CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

domingo, 28 de agosto de 2016

RIVELINO CÂMARA E GILBERTO MOURA COM WALTER ALVES REALIZAM MAIOR COMICIO DE PATU


walter_pau

A noite deste sábado (28), em Patu, a 314 quilômetros de Natal, ficou marcada pela realização de uma das maiores mobilizações políticas da história do município. A coligação “Patu Cada Vez Melhor”, que tem à frente o candidato a prefeito Rivelino Câmara (PMDB), promoveu uma carreata e comício que contou com a presença do deputado federal Walter Alves (PMDB).

As ruas nas imediações da Praça de Eventos Oliveira Rocha ficaram lotadas. O povo de Patu confirmou que vai dar apoio ao projeto de continuidade da atual administração, elegendo Rivelino prefeito e Gilberto Moura (PRP) vice-prefeito.

Ao discursar, Walter fez um balanço das emendas parlamentares de sua autoria que beneficiaram o município e falou sobre as qualidades de Rivelino. “Vocês vão decidir e devem escolher um candidato que já mostrou compromisso com Patu. Rivelino é a melhor opção conduzir Patu para frente, para o progresso”, disse Walter Alves.

3 MILHÕES DE JOVENS DE 13 A 17 ANOS ESTÃO ACIMA DO PESO, MOSTRA IBGE


Resultado de imagem para 3 MILHÕES DE JOVENS DE 13 A 17 ANOS ESTÃO ACCIMA DO PESO, MOSTRA IBGE

Pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) feita em 2015 com alunos de 13 a 17 anos, do 5º ano fundamental até o 3º ano do ensino médio, revela que 7,8% dos jovens eram obesos. O problema atinge 1 milhão de adolescentes. 

Entre os alunos do sexo masculino, 8,3% eram obesos e do sexo feminino, 7,3%. Tinham excesso de peso 23,7% dos entrevistados (incluindo os obesos) – ou 3,1 milhões de jovens.

O maior índice de obesidade foi registrado na Região Sul, onde 10,2% dos jovens estão nessa categoria. No Sul, 28,2% dos jovens apresentaram excesso de peso. Estavam abaixo do peso, o que indica desnutrição, 3,1% dos jovens, ou 409 mil estudantes. 

As maiores proporções de alunos com baixo peso foram registradas no Norte e Nordeste, com 3,7%.

BRASIL JÁ PERDEU 623 MIL EMPREGOS FORMAIS APENAS NESTE ANO


Resultado de imagem para Pré-selecionados no Fies têm até amanhã para se inscrever em vagas remanescentes

O mercado de trabalho formal registrou, em julho, o segundo pior resultado para o mês da série histórica, que começou em 1992, com a perda de 94.724 vagas com carteira assinada no país. O resultado negativo só não superou o de julho do ano passado, quando houve a eliminação de 157.905 postos. Foi o 15º mês seguido de queda. No ano, já são menos 623.520 empregos. Nos últimos 12 meses, o total chega a 1.706.459. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e foram divulgados ontem pelo Ministério do Trabalho.

Rodolfo Peres Torelly, ex-diretor do Departamento de Emprego do ministério, ressalta que até a agricultura, que apresentou resultado positivo com a criação de 4.253 vagas, não chegou nem perto da média para esta época do ano. “Nesse período, são gerados, em média, 30 mil empregos nesse setor”, observou. “Portanto, não tem nada de bom nesse resultado. O que de fato importa é que quase 100 mil chefes de família perderam os meios de se sustentar”, avaliou.