CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

sexta-feira, 7 de maio de 2021

‘Se o parlamento aprovar e promulgar, vai ter voto impresso em 2022’, diz Bolsonaro

BolsonaroLive6mai2021 868x514 1 'Se o parlamento aprovar e promulgar, vai ter voto impresso em 2022', diz Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que, caso o Congresso brasileiro aprove o voto impresso, em 2022 a medida já será tomada. Bolsonaro participou de live nas redes sociais, nesta quinta-feira (6).

“Barroso é o homem da verdade. Não pode ser contestado. Ninguém aceita mais esse voto que está aí. A única republiqueta que aceita é a nossa. Se o parlamento brasileiro aprovar e promulgar, vai ter voto impresso em 2022. Se não tiver, é sinal que não vai ter eleição. Respeito o parlamento. Devemos aprender a respeitar, por mais que não goste de alguns dispositivos, temos que respeitar. Quem for contra ou acredita em Papai Noel ou está do lado do Barroso”, disse.

O presidente confirmou também que irá promover passeio em Brasília no domingo (9). “Conseguimos despistar a imprensa. Ela só vai trabalhar. Querem pegar furo meu. Se eu tirar a máscara. Vou dar o meu passeio de moto , os motociclistas querem ir. São muitas motos. Todos têm o direito de ir e vir”, comentou.

Bolsonaro também citou a possibilidade de “baixar um decreto com os incisos 5º da Constituição”. “O supremo não vai de encontro. Se fizer, o decreto vai ser cumprido. Tenho certeza que vai. O artigo 5º da constituição não pode nem deve ser alterado. Ninguém pode ser contra. Alguns governadores e prefeitos estão fazendo isso. Será que terei que fazer isso? Direito de culto, de ir e vir. É complicado viver nesse país”, disse.

Fábio Faria diz que a imprensa tem uma “tara”; saiba qual

fabio brasil 2 Fábio Faria diz que a imprensa tem uma “tara”; saiba qual

O ministro da Propaganda, Fábio Faria, disse que a imprensa tem uma “tara” em colocar o nome de Carlos Bolsonaro em tudo.

Como mostramos, ele assumiu as rédeas da comunicação de Jair Bolsonaro em meio à CPI da Covid.

No Twitter, Faria afirmou que Carluxo é perseguido por ser o principal responsável pela vitória de Jair Bolsonaro nas eleições de 2018.

A imprensa tem tara em colocar o nome de Carlos Bolsonaro em tudo. Só tem uma explicação: sabem que ele foi o maior responsável pela vitória do PR, de quem não gostam; e que ele se conecta diariamente e mobiliza as pessoas nas redes sociais, vide as manifestações estrondosas de sábado.”

Nova campanha de negociação de débitos da Caern começa na próxima terça

regh 1 Nova campanha de negociação de débitos da Caern começa na próxima terça

Este blogueiro faz uma reclamação de taxas (março/abril) cobradas indevidamente:

No mês de abril com vencimento em 12 de maio veio o valor de 432,00 - março com vencimento em 12 de abril veio 301,00 - fevereiro com vencimento em março veio 79,00 - janeiro com vencimento em fevereiro veio 46,79. Onde está o erro?  A casa é simples não tem grandes armazenamento d'água e veio esses valores exorbitantes. Se reclama e só sabem dizer que é vazamento e NÃO TEM ESSE VAZAMENTO.

A Caern vai abrir mais um período de negociação de débitos em atraso para que os clientes que estão com contas em aberto possam regularizar a situação. O prazo começa na próxima terça-feira (11) e vai até o dia 15 de junho. A campanha de negociação abrange todas as faturas não quitadas com vencimento anterior a março de 2021.

De acordo com a Caern, as condições de negociação incluem a possibilidade de parcelar a dívida em até 36 meses, com entrada de 10% do valor total. Também haverá a dispensa de juros e multa. Segundo o superintendente Comercial da companhia, Giordano Filgueira, as faturas de abril podem ser incluídas no parcelamento, mas nesse caso não há a dispensa dos juros e multa.

O interessado pode negociar sua dívida até mesmo nos casos em que tenha um parcelamento anterior. Nesse novo acordo, o percentual do valor de entrada é de 20% do total.

Os clientes interessados podem fazer o parcelamento por vários canais. Ele pode fazer pelo Whatsapp (84) 98137-2343, na Agência Virtual (http://caern.com.br), através do link parcelamento de dívidas, ou nos escritórios de atendimento, mediante agendamento prévio na Agência Virtual ou no endereço http://agendamento.caern.com.br.

O “ciúme” de Fábio Faria

“A imprensa tem tara em colocar o nome Carlos Bolsonaro em tudo”, diz Fabio Faria. Mas o Ministro das Comunicações acha que tem explicação: 

“sabem que ele foi o maior responsável pela vitória do presidente”.

Por Robson Pires

Vacinados contra a covid-19 no Brasil chegam a 34,2 milhões, 16,16% da população

vacina4 Vacinados contra a covid-19 no Brasil chegam a 34,2 milhões, 16,16% da população

O número de pessoas vacinadas com ao menos uma dose contra a covid-19 no Brasil chegou nesta quarta-feira, 6, a 34.220.432, o equivalente a 16,16% da população total. Nas últimas 24 horas, 816.099 pessoas receberam a vacina, de acordo com dados reunidos pelo consórcio de veículos de imprensa junto a secretarias de 26 Estados e Distrito Federal.

Entre os mais de 34 milhões de vacinados, 17.335.070 receberam a segunda dose, o que representa 8,19% da população com a vacinação completa contra o novo coronavírus. Nas últimas 24 horas, 295.607 pessoas receberam essa dose de reforço. Somando as vacinas de primeira e segunda dose aplicadas, o Brasil aplicou 1.111.706 imunizantes nesta quarta-feira.

Em termos proporcionais, o Rio Grande do Sul e o Mato Grosso do Sul são os Estados que mais vacinaram a população até aqui: 20,96% e 20,62% dos habitantes receberam ao menos a primeira dose, respectivamente. A porcentagem mais baixa é encontrada em Roraima, Acre e Amapá, onde 10,81%, 10,82% e 10,89% receberam a primeira dose da vacina, respectivamente. Em números absolutos, o maior número de vacinados com a primeira dose está em São Paulo (8,23 milhões), seguido por Minas Gerais (3,55 milhões) e Bahia (2,56 milhões).

Fábio Faria pode desembarcar no PP

Com Fábio Faria na Comunicação, Bolsonaro quer vínculo com Congresso e  Imprensa | JOÃO BIOTT

Em reunião fechada do PP, ontem à noite, o senador governista Luis Carlos Heinze, pegando correligionários de surpresa, anunciou que três ministros do governo de Jair Bolsonaro vão se filiar em breve ao partido.

O Antagonista apurou que, na verdade, o que há de concreto, até aqui, são convites feitos ao ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, expulso do Novo e hoje sem partido; a Tereza Cristina, ministra da Agricultura e filiada ao DEM; e ao Ministro das Comunicações, Fábio Faria, que pertence ao PSD.

As costuras, que envolvem questões locais, ainda estão sendo feitas.

O Antagonista

Morre de Covid-19 em Mossoró o ex delegado Sargento Pedro, vascaino de coração

RepórterGM'7 * Gilmar Marques: A comunidade esportiva caraubense se encontra de luto com a partida inesperada de um amigo que amava o futebol da terrinha e fez movimentar.

Por volta de 21h, através do amigo Dacildo Praxedes em sua pagina social no Facebook, soube do falecimento do amigo do futebol nas antigas, do sub tenente Pedro, mais conhecido aqui em Caraúbas como sargento Pedro. Depois de ter muito lutado, perdeu a vida pra esse vírus maldito. 

"Descanse em paz meu amigo, aprendi muito com você nos anos oitenta quando foi delegado aqui em Caraubas", disse Dacildo.

Jogamos muito contra ele no tempo do Potyllandia do Alto da Estação nos anos 80, quando foi delegado em nossa cidade. Sempre brincalhão com todos em campo, foi um bom batedor de faltas e pênaltis pelo seu time, Vasco da Gama que animava as tardes dominicais no antigo Campo Washington Câmara, hoje Cleto Filho, O Tetezão.

Pedro, deixou muitos amigos nesta cidade. Sua partida nos faz mais uma vez refletirmos o quanto essa terrivel doença nos atormenta. Descanse em paz.

Agenc'GM/Caraubas-RN - Gilmar Marques