Na tentativa de criminalizar a luta dos servidores da saúde, o governo Fátima Bezerra segue a mesma cartilha do ex-governador do Rio Grande do Norte Robinson Faria e proíbe o direito de fazer greve, mesmo sendo legal e previsto em lei”.
“No entanto, esquece que a população é prejudicada mesmo não tendo greve. Os corredores são superlotados de pacientes, faltam medicamentos básicos, os serviços são precários, os servidores estão sobrecarregados porque o déficit de profissionais é muito alto.  Portanto, a greve da saúde é legítima e é consequência não só dos atrasos salariais, que acometem os servidores estaduais desde 2016, mas, também, pelas próprias condições de trabalho”.
Que faz greve a 40 dias e nada é resolvido.

Para quem disse que ia acabar: Pagamento de março do Bolsa Família começou dia(18)


O pagamento dos benefícios do Programa Bolsa Família (PBF), referente à folha do mês de março de 2019, começou nesta segunda-feira, dia 18. 
O Ministério da Cidadania vai repassar R$ 2,6 bilhões para 14,1 milhões de famílias. 
Neste mês, o valor médio do benefício é de R$ 186,94.
Neste mês, mais de 216 mil novas famílias passarão a receber o benefício, sendo que todas as famílias habilitadas tiveram concessão de benefícios, não restando, portanto, fila para entrada no Bolsa Família há 20 meses ininterruptos. Desta forma, as famílias inscritas no Cadastro Único com perfil para o PBF ingressam, no máximo, em 45 dias no Programa.
Instruções gerais para novos beneficiários
Ao entrar no programa, as famílias recebem pelo correio, no endereço informado durante o cadastramento, duas cartas encaminhadas pela Caixa: 
a primeira com informações gerais sobre o PBF e a segunda com o Cartão Bolsa Família.

PDT pode expulsar dissidentes



Segundo o presidente do PDT, Carlos Lupi, parlamentares que não votarem contra a reforma da Previdência estarão sujeitos a suspensão ou expulsão do partido.
Lupi afirma que o PDT não é contra uma reforma do sistema previdenciário brasileiro, mas que o texto da equipe do Ministro da Economia, Paulo Guedes, tem “vícios originais” que impedem o apoio da sigla.

O PDT considera que o governo “maquia” o déficit real da Previdência ao considerar a Desvinculação de Receitas da União (DRU) no cálculo. Além disso o partido quer que o governo explique se houve isenções fiscais na Previdência e ataque a sonegação. Congressistas que não seguirem a orientação de votar contra a reforma estarão sujeitos às sanções previstas no Estatuto, que vão da suspensão à expulsã”.

Trump diz que comércio com Brasil ‘vai aumentar substancialmente’


Questionado sobre o que os Estados Unidos dariam em troca da isenção de vistos para turistas americanos e aluguel da base de Alcântara para lançamento de foguetes, Donald Trump respondeu maior cooperação militar, facilidade para vistos e aumento no comércio.

“Estamos trabalhando em várias questões militares, na questão dos vistos para ter mais facilidade. E estamos trabalhando no comércio, que nunca foi tão bom. Poderia ser muito melhor. Acredito que o comércio vai aumentar substancialmente nas duas direções.” 

As informações são do O Antagonista.

Nasa detecta explosão de meteoro na atmosfera da Terra



A Nasa detectou uma explosão de meteoro na atmosfera da Terra. Segundo a agência espacial norte-americana, a explosão aconteceu em uma área do mar de Bering, ao largo da península de Kamchatka, na Rússia. A potência, ainda de acordo com a Nasa, foi dez vezes superior ao da bomba atômica de Hiroshima, a ‘Little Boy’.

De acordo com a BBC, esta é a segunda maior explosão deste tipo dos últimos 30 anos. Lindsey Johnson, responsável de defesa planetária da agência espacial, afirmou que uma explosão com esta dimensão só acontece de duas a três vezes a cada cem anos. A explosão teria acontecido no dia 18 de dezembro.

A falta que Ulysses faz: O MDB e sua grave crise moral e de identidade

Resultado de imagem para O MDB DE ULISSESl
MDB velho de guerra está cansado, sem norte. Na Câmara, com bancada reduzida para 34 deputados, a mais inexpressiva da sua história, o partido que já foi liderado por Ulysses Guimarães sofre crise de identidade. É que os novos deputados eleitos em 2018 não querem saber das velhas lideranças, representadas pelo seu atual presidente nacional, Romero Jucá. Nem mesmo as cumprimenta. O partido não tem nem mesmo interessados em assumir sua presidência.
Perdidos, os antigos do MDB não sabem nem mesmo a quem se dirigir. Não há líderes que se destaquem, entre os novos do MDB.
Para entender o que acontece, Jucá se reuniu antigas lideranças do velho MDB, como Moreira Franco, mas ninguém sabe o que fazer.
O governador Ibaneis Rocha (DF) aceitaria presidir o partido, mas o estatuto veda essa função aos que ocupam cargos no Executivo.
A cúpula do MDB apelou ao ex-presidente Michel Temer para assumir o comando do partido. Ele recusou: afastou-se da política para sempre.
CLÁUDIO HUMBERTO