CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

Bolsonaro quebrou a cara da imprensa rídicula

ELE DISSE QUE 2020 NÃO IA DAR IBOPE A MÍDIA CONTRA ELE
O papel da imprensa foi ridículo em relação ao ano passado contra o presidente Jair Bolsonaro. Quebrou a cara. 
Tudo mudou para melhor em todos os setores em 2019.
Coisa que não acontecia há muito tempo. E 2020 promete muito.

Efeito Bolsonaro: a reação da indústria

A indústria da transformação começou a reagir no segundo semestre do ano passado e somou um total de 10,7 milhões de empregados, o melhor resultado desde 2015.
“Para um setor que sofreu tanto na crise, o crescimento de 1,3% no número de vagas [na comparação com igual período do ano anterior] é positivo”, disse ao Estadão Bruno Ottoni, pesquisador da consultoria IDados.

Metade dos brasileiros quer guardar dinheiro em 2020, diz pesquisa


Metade dos brasileiros (49%) quer guardar dinheiro em 2020, diz pesquisa divulgada nesta quinta-feira (2) pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito).
Outras metas dos brasileiros para este ano são fazer uma viagem, comprar ou reformar a casa e sair do vermelho.
A pesquisa aponta que caiu o percentual de brasileiros que esperam uma melhora em sua vida financeira — de 72% para 65%.
Outros 21% acreditam que em 2020 sua situação deve ser igual e 7% pior. Os otimistas esperam manter as contas em dia, economizar e realizar algum sonho de consumo. Dentre os que esperam a concretização dos planos, 64% acreditam de que as coisas vão melhorar e 49% estão se organizando financeiramente.
O presidente do SPC Brasil, Roque Pellizzaro Junior, afirma que, mesmo com a percepção menos otimista do que a observada no início de 2019, agora as evidências de uma retomada estão mais fortes.

Governo do RN divulga calendário de pagamento 2020

A Secretaria Estadual de Tributação (SET) publicou o calendário para o pagamento do IPVA em 2020. Os valores do imposto variam de acordo com o modelo e o ano dos veículos.

Veja a tabela do IPVA 2020 aqui.

Ainda segundo a SET, os valores do IPVA foram calculados com base nos preços dos veículos obtidos mediante pesquisa aplicada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE). O pagamento pode ser feito em cota única ou em até cinco parcelas. Os proprietários que optarem por pagar a cota única terão 5% de desconto.

O parcelamento é feito de acordo com o final da placa do veículo (veja o calendário na imagem abaixo). As guias de pagamento podem ser emitidas através do endereço eletrônico do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).