CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

Maia ferido, manda Huck se afastar do DEM: ACM Neto atua para que crise no DEM não afaste Huck, considerado presidenciável

 Prefeito de Salvador e presidente Nacional do DEM ACM Neto Foto Diculgacao Facebook ACM Neto atua para que crise no DEM não afaste Huck, considerado presidenciável

O presidente do DEM, ACM Neto, passou o fim de semana numa ofensiva para evitar que a crise na legenda afaste Luciano Huck, visto como opção presidencial do partido. Por telefone, disse que não pode descartar já o apoio a Jair Bolsonaro em 2022 por respeito à ala da sigla que defende o presidente.

O ex-prefeito de Salvador (BA) frisou, porém, que prefere não apoiar a reeleição, segundo pessoas próximas ao político e a Huck. Por enquanto, a articulação fez efeito. O apresentador de TV não descartou se filiar ao antigo PFL.

Agora desafeto de ACM Neto, o ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia também procurou Huck no fim de semana e buscou convencê-lo a se distanciar do DEM.

Folhapress

STJ salva Flávio, STF salva Lula

O Antagonista

Frederick Wassef anda espalhando que, hoje à tarde, o STJ vai anular o processo de Flávio Bolsonaro.

A contrapartida é que o STF vai legalizar as mensagens roubadas da Lava Jato e abrir o caminho para inocentar Lula e todos os outros quadrilheiros condenados por Sergio Moro.


Enquanto uns se agarram ao poder, Prefeito da Paraíba renuncia ao cargo em menos de 40 dias após a posse

Jorginho Prefeito da Paraíba renuncia ao cargo em menos de 40 dias após a posse

Um fato mexeu com a política da cidade de Condado, no interior do estado. É que o prefeito Jorge Henrique (PL), renunciou ao cargo na tarde desta segunda-feira (08), menos de 40 dias após tomar posse no cargo.

Em seu lugar, assumirá o vice-prefeito Marcelo Bezerra.

Jorginho, como é mais conhecido, entregou carta-renúncia ao presidente da Câmara Municipal, que, logo em seguida, convocou a posse do vice para a próxima quarta-feira (10).

Os motivos que levaram o ex-gestor a renunciar o cargo não foram revelados.

As 6 razões para considerar as mensagens roubadas da Lava Jato "imprestáveis"

Como noticiamos mais cedo, o STF, hoje, pode legalizar o crime dos estelionatários de Araraquara contra os procuradores da Lava Jato, abrindo o caminho (ainda mais) para a impunidade.

Os procuradores da Lava Jato acabam de divulgar uma nota tendo de reforçar o óbvio: “além de ilegal, as supostas mensagens em poder dos hackers não tiveram sua autenticidade comprovada”.

A força-tarefa aproveita para elencar seis razões para que as mensagens roubadas sejam consideradas “imprestáveis”.

A saber:

“1. Primeiro, antes de sua apreensão, o material ficou por longo tempo em poder de criminosos e pode ter havido inúmeras adulterações e edições das cópias, o que torna a prova imprestável. Some-se que o material foi apreendido com hackers com extensa ficha criminal, que inclui delitos de fraudes e falsidades.

2. Segundo, ficou comprovado na operação Spoofing que os hackers, para além de copiarem materiais, acessaram contas do aplicativo Telegram como se fossem seus titulares, trocando mensagens falsas com terceiros.

3. Além disso, no aplicativo Telegram, na época dos crimes, as mensagens podiam ser apagadas ou editadas a qualquer tempo, sem que ficasse registrado na conversa se ou quando houve a adulteração.

4. Em quarto lugar, não há prova de cadeia de custódia, ao contrário do que a lei exige, isto é, não há demonstração sobre os procedimentos utilizados para cópia, guarda, manipulação e preservação dos materiais.

5. Some-se que muitas das supostas mensagens divulgadas conflitaram com a realidade. De fato, após 2 anos de notícias de supostas ilegalidades, jamais se constatou, em qualquer caso concreto, uma ilegalidade sequer. Ora, toda a atuação oficial dos procuradores se dá nos autos e fica registrada com sua cadeia de custódia, ou seja, com a origem das informações e provas. Assim, se fossem verdadeiras as alegações de supostas ilegalidades, seriam facilmente constatáveis nos respectivos autos. Isso por si só já mostra a deturpação a que foram submetidas as supostas mensagens.

6. Em sexto lugar a perícia realizada na operação Spooging não atestou a autenticidade do material apreendido. O que a perícia fez foi “congelar” o material tal como se encontrava no momento da perícia, garantindo que não sofreria novas adulterações no futuro. Não atestou absolutamente nada sobre a sua autenticidade ou integridade, não afastando sua adulteração e modificação pelos criminosos, o que seria impossível em razão das múltiplas oportunidades de deturpação do material que os criminosos tiveram.” 

 

Faleceu em Caraubas nesta terça(09/02) o ex vereador professor Jovanildo Fernandes

 Era aliado forte do presidente Bolsonaro

NOTICIA TRISTE PARA OS CARAUBENSES E FAMILIA FERNANDES: Faleceu um pai, amigo, politico e educador.

Jovanildo Fernandes, historiador, professor, foi diretor de unidades escolares na nossa cidade, ex militante do MDB, recentemente nas eleições de 2020 saiu candidato pela legenda que o projetou na vida politica. Ele contribuiu como ex-vereador e prestou relevantes serviços a Caraubas enquanto esteve na Câmara Municipal.

Jovanildo, segundo informações foi dormir e não acordou. Um provavel fulminante lhes tirou o direito de viver mais dias. Assim quis o Pai Eterno, não podemos cobrar do dono da Vida. Nossas condolências a familia.

Jovanildo, era  politico da tradicional familia Fernandes, primo e amigo do ex deputado Raimundo Hélio, o ex vereador era filho do saudoso seu Leto Fernandes, irmã de de Socorro Fernandes. 

Relembre momentos de alegrias do mesmo em fotos:

Resultado de imagem para Jovanildo fernandes caraubas

Resultado de imagem para Jovanildo fernandes caraubas

 Resultado de imagem para Jovanildo fernandes caraubas

Resultado de imagem para Jovanildo fernandes caraubas

Resultado de imagem para Jovanildo fernandes caraubas

Resultado de imagem para Jovanildo fernandes caraubas

Resultado de imagem para Jovanildo fernandes caraubas

 Resultado de imagem para Jovanildo fernandes caraubas

Resultado de imagem para Jovanildo fernandes caraubas

Resultado de imagem para Jovanildo fernandes caraubas

Resultado de imagem para Jovanildo fernandes caraubas

Resultado de imagem para Jovanildo fernandes caraubas

Resultado de imagem para Jovanildo fernandes caraubas

Resultado de imagem para Jovanildo fernandes caraubas

Resultado de imagem para Jovanildo fernandes caraubas

Senador José Maranhão morre devido a complicações da Covid-19, assume Nilda Gondin

maranhao Senador José Maranhão morre devido a complicações da Covid-19

A assessoria do senador José Maranhão(MDB-PB) divulgou uma nota nesta segunda-feira (8) na qual informou que o parlamentar faleceu aos 87 anos. Na nota, a assessoria disse que ele lutava contra “complicações decorrentes da Covid-19”.

Conforme a assessoria, Maranhão foi internado em 29 de novembro do ano passado em João Pessoa (PB) e, em 3 de dezembro, foi transferido para a UTI de um hospital em São Paulo.

“Com o mais profundo pesar, comunicamos o falecimento do senador José Maranhão (MDB/PB), na noite desta segunda-feira, 8 de fevereiro, em São Paulo. O senador, presidente do MDB da Paraíba, lutava contra as complicações decorrentes da Covid-19 desde o dia 29 de novembro, segundo turno das eleições municipais, quando foi internado em João Pessoa. No dia 3 de dezembro, ele foi transferido para a UTI do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo”, informou a assessoria.

De acordo com a nota, José Maranhão estava licenciado do mandato de senador desde 12 de janeiro.

Maranhão é o segundo senador a morrer vítima da Covid-19. Em outubro do ano passado, Arolde de Oliveira (PSD-RJ) faleceu no Rio de Janeiro, aos 83 anos.


Governo federal compra mais 54 milhões de doses da CoronaVac

corona Governo federal compra mais 54 milhões de doses da CoronaVac

O Ministério da Saúde formalizou nesta segunda-feira (8) a aquisição de mais 54 milhões de doses da CoronaVac, a vacina contra o novo Coronavírus desenvolvida pelo Instituto Butantan e pela farmacêutica chinesa SinoVac.

Veja a íntegra da nota:

“O Ministério da Saúde informa que já formalizou a aquisição adicional de 54 milhões de doses da Coronavac – oferecida pela Fundação Butantan. Agora, a pasta está finalizando a contratação para essa compra.

Cabe ressaltar que este processo de aquisição segue um fluxo normal e com ajustes contratuais necessários, aprovação da Consultoria Jurídica da União (Conjur) e outros trâmites próprios a qualquer rito de uma aquisição pública.”

O contrato deveria ter sido assinado até sexta-feira (5), de acordo com ofício do próprio Ministério da Saúde. Assessores da pasta informaram que o contrato não foi firmado no prazo porque o Butantan ainda não havia enviado todos os documentos solicitados.

Esse é o segundo contrato do governo com o Butantan. No primeiro, foram adquiridas 46 milhões de doses, com a possibilidade de comprar mais 54 milhões no futuro.

O Ministério da Saúde tinha até 30 de maio para informar se tinha interesse ou não nas doses adicionais.

Poder 360

 

“Acho que vai ter”, diz Bolsonaro sobre prorrogação de um Novo BIP, Auxílio Emergencial

bolsa micro "Acho que vai ter", diz Bolsonaro sobre prorrogação do auxílio emergencial
Jair Bolsonaro disse ontem (8) que “acha” que haverá uma prorrogação do auxílio emergencial. Na entrevista à Band, no entanto, o presidente não deu detalhes de valor ou de duração.

“Eu acho que vai ter. Vai ter uma prorrogação. Foram cinco meses de 600 reais e quatro meses de 300. O endividamento chegou na casa dos 300 bilhões. Isso tem um custo. O ideal é a economia voltar ao normal”, afirmou.

Nilma Gondim assume a vaga de Maranhão

nilma Nilma Gondim assume a vaga de Maranhão

Nilda Gondim, mãe do Senador Veneziano Vital, assume oficialmente a vaga deixada com o falecimento do titular José Maranhão/MDB. Ela já estava no posto interinamente com a licença do parlamentar.

Paraíba terá mãe e filho com cadeiras no Senado federal.

Femurn apresenta pauta a Fátima

femurn Femurn apresenta pauta a Fátima

O presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), Babá Pereira, junto à Diretoria da Federação e mais 12 prefeitos se reuniram na tarde desta segunda-feira (08) com a governadora Fátima Bezerra (PT) para cobrar alguns pleitos fundamentais para a sobrevivência dos municípios. 

A reunião foi considerada positiva pelo presidente da instituição, que conseguiu a garantia, por parte do governo, de pagamentos requisitados pelas prefeituras.

Entre os pontos principais da pauta em discussão estão pagamentos a que os municípios têm direito, como por exemplo os relativos ao programa de Promoção da Assistência Farmacêutica e Insumos Estratégicos na Atenção Básica em Saúde, também conhecido como Farmácia Básica. De acordo com a Femurn, até 2018 o débito do Governo do Estado com os municípios estava em R$ 57 milhões.